Autor Tópico: Imac ou Mac mini para tratamento de imagem  (Lida 11687 vezes)

Ericsreis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 16 de Março de 2017, 09:15:32
Bom dia pessoal,

 Uma dúvida que estou para comprar meu pc para tratamento de imagem.

 Estou pensando em entrar para área de fotografia então quero comprar uma maquina boa... conseguem me ajudar com essa d úvida pessoal?

IMAC:
Apple Imac Mk142 2015
Monitor| 21,5
Processador: I5 1.6ghz 
Memória: 8gb
Hd: 1tb



Mac mini:
Processador: Intel Dual Core I5 2,6  até 3,1ghs turbo boost
Hd:1 Tb
Memória: 8gb

+ monitor dell ultrasharp 24 u2417h

????


Obrigado pessoal


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 16 de Março de 2017, 12:01:46
Levando em conta o monitor Dell, eu compraria o UP2516D. Essa série H dá um bom trabalho para calibrar.

O lance de imac x macmini tem umas coisas importantes a serem consideradas:

O Macmini é uma boa maquina mas o tendão de Aquiles dele é que usa um HD de notebook e esquenta um pouco.
O iMac que você fala é um de entrada com baixo poder de processamento. Se for trabalhar com raw e video, vai xingar muito.
Então cada um tem seus problemas.

Lembre que um all in one quando pifa voce fica sem nada. Hoje em dia eu não compraria um iMac, está muito caro para o que é, se comparado com um mini + monitor.

Outra coisa importante é que essas máquinas não aceitam upgrade de memoria. Compre com no minimo 8 gigas.

Minha recomendação é o mini + monitor. Palavra de quem tem os dois.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #2 Online: 16 de Março de 2017, 17:36:33
AFShalders, seu calibrador deve estar vencido...  :(

Só é possível calibrar o LUT(12/14 bits) do UP2516D com um i1Display Pro, qualquer
outro puck e a calibração vai ser na GPU LUT(8-bits).

How to Calibrate Dell Wide Gamut Monitors https://photographylife.com/how-to-calibrate-dell-wide-gamut-monitors


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #3 Online: 16 de Março de 2017, 17:49:51
Pergunta de quem não entende do assunto... qual a vantagem em utilizar Apple em vez de um computador com parrudo com windows?


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #4 Online: 16 de Março de 2017, 19:59:03
eu coloquei uma memoria ssd no meu mac mini de 2011 e o bicho ganhou vida nova. dá uma pesquisada sobre. depois que troquei a o HD pela memoria ssd meu fluxo de trabalho melhorou demais. acho que agora vou mais uns anos com esse pequeno guerreiro,  :hysterical:
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 16 de Março de 2017, 22:28:35
Pergunta de quem não entende do assunto... qual a vantagem em utilizar Apple em vez de um computador com parrudo com windows?

O sistema. Muito mais fluido e estável.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #6 Online: 22 de Março de 2017, 21:29:02
Pergunta de quem não entende do assunto... qual a vantagem em utilizar Apple em vez de um computador com parrudo com windows?
Se você usar componentes de qualidade no PC parrudo e o Windows original, nenhuma. Já tive macmini, imac, macbook, macbook pro. Hoje uso só Windows. Melhor custo benefício, permite upgrade, etc, etc, etc. Esse negócio de Windows trava, lento e coisas do tipo é mito que já caiu por terra. Tanto que várias produtoras estão atualizando ilhas de edição para Windows justamente pela flexibilidade e custo, sem afetar o desempenho. Aliás, se pegar os comparativos no YouTube de Mac X PC no mesmo valor, o Mac perde feio.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 22 de Março de 2017, 21:32:55
eu coloquei uma memoria ssd no meu mac mini de 2011 e o bicho ganhou vida nova. dá uma pesquisada sobre. depois que troquei a o HD pela memoria ssd meu fluxo de trabalho melhorou demais. acho que agora vou mais uns anos com esse pequeno guerreiro,  :hysterical:

Qual o SSD que você colocou ? Estou pensando em trocar o HD de um mini i7.


Ericsreis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 23 de Março de 2017, 08:40:15
Gente eu agradeço muito mesmo pela ajuda .. acho que vou de mac mini mesmo, obrigado a todos pelas dicas e opiniões.

Só mais uma pergunta .. o mac mini aceita qualquer tipo de teclado sem ser apple e qualquer monitor mesmo?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 23 de Março de 2017, 09:24:31
Gente eu agradeço muito mesmo pela ajuda .. acho que vou de mac mini mesmo, obrigado a todos pelas dicas e opiniões.

Só mais uma pergunta .. o mac mini aceita qualquer tipo de teclado sem ser apple e qualquer monitor mesmo?

Teclado, sim.

Monitor, depende do tipo de conexão. Alguns minis tem saida HDMI direto, outros tem mini display port. Geralmente um adaptador HDMI p/ DVI vem com ele. Dependendo do tipo de conexão, algumas resoluções podem não estar disponiveis, por exemplo 4K. Tem que ver nas especificações do modelo.

Por exemplo, o meu (i7/Mid 2011) suporta 1920x1200 nas conexões DVI/HDMI e 2560x1600 nas conexões thunderbold/mini display port.

Nesse site tem muita informação:

http://www.everymac.com/

Cuidado só com uma coisa: Os modelos de 2014 em diante não permitem upgrade de memoria. Se for comprar um desses compre com 8 ou 16 gigas de memória, pois 4 gigas é pouco para o uso que você quer.


P.S.

Aliás eu não gosto dos teclados nem dos mouses da Apple. São caros, comem uma bateria absurda e já perdi alguns por defeito. Recomendo um bom e velho Microsoft ou Logitech. Se for comprar Logitech, de preferencia para os que usam o "Unify" que permite que você use vários dispositivos com o mesmo receptor usb que liga no micro, ai você economiza portas.
« Última modificação: 23 de Março de 2017, 09:28:03 por AFShalders »


Ericsreis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #10 Online: 23 de Março de 2017, 13:03:49
estou pensando nessa configuração abaixo:

Kit Teclado E Mouse Cynosa Pro Bundle Deathadder Razer

Apple Mac Mini
Intel Dual Core I5  2.6 GHZ Turbo boost até 3.1 GHZ
Hd 1 Tb
Memória 8gb - ddr 3
intel iris
fabricação 2016 - novo

Monitor ( duvida entre dois )

Monitor UltraSharp LCD Widescreen 24" Dell U2417H Full HD
Resolução Máxima   1.920 x 1.080
Tamanho da tela   24"
R$ 1500,00


Monito Led Ultra Hd 4k 27.9" Widescreen Dell S2817q Preto
Revestimento De Tela: Antirreflexo Com Resistência 3h
Resolução: Ultra Hd 3840x2160
R$ 2.361,00


O que acham?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #11 Online: 23 de Março de 2017, 13:44:46
Não ando muito informado nos minis pós 2014. Só sei que o processador desse tem 2 cores x 4 Threads.

do site:

"This model supports "up to two displays" at 2560x1600, both at millions of colors, via the two Thunderbolt 2 ports. It supports Thunderbolt digital video output and native Mini DisplayPort output as well as DVI, VGA, and Dual-link DVI using Mini DisplayPort to DVI, Mini DisplayPort to VGA, and Mini DisplayPort to Dual-Link DVI adapters. It also supports 1080p at up to 60 Hz via the HDMI port. DVI output additionally is supported using an HDMI to DVI adapter. All adapters are sold separately."

Dê preferencia para um monitor que tenha entradas HDMI e/ou MiniDisplayPort

O Dell 2417H não é lá essas coisas, tenho um da mesma familia.
Esse monitor 4K não é suportado em modo nativo pela placa de video desse imac, eu não compraria.


Procure um monitor que te de pelo menos 90% do gamut do SRGB, tem que garimpar no site.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #12 Online: 23 de Março de 2017, 16:39:57
Monitor tem que ser com painel IPS ou algo parecido, mas NUNCA TN.
TN = lixo!
O Dell S2817q usa painel TN e a placa de vídeo não suporta a resolução.

Tópico sobre monitores http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=29032.0


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #13 Online: 24 de Março de 2017, 01:13:04
Qual o SSD que você colocou ? Estou pensando em trocar o HD de um mini i7.

 240Gb SSD Kingston UV400... foi o tecnico do colégio em que trabalho que fez pra mim e me cobrou 500 pela memória (ssd 240gb) + mão de obra.
« Última modificação: 24 de Março de 2017, 01:13:27 por adrianof14 »
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #14 Online: 24 de Março de 2017, 01:18:49
To juntando uma graninha vou fazer o mesmo.