Autor Tópico: Porque usar iso alto e grandes aberturas?  (Lida 7360 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #60 Online: 27 de Março de 2017, 18:14:44
O amigo que criou o tópico postou algumas fotos com as configurações "perfeitas" dele. Olha, me desculpe, não tem nenhuma beleza na luz das suas fotos. Tem momentos em que seriam necessário uma profundidade de campo pequena pra não mostrar tanto o fundo, por inúmeros motivos, tipo, fundo feio, fundo com muita informação desnecessária, etc..., coisa que em f/4 f/5.6 não ficaria tão bom. Reveja seu conceito sobre composição, luz e sombra.

Pois é, quando ele falou em flash fora da camera e lente fechada eu imaginei outra coisa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #61 Online: 27 de Março de 2017, 22:16:44
Eu não ligo em usar ISO alto, mas acho que tudo tem seu limite também.

Particularmente, acho que valor acima de 6400 já começa a entrar em uma zona que o fotógrafo deve iluminar melhor a cena ou escolher outro local, mesmo que a câmera consiga registrar a cena de forma "limpa". Isso porque, 6400, 12800, 25600(salvo fotógrafos de esportes que precisam congelar uma ação), é sinal de que o local não tem luz suficiente nem tampouco de qualidade para se fazer uma fotografia bonita. As vezes eu vejo imagens das tais 1Dx, D5, A7s... com valores exorbitantes de iso em imagens limpas mas, com um aspecto sujo, cores ruins e sem volume, causado pela falta ou má qualidade da luz.

Como disse anteriormente, sensores modernos são ótimos mas não fazem aparecer luz onde não existe.
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


marcohov

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
    • Minhas andanças
Resposta #62 Online: 28 de Março de 2017, 16:15:45
Boas não é somente a questão de corpo / iso alto mas de lente com luminosidade/qualidade. Se vc pegar e extrapolar o zoom em uma 3.5 - 5.6 pode não sair tão legal...
Caminante no hay camino hace camino al andar


xande_mike

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Alexandre Assis Fotografia
Resposta #63 Online: 30 de Março de 2017, 09:24:53
Bom dia, tudo bem?

Gostaria de saber porque 99% dos fotógrafos usam ISO degradante e aberturas que degradam ainda mais a imagem em casamentos. Perdendo assim detalhes, nitidez, gerando ruído e gerando um arquivo que poderia ser melhor.

Exemplo seria usar ISO bom entre 400 e 800 e aberturas otimizadas, como f4 na 50mm 1.8 canon que traz todo o potencial da lente e iluminar a cena com flash dedicado e pontual, ao invés de perder todo o potencial do flash clareando o ambiente inteiro.

Muito interessado nas respostas e opiniões de vocês.

Depende. Existem câmeras q entregam um bom arquivo em 3200 de ISO e usando um ISO alto e abertura grande captaremos mais luz ambiente fazendo com q a foto fique com uma iluminação mais natural. Além disso o flash pode trabalhar mais folgado disparando mais rápido e economizando pilhas. A questão estética tb é levada em consideração apesar de q trabalhar com a lente muito aberta é arriscado, pois pode causar alguns erros de foco em algumas situações.
Canon 6D, EF 70-200 2.8 L, EF 50mm 1.4, EF 85mm 1.8 "Todo retrato é um auto retrato."
www.instagram.com/xandeassis_
www.500px.com/xandeassis
www.xandeassis.com.br
https://www.flickr.com/photos/xande_mike/


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #64 Online: 03 de Abril de 2017, 22:04:17
Depende da situação, já fotografei por exemplo uma cerimônia inteira com iso 6.400 em f/2 com 1/125 de velocidade para usar somente a luz do ambiente, sem flash/led (as fotos com flash são da minha esposa):
http://brunopiccoli.com/blog/casamento-carla-e-giordano-le-bistrot-gourmet-mini-wedding
Gostei muito Bruno,acho q ficou bacana!!!!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II