Autor Tópico: 85mm 1.2  (Lida 8110 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #60 Online: 17 de Março de 2017, 18:41:15
Pelo coração eu iria na 135mm sem medo e me conformaria com 85 1.8 ou uma sigma 1.4.

Vou ser sincero, você vai se frustrar com qualquer kit desse quando se der conta que suas fotos vão continuar idênticas ao seu kit atual. Já vimos muito isso aqui no fórum.

Invista essa grana num curso de pós produção. Essas fotos do 500px, a contribuição da lente se perde num PSD de 50 layers.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


phernanda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #61 Online: 17 de Março de 2017, 22:21:33
sim, eu comprei uns livros fera de pós-produção.
eu acho que atualmente faz muita diferença.

Obrigada pelo conselho.
é uma lente meio cara e pode ficar pra daqui há um ano quem sabe, talvez seja bom aprender a fazer ótimos trabalhos com equipamento mediano tb


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #62 Online: 18 de Março de 2017, 19:08:28
Pelo coração eu iria na 135mm sem medo e me conformaria com 85 1.8 ou uma sigma 1.4.

Vou ser sincero, você vai se frustrar com qualquer kit desse quando se der conta que suas fotos vão continuar idênticas ao seu kit atual. Já vimos muito isso aqui no fórum.

Invista essa grana num curso de pós produção. Essas fotos do 500px, a contribuição da lente se perde num PSD de 50 layers.

Pode ser que até se simule em software o bokeh em 1.2 e com nitidez, agora, já ponderou o tempo q ficará no tratamento dessa foto, sendo q pode fazer isso com um clique?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #63 Online: 18 de Março de 2017, 19:41:21
Pode ser que até se simule em software o bokeh em 1.2 e com nitidez, agora, já ponderou o tempo q ficará no tratamento dessa foto, sendo q pode fazer isso com um clique?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu concordo com você, pro estilo de fotografia que faço e curto, mil vezes acertar no click que ficar horas no PC.
Pra quem vai ficar horas já de qualquer jeito, mais meia hora pra arrumar um desfoque não é nada.

Mas as fotos que ela postou, o desfoque é o de menos.
Você vai concordar que jogar 10 camadas de invasão de luz falsa, tanto faz se foi em 1.2 ou 2.8.

Meu alerta é só pra não se decepcionar pois em 01 click + ajustes básicos não vão trazer esses resultados.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rafcps

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Gear Acquisition Syndrome, assumido
Resposta #64 Online: 20 de Março de 2017, 12:25:05
Essas fotos no 500px é pura ilusão , mas que uma lente top gera um resultado top é obvio.
5D Mark IV / 80D / 16-35 f4 / 85 1.8 / 24-105 II / 70-200 f4 IS / 50 ART / Sigma 150-600 Contemporary / Tamron SP AF 90mm f/2.8 Di Macro /


phernanda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #65 Online: 20 de Março de 2017, 20:20:18
não que seja ilusão, mas é que depende mais da pós-produção do que da câmera-lente...  8-)
« Última modificação: 20 de Março de 2017, 20:20:40 por phernanda »


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #66 Online: 21 de Março de 2017, 15:28:30
Essas fotos no 500px é pura ilusão , mas que uma lente top gera um resultado top é obvio.

Verdade, no meu perfil lá minhas fotos são minimalistas no emprego do photoshop e Lightroom, justamente porque não gosto de pegar pesado na edição. E tb porque minhas habilidades no photoshop são intermediárias na melhor da hipóteses.  :D

não que seja ilusão, mas é que depende mais da pós-produção do que da câmera-lente...  8-)

É, no 500px tem muita gente que investe pesado em pós. Eu sinceramente não curto pq o resultado, via de regra, parece artificial demais.

Mas como o Rafcps disse, boas lentes dá resultados legais mesmo. As lentes da série L são quase sempre excepcionais. Hj tenho a 100mm de macro, já usei outras e existe uma diferença.


« Última modificação: 21 de Março de 2017, 15:30:13 por rdmello76 »
Canon 5D MK III - Sony A7III