Autor Tópico: Nikon D7200 vs Canon 7D Mark 2  (Lida 3909 vezes)

Rodolfo_f

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 19 de Março de 2017, 12:32:32
Olá pessual esto pensado em comprar a minha primeira camera  :aua: pretendo iniciar com fotos sociais aniversasios e ensaio de gestantes para depois fotografar casamentos e estou em duvida entre essas duas cameras queria uma camera com boa qualidade de imagem e recursos e que não venha mim dar problema por um bom tempo.
Qual a melhor?

Nikon d7200
24.2 mpx
23.5x15.6mm
6000x4000 tamanho da imagem
Iso 100-25600
51 pontos de foco 15 são cross
Ponto de foco cross consegue achar o contraste tanto na horizontal  quanto na vertical.
6fps
2 slote de cartão sd
Usb normal
Wifi e nfc

Canon 7D Mark ll
20.2 mpx
22.4x15mm
5472x3648 tamanho da imagem
Iso 100-1600
Viewfinder com nivel eletronico
65 pontos de foco todos os 65 são cross acha o contraste tanto na horizontal quanto na vertical.
10 fps
1 slote de cartão CF e um slote de SD
Usb 3.0
GPS.


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Março de 2017, 19:26:56
Olá Rodolfo, com os objetivos que citou no início do Post... casamentos, eventos, gestantes, etc... pegaria uma 6D.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2017, 19:29:59
Olá Rodolfo, com os objetivos que citou no início do Post... casamentos, eventos, gestantes, etc... pegaria uma 6D.
x2
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rodolfo_f

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #3 Online: 20 de Março de 2017, 08:30:33
Olá Rodolfo, com os objetivos que citou no início do Post... casamentos, eventos, gestantes, etc... pegaria uma 6D.

Obrigado Ronaldo vou dar uma pesquisada sobre essa camera.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 20 de Março de 2017, 08:38:51
Eu já iria de D610 ....  :D


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Março de 2017, 08:44:20
Eu já iria de D610 ....  :D

Também uma excelente opção, citei a 6D por conhecer mais detalhes apenas da Canon...

Acho que para a atividade que ele descreveu, uma FF de entrada resolveria o problema, como está entrando agora, sem lentes ou preso a uma marca, vale a pena ver e comparar a sugestão do Dellano, realmente ficaria entre Canon 6D ou Nikon D610...
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 20 de Março de 2017, 09:44:19
Também ficaria com a D610, e olha que sou usuário da Canon... :hysterical:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 20 de Março de 2017, 12:57:54
Também ficaria com a D610, e olha que sou usuário da Canon... :hysterical:

Acabei de pegar uma, estou impressionado coma qualidade da imagem, depois vou escrever minhas impressões, e vai abranger a briga FF x Crop...  :D


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #8 Online: 20 de Março de 2017, 14:08:39
Acabei de pegar uma, estou impressionado coma qualidade da imagem, depois vou escrever minhas impressões, e vai abranger a briga FF x Crop...  :D
Quando comprei a primeira 610, tambem me impresionou muito a qualidade,
um excelente custo beneficio.


Rodolfo_f

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #9 Online: 21 de Março de 2017, 11:21:55
Gente muito obrigado pela atensão estou pesquisando sobre as cameras que mim endicarão :)


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #10 Online: 21 de Março de 2017, 16:10:43
Gente muito obrigado pela atensão estou pesquisando sobre as cameras que mim endicarão :)

Meu amigo, se eu fosse contratar um fotógrafo e visse erros gramaticais como os seus, já descartava direto sem nem olhar o portfolio.


Rodolfo_f

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #11 Online: 22 de Março de 2017, 07:33:10
Meu amigo, se eu fosse contratar um fotógrafo e visse erros gramaticais como os seus, já descartava direto sem nem olhar o portfolio.

Te garanto que não vai fazer falta pois a pessoa não iria deixar de escolher um profissional fotográfico pelo simples fato de ter trocado o S pelo Ç. Levaria muito mais em conta se o fotógrafo entregasse foto desfocada, treminda, com aberração cromática ou com muito flare na imagem. Para ser um bom fotógrafo não basta ter o melhor equipamento e sim criatividade e bôa pespectiva de campo  :)


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 22 de Março de 2017, 07:45:17
Te garanto que não vai fazer falta pois a pessoa não iria deixar de escolher um profissional fotográfico pelo simples fato de ter trocado o S pelo Ç. Levaria muito mais em conta se o fotógrafo entregasse foto desfocada, treminda, com aberração cromática ou com muito flare na imagem. Para ser um bom fotógrafo não basta ter o melhor equipamento e sim criatividade e bôa pespectiva de campo  :)

Ah deixa, com certeza, se tivesse poucas opções poderia até ser, mas a oferta é gigantesca. Sabe quem não ligaria para isso, quem assim também o faz. Imagina um cliente abrindo um orçamento com um texto cheio de erros de português, faltando virgulas e pontuação, eu duvido que ele contrate aquele "profiçional".

Do meu ponto de vista, um profissional que não se da ao simples trabalho de escrever corretamente, não desempenhará um trabalho mais elaborado. Quem é relapso no pouco, é relapso no muito.


Rodolfo_f

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #13 Online: 22 de Março de 2017, 08:55:00
Ah deixa, com certeza, se tivesse poucas opções poderia até ser, mas a oferta é gigantesca. Sabe quem não ligaria para isso, quem assim também o faz. Imagina um cliente abrindo um orçamento com um texto cheio de erros de português, faltando virgulas e pontuação, eu duvido que ele contrate aquele "profiçional".


Do meu ponto de vista, um profissional que não se da ao simples trabalho de escrever corretamente, não desempenhará um trabalho mais elaborado. Quem é relapso no pouco, é relapso no muito.

Descordo do seu ponto de vista não adianta ter a melhor escrita se o cara não sabe o que tá  fazendo com a máquina fotográfica, o cliente estará se dirigindo ao fotógrafo porque se identificou com o seu trabalho autoral e ter também uma bôa pós produção de qualidade.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 22 de Março de 2017, 10:14:52
Roberto Dellano e Intrepid, me perdoe por falar, mas essa discussão com o Rodolfo não tem nada a ver com fotografia... e neste país nem todos tiveram a mesma oportunidade...

Rodolfo, eu tbm escrevo errado, mas tenho usado o corretor ortográfico pra me ajudar. Quando a gente digita e a palavra fica vermelhinha grifada é porque o corretor esta indicando que está errada, no computador o botão direito do mouse faz sugestão da correta, e no celular aparece acima do teclado, experimente que isso ajuda muito!!!

Abs
« Última modificação: 22 de Março de 2017, 10:48:51 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.