Autor Tópico: Mercado Livre - Alterar reclamação.  (Lida 17467 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 17 de Março de 2017, 11:39:12
Pessoal, fiz uma compra no ML e o produto não era o esperado, abri uma reclamação solicitando o cancelamento e o dinheiro de volta. Logo apos o vendedor entrou em contato comigo e resolvemos que ele iria trocar o produto por outro.
O problema é que não consigo alterar a reclamação por: "Quero trocar o produto"

Alguém sabe como fazer?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Março de 2017, 14:10:11
Eu acho que diretamente pelo sistema não é possível, porque tem uma sequência de rotinas, no momento que o vendedor aceita a devolução, automaticamente vc recebe uma etiqueta de postagem, e ao postar o ML ja credita a grana pra vc, seja no cancelamento da compra no cartão ou credito em dinheiro no MP.

Mas se vc falar com a comunicação com o usuário talvez eles possam fazer isso, ai teria que pedir assistência de um operador na reclamação.
Conhecimento importa mais que equipamento.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 17 de Março de 2017, 14:14:34
Pessoal, fiz uma compra no ML e o produto não era o esperado, abri uma reclamação solicitando o cancelamento e o dinheiro de volta. Logo apos o vendedor entrou em contato comigo e resolvemos que ele iria trocar o produto por outro.
O problema é que não consigo alterar a reclamação por: "Quero trocar o produto"

Alguém sabe como fazer?
Continue com a reclamação, após receber o produto e ele estiver ok, feche a reclamação e avalie positivo, mas só feche depois de receber e verificar o produto.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 17 de Março de 2017, 15:18:51
Não sei como é no ML, mas na Amazon não existe troca. Você simplesmente devolve e compra de novo.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 17 de Março de 2017, 21:54:45
Continue com a reclamação...

Pois é, pelo que entendi, se eu retirar a reclamação já era, o ML da por concretizado e finaliza.

A solução foi combinar a troca pessoalmente.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #5 Online: 17 de Março de 2017, 22:21:21
Pois é, pelo que entendi, se eu retirar a reclamação já era, o ML da por concretizado e finaliza.

A solução foi combinar a troca pessoalmente.
Sim, se tirar a reclamação e não tiver recebido o novo produto, já era, fica no prejuízo... Se vai tirar pessoalmente não tem problema, testa e se estiver ok tira a reclamação... Eu já passei por isso, comprei um produto com problemas, abri reclamação, o vendedor enviou outro (devolvi o com problemas), testei um pouco e funcionou(deveria fazer um teste mais completo), tirei a reclamação e qualifiquei como positivo  :aua:, logo depois deu problema...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 18 de Março de 2017, 22:35:28
Caso resolvido pessoal.

O produto em questão foi uma D610 com 370 cliques, que foi anunciada no ML por 4200,00, nas fotos a câmera parecia zerada, perguntei ao vendedor se ela não teria sido usada para filmagem, o vendedor disse que não, que se tratava de uma câmera que havia sido vendida e o comprador voltou para trocar por uma D750 por que não havia gostado da câmera.Como se tratava de um vendedor com muitos pontos positivos, e nenhum negativo, e todas as suas vendas eram produtos fotográficos, resolvi comprar, porem quando a câmera chegou e fui dar aquela geral vi que não estava zerada, havia muitas marcas na baioneta e até um pequeno sinal de queda, fiz a contagem de cliques e realmente esta apenas com 370, e curioso que cheguei a examinar com uma lupa a rosca do tripé, e não tinha sinal algum (a galera que filma detona essa parte). Boqueei o pagamento e entrei em contato com o vendedor, o qual se propôs prontamente a resolver meu problema me oferendo uma câmera nova, por um preço interessante se comparado aos preço de Mercado Livre, eu pagaria uma diferença de R$300,00 e pegaria uma câmera "zero km", topei, o problema é que não dava para mudar a reclamação no ML para ser gerado a troca, pois eu já havia pedido a devolução do dinheiro, a solução então foi ir a SP buscar a câmera, e assim fiz hoje a tarde, e estou com uma D610 zerada. Bati um papo com o vendedor e tomamos um café, e o cara me pareceu honesto. Se alguém me perguntar o recomendarei com certeza.
Ah sim, e o vendedor ainda pagou a metade da viagem (50,00) e o meu café  :D


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #7 Online: 18 de Março de 2017, 22:45:23
Que bom que resolveu  :ok: e ainda tomou um cafezinho :D