Autor Tópico: Primeiro Casamento  (Lida 1352 vezes)

entusiasta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 17 de Março de 2017, 20:56:14
Não sou fotógrafo profissional. Fotografo por prazer a uns 2 anos minha família, amigos, viagens e o que mais aparecer.

Amigo meu fará um casamento básico, mas bonitinho e pediu que eu fotografasse. Falei que não sou fotógrafo de casamentos, mas ele não tem mais dinheiro pra contratar um profissional e não posso recusar cara. Se o cara já não pode mais contratar é claro que não recusarei o favor.

Então já fiz vários eventos familiares a noite então será mais "fácil". Gostaria de oferecer o melhor que posso. Domino o equipamento e vim aqui pegar dicas de luz.

Tenho os seguintes equipamentos:
5d clássica + 50d + 18-55mm + 24mm 2.8 stm + 28mm 1.8 USM + 50mm 2.8 STM + 85mm 1.8 USM

Tenho 2 flashs Yongnuo YN622c + 4 pares de rádio flash + 2 tripés e 1 soft box

Então gostaria da opinião de vocês sobre a luz.
Uso flash rebatido, flash remoto, se tiver teto ou não tiver etc.
Também gostaria da opinião de vocês sobre a abertura das lentes. Busco qualidade ou melhor sacrificar a nitidez pra fotografar em 1.8 e captar mais luz?

Gente, sei que cada um faz de um jeito, mas mesmo assim queria saber suas opiniões pra que eu experimente e abra mais minha mente pras ideias de vocês.

Lembrando que o casal sabe que não sou fotógrafo e só querem o registro e eu quem quero fazer bonito.

Agradeço os comentários e ajudas.
« Última modificação: 17 de Março de 2017, 20:58:16 por entusiasta »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 17 de Março de 2017, 22:07:31
Amigo meu fará um casamento básico, mas bonitinho e pediu que eu fotografasse. Falei que não sou fotógrafo de casamentos, mas ele não tem mais dinheiro pra contratar um profissional e não posso recusar cara. Se o cara já não pode mais contratar é claro que não recusarei o favor.

Então já fiz vários eventos familiares a noite . Domino o equipamento e vim aqui pegar dicas de luz.

Tenho os seguintes equipamentos:
5d clássica + 50d + 18-55mm + 24mm 2.8 stm + 28mm 1.8 USM + 50mm 2.8 STM + 85mm 1.8 USM

Tenho 2 flashs Yongnuo YN622c + 4 pares de rádio flash + 2 tripés e 1 soft box

Uso flash rebatido, flash remoto, se tiver teto ou não tiver etc.
Também gostaria da opinião de vocês sobre a abertura das lentes. Busco qualidade ou melhor sacrificar a nitidez pra fotografar em 1.8 e captar mais luz?
Sem ajudante, flash rebatido no teto ou nas paredes... sempre uso aberturas de 4.0 para cima, mas tudo vai depender da iluminação no local, se a luz estiver boa não tem problemas, mas se estiver muito ruim talvez precise abrir mais a lente. Seu equipamento dá tranquilo... só ganhar confiança e usar o que você já sabe... fazer o básico ao invés de inventar... :ok:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 17 de Março de 2017, 22:13:07


entusiasta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #3 Online: 18 de Março de 2017, 10:53:28
Obrigado amigo pelos conselhos.

Andei estudando de ontem pra hoje e não entendi porque todos fazem a mesma coisa se poderiam fazer diferente e ter uma foto bonita.

Exemplo seria usar iso 400 até 800 com aberturas f4 em uma 50mm e um flash dedicado.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #4 Online: 18 de Março de 2017, 11:22:50
Obrigado amigo pelos conselhos.

Andei estudando de ontem pra hoje e não entendi porque todos fazem a mesma coisa se poderiam fazer diferente e ter uma foto bonita.

Exemplo seria usar iso 400 até 800 com aberturas f4 em uma 50mm e um flash dedicado.


Andei estudando de ontem pra hoje e não entendi porque todos fazem a mesma coisa se poderiam fazer diferente e ter uma foto bonita.

Sr.Entusiasta, nem todos fazem a mesma coisa,o leque de estilos e infinito,estudar "de ontem para hoje", nao vai lhe dar muita informaçao,para criticar aos outros.
Faz 20 anos que sou profissional do ramo, e estudo permanentemente as variaveis do oficio,tudo muda muito rapido.
Seu equipamento da e sobra para fazer tudo o que quiser.Vai enfrente. :ok:
« Última modificação: 18 de Março de 2017, 11:26:34 por agalons »


entusiasta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #5 Online: 18 de Março de 2017, 11:48:05

Andei estudando de ontem pra hoje e não entendi porque todos fazem a mesma coisa se poderiam fazer diferente e ter uma foto bonita.

Sr.Entusiasta, nem todos fazem a mesma coisa,o leque de estilos e infinito,estudar "de ontem para hoje", nao vai lhe dar muita informaçao,para criticar aos outros.
Faz 20 anos que sou profissional do ramo, e estudo permanentemente as variaveis do oficio,tudo muda muito rapido.
Seu equipamento da e sobra para fazer tudo o que quiser.Vai enfrente. :ok:

Pois é isso mesmo. Não é criticar e sim perguntar o porque de cada coisa. Deve haver um motivo ou pensar no porque de cada coisa é algo que nos faz bem.

Tem um vídeo do embaixador da Nikon que achei incrível.

https://www.youtube.com/watch?v=ZqzqOcL8Dug


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 18 de Março de 2017, 13:13:13
Pois é isso mesmo. Não é criticar e sim perguntar o porque de cada coisa. Deve haver um motivo ou pensar no porque de cada coisa é algo que nos faz bem.

Tem um vídeo do embaixador da Nikon que achei incrível.

https://www.youtube.com/watch?v=ZqzqOcL8Dug

Na internet ha muito,muito material para estudar e aprender do Zero, sem levantar da cadeira, isso vai ajudar muito.
Ha muitos videos de propaganda das marcas, Nikon, Canon, Sony, etc
 :ok: :ok: :ok:
« Última modificação: 18 de Março de 2017, 13:18:36 por agalons »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #7 Online: 18 de Março de 2017, 13:36:39
Obrigado amigo pelos conselhos.

Andei estudando de ontem pra hoje e não entendi porque todos fazem a mesma coisa se poderiam fazer diferente e ter uma foto bonita.

Exemplo seria usar iso 400 até 800 com aberturas f4 em uma 50mm e um flash dedicado.
Como Agalons disse, nem todos fazem a mesma coisa,  existem muitas variáveis, cada um faz da forma que agrada e facilita mais,  por exemplo :eu uso cropada, se usasse ff poderia mudar a forma de iluminar,  talvez poupar um pouco o flash,  ou outra solução.  Mas independente do  estilo,  o profissional sério sempre busca entregar o melhor trabalho com equipamento que tem.


marcohov

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
    • Minhas andanças
Resposta #8 Online: 19 de Março de 2017, 22:02:41
Fiz poucos casamentos. Minha dica é aproveite a luz ambiente. Sei que muitos podem ser contra, mas eu particularmente procuro usar pouco flash nesse tipo de evento. Eu subiria um pouco o ISO e abriria bem a lente F2 F2.8 para ter um pouco mais de foco. Considero que as fotos ficam bem mais artísticas além que não estourar o flash a todo tempo no casal.

T
Caminante no hay camino hace camino al andar