Autor Tópico: Imac ou Mac mini para tratamento de imagem  (Lida 11688 vezes)

tbahia2000

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 24 de Fevereiro de 2019, 08:14:27
Ressuscitando o tópico.

Estou com a mesma dúvida do autor inicial do tópico. porém pretendo trabalhar com edição de vídeo e áudio.

Definitivamente não compraria um imac, pq acaba perdendo-se tudo no up grade.

Resta-me então os Mini's.

Atualmente uso um monitor simples da LG Widescreen + um notebook dell Core I7, com 16 de ram + SSD de 256.

Fico avaliando se seria vantajoso trocar pelo Mac Mini


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 24 de Fevereiro de 2019, 10:53:41
Se for comprar NOVO, não recomendo mais nenhum computador da Apple aqui no Brasil. Nenhum deles vai permitir upgrade nem substituição de partes defeituosas facilmente. A memória desde 2014 vem soldada. E o preço deles está absurdamente caro. Uma configuração razoável não sai por menos de 9 mil reais. Seja macmini ou imac.

Se realmente estiver a fim, pegue com no mínimo 8 gigas de memória. Esqueça o tal fusion drive que é muito, muito caro pelo que oferece. Compre com um SSD de 250 no mínimo e use um NAS ou HD externo rápido para armazenamento extra, processador i7... mas isso vai sair BEM caro se comprar aqui. Se for trazer de fora, aí tudo bem, sai muuuito mais barato.

Recentemente montei um macmini de reserva, comprei um i5 late 2012 (2.5ghz) com video Intel HD4000 e coloquei 16 gigas de memória e um SSD de 1 Tera. Para o meu uso que é só fotografia basicamente, serve bem. Para edição de áudio, sem problemas, mas para vídeo 4K não é dos melhores. Com o iMovie e com o Final Cut até que vai. Com o Adobe Premiere, esqueça.

Talvez valesse a pena investigar se o seu notebook seria fácil para montar um hackintoch para você testar antes se a mudança valeria a pena antes de comprometer essa grana toda.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 24 de Fevereiro de 2019, 11:42:28
Desculpe, o macmini modelo 2018 aceita pentes de memória DDR4 2666.
O armazenamento que é soldado !!!

Mas por quase sete mil reais o modelo básico fica difícil. To fora, apesar de ter vários macs em casa e trabalho. A Apple está sacaneando o usuário final.


tbahia2000

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 27 de Fevereiro de 2019, 05:40:02
Armazenamento soldado é de lascar....

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 27 de Fevereiro de 2019, 11:54:22
Armazenamento soldado é de lascar....

É surreal...

Se você quiser mesmo um iMac ou Mac Mini, veja os modelos mais antigos. A diferença de performance para fotografia não é grande se comparada com os modelos novos. por exemplo o macmini late 2012 (i5,2.5Ghz / Intel HD4000) essa máquina sai barato no Mercado Livre, daí põe 16G DDR3 e mais um SSD de 500 por mais ou menos mil reais. Esse modelo tem USB3, Thunderbolt2 e Firewire 800, além de saída de vídeo HDMI. A grana que sobrar pode ser investida em outras coisas com um bom monitor e um NAS com acesso rápido para armazenamento externo.

Tem uns macminis i7 quad core antigos, mas geralmente pedem muito caro neles e tem que ficar ligado na placa de vídeo deles. Alguns são NVidia, outros Radeon, Outros Intel. Mas são placas antigas e não sei quais aguentam bem o tranco para video 4K.

Também tem que ver quais modelos suportam o OSX Mojave o mais novo. A Apple barrou o uso do Mojave em equipamentos mais antigos por causa da nova arquitetura de vídeo do Mojave. A regra simples é que os macs anteriores a 2012 não aceitam. Tenho duas máquinas aqui que terminam no High Sierra (que é um ótimo sistema) e não pretendo trocar. Um é o computador principal, um Imac Mid 2011, i5 2.7 com 32G e 1T de SSD. O elo fraco é a GPU Radeon 6770M de 512M... Mas é rápida o suficiente para 4K se usar SSD.

Mas, como já dito por inúmeras pessoas, hoje em dia monta-se um PC MUITO mais potente por uma fração do preço de um Mac, mesmo de um macmini básico. O brabo é aturar o Windows 10 com os problemas de privacidade (telemetria, updates forçados, bla bla...)


Se precisar de mais informações é só perguntar.