Autor Tópico: Retrato  (Lida 1528 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 18 de Março de 2017, 18:36:47
Sigma 35mm em 2.2

Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr

Abs
M Rezende


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Março de 2017, 23:33:57
Gostei. Achei a expressão da modelo interessante, mesmo estando de olhos fechados. Igualmente interessante é a opção pelo formato panorâmico em um retrato. A única coisa que me incomoda um pouco é este desfoque na altura do queixo. Mas isso é muito pessoal e não tira o mérito da foto.

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #2 Online: 20 de Março de 2017, 08:08:38
Não sei...

A proposta é bem interessante. Mas o corte no queixo me incomoda.

Eu adoro ousadia, mas... Realmente eu não sei.


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Março de 2017, 09:22:59
Gostei e muito, a expressão, os tons, o tto da pele!!  :clap: :clap: :clap: :clap:
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 20 de Março de 2017, 09:33:34
A foto é muito bem feita. Exposição, foco, iluminação...
Me incomoda os olhos fechados, não achei que isto agregou à foto, pelo contrário, na falta dos olhos da modelo procuro por algum outro ponto de referência e não encontro.  :ok:


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #5 Online: 20 de Março de 2017, 12:36:37
Eu n curti esse desfoque na parte esquerda do rosto dela, sobre a composição achei bem interessante!


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Março de 2017, 16:20:56
gostei bastante, de olhos abertos não tem?
Ricardo Ghion


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Março de 2017, 18:42:31
Muuuito legal Rezende!!!

A cor do fundo esta 100% correta na relação dos tons de pele e do cabelo da modelo. O corte ousado permitiu ao espectador focar na "cereja do bolo" da foto.

E a expressão da modelo é o melhor de tudo. Enigmática, uma verdadeira raquetada no meu olhar, que devolve a bola da imaginação para dentro do campo do espectador. O que será que essa mulher esta pensando??? Então, depois que se entra na foto, ela subverte e devolve essa imaginação para o meu pensamento, ou seja, o que ela está pensando não é o dela, mas é o meu pensamento, a imaginação intima do próprio espectador.

E mais, além de linda modelo, eu posso encontrar ali, naquele olhar, coisas que estão no limiar de mundos antagônicos, alegria ou tristeza, sorriso e preocupação, basta eu querer ver. Então apesar de a modelo estar com os olhos fechados ela esta vendo, eu a vejo olhando com os meus olhos, os olhos do meu pensamento. Maluco isso, não???


Parabéns, essa foto é show!!!
« Última modificação: 20 de Março de 2017, 18:48:31 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #8 Online: 20 de Março de 2017, 19:27:06
Parabéns! Retrato muito bem executado. Cor da pele, expressão, o movimento que o cabelo emprega no take, a cor do fundo, etc.

Gostei do corte também. Parabéns!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #9 Online: 27 de Março de 2017, 15:23:17
Gostei. Achei a expressão da modelo interessante, mesmo estando de olhos fechados. Igualmente interessante é a opção pelo formato panorâmico em um retrato. A única coisa que me incomoda um pouco é este desfoque na altura do queixo. Mas isso é muito pessoal e não tira o mérito da foto.

Abraço!

Obrigado! Ah eu usei profundidade de campo bem curta mesmo pq ja estava fotografando assim a sessao toda...Sem duvidas seria legal fazer também com mais profundidade, mas não era uma sessão de retratos, era um ensaio de gestante rsrs. Mesmo se eu tivesse pensado nisso na hora não teria muito tempo, não era o foco da coisa rsrs

Abs
M Rezende


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #10 Online: 27 de Março de 2017, 15:25:40
Não sei...

A proposta é bem interessante. Mas o corte no queixo me incomoda.

Eu adoro ousadia, mas... Realmente eu não sei.

Legal! Eu gosto de cortes! As vezes eu mesmo fico em duvida...mas faco hehehe. Claro, tenho a foto sem esse corte tb
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr

Obrigado e Abs
M Rezende


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #11 Online: 04 de Abril de 2017, 08:50:16
Muuuito legal Rezende!!!

A cor do fundo esta 100% correta na relação dos tons de pele e do cabelo da modelo. O corte ousado permitiu ao espectador focar na "cereja do bolo" da foto.

E a expressão da modelo é o melhor de tudo. Enigmática, uma verdadeira raquetada no meu olhar, que devolve a bola da imaginação para dentro do campo do espectador. O que será que essa mulher esta pensando??? Então, depois que se entra na foto, ela subverte e devolve essa imaginação para o meu pensamento, ou seja, o que ela está pensando não é o dela, mas é o meu pensamento, a imaginação intima do próprio espectador.

E mais, além de linda modelo, eu posso encontrar ali, naquele olhar, coisas que estão no limiar de mundos antagônicos, alegria ou tristeza, sorriso e preocupação, basta eu querer ver. Então apesar de a modelo estar com os olhos fechados ela esta vendo, eu a vejo olhando com os meus olhos, os olhos do meu pensamento. Maluco isso, não???


Parabéns, essa foto é show!!!
« Última modificação: 04 de Abril de 2017, 08:51:12 por Rezende_SP »


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #12 Online: 04 de Abril de 2017, 08:53:32
Muuuito legal Rezende!!!

A cor do fundo esta 100% correta na relação dos tons de pele e do cabelo da modelo. O corte ousado permitiu ao espectador focar na "cereja do bolo" da foto.

E a expressão da modelo é o melhor de tudo. Enigmática, uma verdadeira raquetada no meu olhar, que devolve a bola da imaginação para dentro do campo do espectador. O que será que essa mulher esta pensando??? Então, depois que se entra na foto, ela subverte e devolve essa imaginação para o meu pensamento, ou seja, o que ela está pensando não é o dela, mas é o meu pensamento, a imaginação intima do próprio espectador.

E mais, além de linda modelo, eu posso encontrar ali, naquele olhar, coisas que estão no limiar de mundos antagônicos, alegria ou tristeza, sorriso e preocupação, basta eu querer ver. Então apesar de a modelo estar com os olhos fechados ela esta vendo, eu a vejo olhando com os meus olhos, os olhos do meu pensamento. Maluco isso, não???


Parabéns, essa foto é show!!!


Lindsay, Maluco pra Cara.... :D
Embora não faca com muita frequência, eu gosto bastante de retratos com os olhos fechados...da margem a toda essa interpretação.

Obrigado e Abs
M Rezende
« Última modificação: 04 de Abril de 2017, 08:53:45 por Rezende_SP »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 04 de Abril de 2017, 17:18:05
A foto sem corte ficou bem mais ou menos. Mas gostei bastante da cortada.


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #14 Online: 10 de Abril de 2017, 18:44:17
Gostei da ideia do crop na foto também, apesar de inicialmente ter estranhado, rs.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk