Autor Tópico: Que a imagem conte sua história...  (Lida 2266 vezes)

augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Online: 19 de Março de 2017, 09:47:11
...e não minhas palavras


Pray by Augusto Bressan Trevisol, no Flickr


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 19 de Março de 2017, 18:51:59
Forte!
Expressiva!

Fiquei sem palavras...


TonyFranco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2017, 19:10:25
Muito boa.
 :clap:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2017, 19:20:03
Adorei! Das melhores que já postou por aqui senão a melhor!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Março de 2017, 19:22:44
Sensacional, excelente foto, parabéns!!!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Março de 2017, 19:28:33
A foto esta carregada de símbolos poderosos, tecnicamente foi bem executada, a composição é bacana, e percebe-se a intenção do fotografo em ousar e provocar, assim sendo, ótima foto, tudo isso é muito legal. Única coisa é que do não consegui entrar no clima da foto... não me despertou interesse, não significou nada pra mim...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #6 Online: 19 de Março de 2017, 20:31:37
Com certeza a melhor foto sua que vi até agora!
Mas de certa forma concordo com o Lindsay.
Apesar do apelo da foto, o skate e sem camisa dentro da igreja tirou um pouco do contexto por causa do local.
Digamos que fosse uma senhora em luto ajoelhada com um terço na mão, isso faria parte do contexto e tornaria a imagem muito mais impactante.
Fiquei curioso de como fez para fazer a foto. Pediu autorização ou fez rapidamente?


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Março de 2017, 20:32:01
gostei muito bom!!
Ricardo Ghion


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #8 Online: 19 de Março de 2017, 20:32:02
Forte!
Expressiva!

Fiquei sem palavras...

E elas não se fazem necessárias, obrigado Tupiniquim!
Muito boa.
 :clap:

Valeu Tony  :)

Adorei! Das melhores que já postou por aqui senão a melhor!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Pra mim uma das minhas melhores também, tentando sempre crescer e melhorar

 
Obrigado Carlos!
Sensacional, excelente foto, parabéns!!!

Valeu Ronaldo!  :D


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #9 Online: 19 de Março de 2017, 20:35:10
A foto esta carregada de símbolos poderosos, tecnicamente foi bem executada, a composição é bacana, e percebe-se a intenção do fotografo em ousar e provocar, assim sendo, ótima foto, tudo isso é muito legal. Única coisa é que do não consegui entrar no clima da foto... não me despertou interesse, não significou nada pra mim...


Acredito que o significado venha através do história e o que carregamos conosco, faz enxergarmos cada coisa de uma maneira, assim que fiz essa foto tinha em mente que seria "8 ou 80" as pessoas amariam ou odiariam.

Não quero explicar o que ela passa, acho que quem viu e gostou entendeu ao seu modo o que ela conta e é isso que importa. Mas entendo o seu lado Lindsay, obrigado por comentar!


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #10 Online: 19 de Março de 2017, 20:49:32
Com certeza a melhor foto sua que vi até agora!
Mas de certa forma concordo com o Lindsay.
Apesar do apelo da foto, o skate e sem camisa dentro da igreja tirou um pouco do contexto por causa do local.
Digamos que fosse uma senhora em luto ajoelhada com um terço na mão, isso faria parte do contexto e tornaria a imagem muito mais impactante.
Fiquei curioso de como fez para fazer a foto. Pediu autorização ou fez rapidamente?

Ei aí meu amigo? Obrigado, também estou achando que uma das minhas melhores.

Será que uma senhora faria? Acho que acabaria sendo comum, uma coisa que é do cotidiano desse lugar. Já ele nesse lugar, desse modo acaba contrastando, é algo incomum,  um distúrbio no continuum em um ambiente cheio de simbolismos e crenças.

Mas como já citei antes para o Lindsay, imaginava essa reação das pessoas, cada um tem seu ponto de vista e interpretaria da sua maneira.

8 ou 80



Quanto a como foi feita, estávamos fazendo algumas fotos de ensaio normais, até que resolvi entrar na igreja e ver o que poderia tirar dali, desse contraste entre o Skatista Punk e um ambiente de crença. Saíram outras fotos muito boas, diga-se de passagem, mas essas não contrastavam e mostravam realmente o que eu queria. Até porque antes desse momento a igreja estava com algumas pessoas e não tive muita liberdade na execução, então saímos e quando estávamos na rua pensando em outras fotos o modelo sugeriu uma com suas tatuagens o que me proporcionou  a ideia de mostrar o confronto entre o corpo (que representa seu modo de vida e estilo) contra igreja (que representa religião e a fé em Deus).  E então por ser um espaço publico aberto voltamos lá rapidamente e executamos a foto tomando cuidado para que não entrasse alguém nesse momento e pudesse desrespeitar suas crenças e sua religião. Tudo em nome da arte  :)

 


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #11 Online: 19 de Março de 2017, 20:52:56
A foto em si está ótima, entendi esse contraste entre o 'certo' da igreja e o 'rebelde' do skatista, e talvez esse julgamento em cima dele por ser skatista.
Mas não me passou muita emoção, senti falta de algo mais pesado pra ter um certo sentimento envolvido na foto, algo mais impactante.


« Última modificação: 19 de Março de 2017, 20:58:04 por banzai »


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #12 Online: 19 de Março de 2017, 22:32:29
A foto em si está ótima, entendi esse contraste entre o 'certo' da igreja e o 'rebelde' do skatista, e talvez esse julgamento em cima dele por ser skatista.
Mas não me passou muita emoção, senti falta de algo mais pesado pra ter um certo sentimento envolvido na foto, algo mais impactante.

Sim isso é o que está explicito,  não queria e nem quero explicar o que está por trás, então vou deixar  que a imagem gere dúvida e respostas por si, mas digo que dentro desses contrastes a mais ainda.

Obrigado por comentar Banzai, quanto a emoção acho que entra nos "8 ou 80" que disse antes alguns não tiveram palavras outros não foram tocados, mas assim pra qualquer coisa, nem o cara lá de traz (da foto) agradou a todos.

Valeu!

Sent from mTalk


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Março de 2017, 23:22:47
Augusto!

A foto está muito bem executada. Se nota o cuidado com o posicionamento da câmera, a simetria, a exposição e um P&B muito bem realizado. Essa coisa da emoção, que alguns comentam, é bastante subjetiva e todo mundo sabe disso. Talvez, e apenas talvez, a foto ganhasse mais dramaticidade se o rapaz estivesse mais próximo da lente, num primeiríssimo plano. Mas isso seria outra foto e a sua já está bem legal...  :ok:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Março de 2017, 23:58:37
Então é isso Augusto, acho que vc esta no caminho certo, se quiser explicar tudo bem, mas se não quiser tbm não tem problema, a foto é sua e o importante é que vc goste dela.

Assim como Minor White, Barthes e Flusser, Sontag, Kossoi e muitos outros já explicaram, a fotografia que o espectador vê, enxerga ou entende não é aquela que o fotógrafo fotografou. É outra, é o resultado da junção de duas coisas, da imagem que ele publicou + do pensamento, da vivencia, do conhecimento próprio do espectador.

Apesar de eu não ter conseguido me empolgar com a foto, não significa que a foto é ruim, afinal pode sim, pode acontecer que alguém veja sua foto e se emocione, e que goste pra caramba, porque cada um tem os seus valores, o seu conhecimento e um jeito próprio de pensar e sentir as coisas. Ora se vc fez e achou legal, certamente haverão outras pessoas que vão sintonizar mais facilmente e se empolgar com aquilo que vc imaginou.

A fotografia é assim mesmo, e eu considero essa condição uma das belezas da fotografia, entre outras coisas ela pode emocionar, irritar, provocar ou ficar indiferente na vida do espectador. Quando a gente publica uma foto, a gente entrega um filho para o mundo, a partir dali ele terá vida própria.

Poucas vezes eu comento fotos da galeria, vejo muitas mas escolho a dedo aquelas que vou comentar, e quando faço, procuro ser sincero com minhas opiniões, porque é assim que prefiro que os meus espectadores sejam comigo tbm.

Grande abraço pra vc!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.