Autor Tópico: Disparar Yongnuo YN685 através do flash popup  (Lida 12306 vezes)

LSReghini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Online: 19 de Março de 2017, 12:33:24
Olá! Possuo uma D7000 e gostaria de saber como disparar o flash Yongnuo YN685 através do flash popup da câmera. Obrigada!


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.172
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 19 de Março de 2017, 14:47:18
Primeiro, é necessário a câmera ter a função. Como não conheço Nikon não sei te falar se esse modelo tem.
Outra coisa, pelo menos nas Canon essa função só funciona em modo manual. TTL dá altos bugs mas é proposital da Canon pra obrigar as pessoas que dependem dessa função a usarem apenas flashes Canon!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2017, 15:31:25
Primeiro, é necessário a câmera ter a função. Como não conheço Nikon não sei te falar se esse modelo tem.
Outra coisa, pelo menos nas Canon essa função só funciona em modo manual. TTL dá altos bugs mas é proposital da Canon pra obrigar as pessoas que dependem dessa função a usarem apenas flashes Canon!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

A Canon ou a Nikon não obrigam ninguém a nada!!!!

LSReghini, vc tem duas maneiras pra isso e quase todas as Nikon tem um modo comander que vc configura através do menu da câmera página 225 do manual http://cdn-10.nikon-cdn.com/pdf/manuals/pb/D7000_(1R)05.pdf e o Flash é página 24 http://proflash.es/manuales-yongnuo/manual-espanol-yongnuo-685.pdf mas pelo que deu a entender é compativel com os rádios da Yongnuo, mas podes tentar usando a fotocélula que no manual não entendi direito
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.172
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2017, 16:47:25
A Canon ou a Nikon não obrigam ninguém a nada!!!!

LSReghini, vc tem duas maneiras pra isso e quase todas as Nikon tem um modo comander que vc configura através do menu da câmera página 225 do manual http://cdn-10.nikon-cdn.com/pdf/manuals/pb/D7000_(1R)05.pdf e o Flash é página 24 http://proflash.es/manuales-yongnuo/manual-espanol-yongnuo-685.pdf mas pelo que deu a entender é compativel com os rádios da Yongnuo, mas podes tentar usando a fotocélula que no manual não entendi direito
Ok... Faça um vídeo funcionando em TTL e poste pra nós!
Ter a função e explicar no manual é uma coisa... Na prática é outra...
Ahhh! E é claro que eles iam escrever em letras garrafais que só funciona 100% com flashes originais!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
« Última modificação: 19 de Março de 2017, 16:49:23 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Março de 2017, 19:53:47
Ok... Faça um vídeo funcionando em TTL e poste pra nós!
Ter a função e explicar no manual é uma coisa... Na prática é outra...
Ahhh! E é claro que eles iam escrever em letras garrafais que só funciona 100% com flashes originais!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Sempre usei flashes e triggers YN em TTL e nunca tive problemas. Em geral, "erros" no uso do TTL sempre se originam na falta de compreensão do correto funcionamento do sistema.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #5 Online: 19 de Março de 2017, 20:06:46
Ok... Faça um vídeo funcionando em TTL e poste pra nós!
Ter a função e explicar no manual é uma coisa... Na prática é outra...
Ahhh! E é claro que eles iam escrever em letras garrafais que só funciona 100% com flashes originais!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Video eu faria com iluminadores ou outras coisas, mas na minha legenda tem meu flickr e tem foto que fiz com Flash Nikon, Godox, Yashica, Yongnuo e até Metz e os TTLs de todas as marcas funcionam, na Canon principalmente, as ultimas fotos foram com os Metz e o problema da Yongnuo está numa coisa chamada compensação de exposição q alguns flashes distorcem e se eles super expõem 1 EV é só botar a compensação em -1 q +1-1=0 e assim funciona a compensação de exposição como podes ver aqui a câmera é Canon e o flash é um Metz e está tudo certo, lembrando que erros estão sujeitos independente da marca da câmera e speedlite, a Canon não me prende a ela em nada

:fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight:
:fight::fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight:
:fight::fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight:
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 19 de Março de 2017, 20:16:52
Ele pediu um vídeo mostrando como funciona e não um vídeo usando flash como iluminação kkkkkkkkkkkkk
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #7 Online: 19 de Março de 2017, 20:29:39
Ele pediu um vídeo mostrando como funciona e não um vídeo usando flash como iluminação kkkkkkkkkkkkk

  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Só pode
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.172
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #8 Online: 19 de Março de 2017, 21:01:12
Sempre usei flashes e triggers YN em TTL e nunca tive problemas. Em geral, "erros" no uso do TTL sempre se originam na falta de compreensão do correto funcionamento do sistema.
Não sei se eu que não soube me expressar ou vocês que não entenderam..
Tbm uso os rádios YN e funcionam perfeitamente. O que citei é que disparando com o popup direto para o flash a comunicação não ocorre corretamente. Inclusive em outro tópico (que não estou encontrando aqui) vc, Zamora, participou da discussão tentou me ajudar, e após pesquisar encontrei essa informação (que vc não rebabeu, logo entendi que concordou).

Aqui as fotos testes da época

https://www.flickr.com/photos/andreluigo/albums/72157676639970806

Setados em TTL e sem compensação!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Março de 2017, 21:54:49
Não rebati porque de fato era um problema que eu não consegui estimar a possível causa, e muito menos uma solução. Mas, reforço, aquele foi um problema pontual, não generalizado.

Tenho que fazer algumas fotos de itens que eu tenho para vender aqui, e usarei somente o popup para disparar os flashes, e você verá como o sistema não vai errar a fotometria  :ok:

Mas esta discussão toda foge ao escopo deste tópico, portanto postarei as fotos no outro (se eu encontrar pois também não lembro o link), e voltemos ao assunto principal.
« Última modificação: 19 de Março de 2017, 21:57:42 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #10 Online: 19 de Março de 2017, 22:08:52
Não rebati porque de fato era um problema que eu não consegui estimar a possível causa, e muito menos uma solução. Mas, reforço, aquele foi um problema pontual, não generalizado.

Tenho que fazer algumas fotos de itens que eu tenho para vender aqui, e usarei somente o popup para disparar os flashes, e você verá como o sistema não vai errar a fotometria  :ok:

Mas esta discussão toda foge ao escopo deste tópico, portanto postarei as fotos no outro (se eu encontrar pois também não lembro o link), e voltemos ao assunto principal.

Tentando voltar ao real assunto do tópico, o que eu entendi nos manuais era pra usar o flash citado Yongnuo YN685 e na câmera um trigger Yongnuo, se a câmera tiver rádio embutido como é o caso da D7000 se eu não me engano e o rádio do flash estiverem na mesma frequência e tudo certo nas configurações de ambos, tem que dar certo, mas isso o dono do tópico tem que ler todo o material que passamos, filtrar, interpretar, testar e nos compartilhar pra tentar ajudar
« Última modificação: 19 de Março de 2017, 22:09:37 por vincent »
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


LSReghini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 20 de Março de 2017, 10:07:52
A Canon ou a Nikon não obrigam ninguém a nada!!!!

LSReghini, vc tem duas maneiras pra isso e quase todas as Nikon tem um modo comander que vc configura através do menu da câmera página 225 do manual http://cdn-10.nikon-cdn.com/pdf/manuals/pb/D7000_(1R)05.pdf e o Flash é página 24 http://proflash.es/manuales-yongnuo/manual-espanol-yongnuo-685.pdf mas pelo que deu a entender é compativel com os rádios da Yongnuo, mas podes tentar usando a fotocélula que no manual não entendi direito


Vicent, eu também estou começando a acreditar nisso, que só é compatível com os rádios mesmo  :ponder: :ponder: :ponder:... mas ainda vou continuar tentando. Será que é porque só fiz testes a uma distância pequena? Bom, vou tentar colocar mais longe, assim como descrito no manual (máximo de 10m), talvez dê certo!

Logo mais eu aviso vocês se deu certo ou não!

Até agora, muito obrigada à todos!


LSReghini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 20 de Março de 2017, 10:10:20
Não sei se eu que não soube me expressar ou vocês que não entenderam..
Tbm uso os rádios YN e funcionam perfeitamente. O que citei é que disparando com o popup direto para o flash a comunicação não ocorre corretamente. Inclusive em outro tópico (que não estou encontrando aqui) vc, Zamora, participou da discussão tentou me ajudar, e após pesquisar encontrei essa informação (que vc não rebabeu, logo entendi que concordou).

Aqui as fotos testes da época

https://www.flickr.com/photos/andreluigo/albums/72157676639970806

Setados em TTL e sem compensação!

Você conseguiu?


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.172
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #13 Online: 20 de Março de 2017, 10:13:22
Você conseguiu?
Não... Como disse, só funcionou em manual. Em TTL ou saía escuro ou estouradíssimo só um clarão na imagem!
Como tenho rádios e transmissor desencanei!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


LSReghini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 20 de Março de 2017, 10:29:58
Tentando voltar ao real assunto do tópico, o que eu entendi nos manuais era pra usar o flash citado Yongnuo YN685 e na câmera um trigger Yongnuo, se a câmera tiver rádio embutido como é o caso da D7000 se eu não me engano e o rádio do flash estiverem na mesma frequência e tudo certo nas configurações de ambos, tem que dar certo, mas isso o dono do tópico tem que ler todo o material que passamos, filtrar, interpretar, testar e nos compartilhar pra tentar ajudar

Então, as configurações na câmera eu fiz certinho conforme manual, porém no flash fiquei bem em dúvida quanto a qual opção de configuração eu deveria selecionar ( M, TTL ou MULTI) e também qual modo usar, visto que só apareciam opções de acordo com os modelos de rádios yongnuo...  :(
« Última modificação: 20 de Março de 2017, 10:42:52 por LSReghini »