Autor Tópico: Câmera Digital (1ª camera) amador =/  (Lida 1489 vezes)

ricmaster44

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 22 de Dezembro de 2006, 04:30:11
Olá pessoal ! =)

Sei que é chato pedir esse tipo de ajuda mas realmente estou perdido. Agradeceria muito uma ajuda para qual câmera comprar. Li sobre várias marcas e comparações mas não consigo realmente chegar numa conclusão, já que não tenho prática.

Sony h2 / Canon S2 IS / Panasonic FZ7 / FZ30 / Canon PowerShot G5 / etc...

De qualquer forma me interesso muito por fotografia e quero tentar! No próximo semestre terei uma matéria na faculdade sobre fotografia, já vai dar uma ajuda. Mas até lá já quero ter uma câmera! =]

É isso, o que sugerem? Bem, obrigado pela ajuda! =)


Abraços,
Ricardo


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2006, 00:10:18
Destas que vc listou escolheria a FZ30
 
Marcelo - POA/RS



Galdino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
    • http://
Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2006, 10:21:09
Bom Dia.

Nãos sei se posso te ajudar mas vai uma dica. Da uma pesquisada no forum acabei de dar esta dica para outro amigo ele esta com o mesmo problema . eu tambem passei por isso e muito chato escolher , mas depois que vc entende para que vai servi a camera fica facil.
pesquisa com o meu nome que tem varios topicos que eu abrir sobre camera talvez vc consiga escolher a sua.

Define para que vai usar sua camera , o foco de seus trabalhos.
Pesquisa os modelos que mais se encaixa nestes trabalhos.
Verifica custo e Beneficio.
Caso encontre varios modelos iguais no seu ponto de vista fica com o que mais le agrada.

A melhor camera e a que nós acompanha.

Com certeza vai descobrir sua camera ideal para vc. E so pesquisar.
Faleu.
E um Feliz Natal.
 
 
"Nem tudo que se ve a olho nu realmente esta ali, depois do click"

Fuji FinePix  S9000
XD 1Giga
Vivitar 285HV


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2006, 17:32:55
Eu ficaria com qualquer uma das Panasonic:

FZ 7


FZ 30

Agora pq não numa desta:  :denken:

Nikon D50

Come to the Dark Side Luke!!!!!
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


ricmaster44

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 23 de Dezembro de 2006, 19:51:28
opa.. vlw gente! =D

Estou quase decidido a comprar a Canon PowerShot S2 IS ou a S3. Me pareceram bastante razeáveis para o início de um fotógrafo rsrsss =D Agora, qual das duas =/ ?

Abraços à todos e feliz natal =]

Ricardo


S3V3RUS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #5 Online: 24 de Dezembro de 2006, 02:21:12
Das que postou inicialmente as FZs fazem frente, como esta tendenciado a Canon, eu iria de S3!


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Dezembro de 2006, 03:17:07
Citar
Das que postou inicialmente as FZs fazem frente, como esta tendenciado a Canon, eu iria de S3!
POR QUÊ???   :denken:  


S3V3RUS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #7 Online: 25 de Dezembro de 2006, 00:45:54
Citar
Citar
Das que postou inicialmente as FZs fazem frente, como esta tendenciado a Canon, eu iria de S3!
POR QUÊ???   :denken:
Olá Marcos, pelo pouco que li consegui assimilar o seguinte:

FZ30 é prossumer, fotografa em RAW, sapata para flash entes Leica, ótima qualidade de lente, melhor estabilizador de image, qualidade de imagem impressionante !

Tudo isso digo em relação a S3 através de leitura de reviews e experiencias de usuarios de ambas as cameras, desse e de outros foruns relacionados a faotografia !

EDIT: E voce o que acha ? sua opnião pode ser importante apra o criador do topico!

Abraços
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2006, 01:02:09 por S3V3RUS »


ibetelima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #8 Online: 26 de Dezembro de 2006, 22:37:40
Andei lendo diversas outras discussões do fórum e continuo perdida.
O que seria ISO? Em algum texto o vi relacionado a luminosidade...
Não entendo nada de câmera, só gostaria de comprar uma com cartão de memória SD (são os mais baratos) e disponibilizo no máximo de R$ 400,00 para comprar a cam (o que talvez torne minha missão um tanto árdua)...
Quero uma cam apenas por hobby. Gosto de fotografar paisagens (faço montain bike), flores... Gosto de fotografias com a luminosidade natural, ao pôr-do-sol e a noite.
Gostaria que me indicassem uma cam com a qual eu pudesse tirar fotos detalhadas (próximas ao objeto), que tivesse uma boa captação da luz ambiente e tirasse diversas fotos seguidamente. Alguém pode me ajudar???


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Dezembro de 2006, 22:38:02
Citar
Citar
Citar
Das que postou inicialmente as FZs fazem frente, como esta tendenciado a Canon, eu iria de S3!
POR QUÊ???   :denken:
Olá Marcos, pelo pouco que li consegui assimilar o seguinte:

FZ30 é prossumer, fotografa em RAW, sapata para flash entes Leica, ótima qualidade de lente, melhor estabilizador de image, qualidade de imagem impressionante !

Tudo isso digo em relação a S3 através de leitura de reviews e experiencias de usuarios de ambas as cameras, desse e de outros foruns relacionados a faotografia !

EDIT: E voce o que acha ? sua opnião pode ser importante apra o criador do topico!

Abraços
Legal....

Tb adoro as FZ da Pana. Tem um "pouquinho" de ruído mas isso faz parte  :mf_w00t2:

Na verdade, o meu porquê foi em relação à S3. Como está tendenciado a Canon, eu iria de S2, e fugiria da S3, que é uma versão apenas com uma cor de corpo mais bonita, e só... tem mais ruído, é mais lenta, resolução menor no LCD, etc. etc. etc.

abraços.  


S3V3RUS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #10 Online: 27 de Dezembro de 2006, 22:47:05
Citar
Tb adoro as FZ da Pana. Tem um "pouquinho" de ruído mas isso faz parte  :mf_w00t2:

Na verdade, o meu porquê foi em relação à S3. Como está tendenciado a Canon, eu iria de S2, e fugiria da S3, que é uma versão apenas com uma cor de corpo mais bonita, e só... tem mais ruído, é mais lenta, resolução menor no LCD, etc. etc. etc.

abraços.
Não sabia, + uma informação para o criador do topico, e para os leitores :)

Abraços!


faltz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #11 Online: 29 de Dezembro de 2006, 12:32:42
Citar
...

Sony h2 / Canon S2 IS / Panasonic FZ7 / FZ30 / Canon PowerShot G5 / etc...

...
Das que citou:

1) FZ30 - eu tenho uma, ela é de uma categoria acima das outras citadas, sua lente é "fixa", não se projeta quando a camera liga, o zoom é no anel da lente, não um botãozinho ou joystick

2) Canon S2 IS - um colega tem uma, é muito boa, principalmente a flexibilidade do LCD e a gravação de vídeos

3) FZ7 - É Panasonic, menorzinha, tem um "joystick" que facilita o manuseio

4) H2 - LCD fixo limita o uso, não gosto de fazer acrobacias ao fotografar

5) Canon G5 - não gosto da linha "G" da Canon, acho muito cara

Abs!

Adilson
http://faltz.multiply.com