Autor Tópico: Disparar Yongnuo YN685 através do flash popup  (Lida 12304 vezes)

LSReghini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 20 de Março de 2017, 10:44:46
Não... Como disse, só funcionou em manual. Em TTL ou saía escuro ou estouradíssimo só um clarão na imagem!
Como tenho rádios e transmissor desencanei!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk


hummmm.... é, se eu não conseguir vou ter que adquirir um rádio mesmo futuramente!  :ok:

Obrigada!!!


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #16 Online: 20 de Março de 2017, 10:55:39
Então, as configurações na câmera eu fiz certinho conforme manual, porém no flash fiquei bem em dúvida quanto a qual opção de configuração eu deveria selecionar ( M, TTL ou MULTI) e também qual modo usar, visto que só apareciam opções de acordo com os modelos de rádios yongnuo...  :(

Digamos que a câmera com um flash em cima esteja a 5 m do assunto e os outros flashes estejam a 1,5m a câmera vai informar pra todos os flashes dispararem a 5 m e não a 1,5m e muitas vezes os rádios dividem em grupos A, B, C e D os flashes podendo usar em cada grupo compensações de exposição diferente
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 20 de Março de 2017, 12:27:34
Digamos que a câmera com um flash em cima esteja a 5 m do assunto e os outros flashes estejam a 1,5m a câmera vai informar pra todos os flashes dispararem a 5 m e não a 1,5m e muitas vezes os rádios dividem em grupos A, B, C e D os flashes podendo usar em cada grupo compensações de exposição diferente

Foi exatamente o que eu fiz ontem. Dois flashes YN, um "colado" no assunto para iluminar o fundo, e outro à minha direita, mais ou menos a 4m do assunto. Ambos os flashes em TTL e modo slave ótico. Medição em Average, compensação de flash em +1 (por conta do fundo branco), e proporção entre os flashes de 4:1. O sistema cravou a mesmíssima exposição em todas as fotos. A propósito, a luz do ambiente era fluorescente, mas a 7D2 tem recurso para compensar isso, e confesso que esqueci de desligar.

A câmera não tem como "adivinhar" a distância de cada flash, é necessário trabalhar isso através das configurações.

Mas cabe lembrar que essa não é a situação adequada para uso de TTL, com assunto estático e distâncias fixas. Usei apenas para teste.

E continuamos "sequestrando" o tópico  :aua:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #18 Online: 20 de Março de 2017, 12:59:35
Foi exatamente o que eu fiz ontem. Dois flashes YN, um "colado" no assunto para iluminar o fundo, e outro à minha direita, mais ou menos a 4m do assunto. Ambos os flashes em TTL e modo slave ótico. Medição em Average, compensação de flash em +1 (por conta do fundo branco), e proporção entre os flashes de 4:1. O sistema cravou a mesmíssima exposição em todas as fotos. A propósito, a luz do ambiente era fluorescente, mas a 7D2 tem recurso para compensar isso, e confesso que esqueci de desligar.

A câmera não tem como "adivinhar" a distância de cada flash, é necessário trabalhar isso através das configurações.

Mas cabe lembrar que essa não é a situação adequada para uso de TTL, com assunto estático e distâncias fixas. Usei apenas para teste.

E continuamos "sequestrando" o tópico  :aua:

Daniel, não estamos sequestrando o tópico, mas estamos tentando ajudar, até por quê meus Yongnuo não tem rádio embutido, mas ao menos como ficaram as fotos? Deu tudo certo? Se nos teus testes, vc configurou a 7D2 e os flashes em escravo por rádio deu certo, está aí a resposta do tópico
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 20 de Março de 2017, 13:27:12
Daniel, não estamos sequestrando o tópico, mas estamos tentando ajudar, até por quê meus Yongnuo não tem rádio embutido, mas ao menos como ficaram as fotos? Deu tudo certo? Se nos teus testes, vc configurou a 7D2 e os flashes em escravo por rádio deu certo, está aí a resposta do tópico

Meus flashes (565EX da primeira geração) funcionam a contento em TTL tanto disparados por rádio como pelo popup, nunca tive problemas como os descritos pelo André, em nenhum dos 3 corpos pelos quais passei (450D, 60D e 7D2). Na época do relato dele (com aquelas fotos postadas mais acima) eu tentei, mas não consegui reproduzir o problema por aqui. Me pareceu que o caso dele era pontual, até porque eu nunca tinha ouvido falar de algo semelhante.

E sim, estamos subvertendo o tópico, pois a dúvida do(a) OP era em relação a detalhes de como disparar o YN685 com a D7000 via popup.

Essa nossa discussão atual se enquadra bem mais ao tópico do André, mas nem ele nem eu conseguimos encontrá-lo. Vou procurar com mais afinco agora à tarde e mover as mensagens pertinentes para lá, caso encontre.
« Última modificação: 20 de Março de 2017, 13:54:24 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


LSReghini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 20 de Março de 2017, 15:59:35
Meus flashes (565EX da primeira geração) funcionam a contento em TTL tanto disparados por rádio como pelo popup, nunca tive problemas como os descritos pelo André, em nenhum dos 3 corpos pelos quais passei (450D, 60D e 7D2). Na época do relato dele (com aquelas fotos postadas mais acima) eu tentei, mas não consegui reproduzir o problema por aqui. Me pareceu que o caso dele era pontual, até porque eu nunca tinha ouvido falar de algo semelhante.

E sim, estamos subvertendo o tópico, pois a dúvida do(a) OP era em relação a detalhes de como disparar o YN685 com a D7000 via popup.

Essa nossa discussão atual se enquadra bem mais ao tópico do André, mas nem ele nem eu conseguimos encontrá-lo. Vou procurar com mais afinco agora à tarde e mover as mensagens pertinentes para lá, caso encontre.

Quando encontrar, por favor avise!!!

ObrigadA! rsrs
« Última modificação: 20 de Março de 2017, 16:07:43 por LSReghini »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 20 de Março de 2017, 16:51:44
Quando encontrar, por favor avise!!!

ObrigadA! rsrs

Sim, aviso :)

Focando em sua dúvida inicial, você chegou a tentar o disparo do YN685 pela D7000 e não funcionou completamente? Ou funcionou com problemas?

A D7000 tem modo commander, o disparo remoto via popup em TTL deveria funcionar normalmente.
« Última modificação: 20 de Março de 2017, 16:56:12 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


LSReghini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 20 de Março de 2017, 17:55:20
Sim, aviso :)

Focando em sua dúvida inicial, você chegou a tentar o disparo do YN685 pela D7000 e não funcionou completamente? Ou funcionou com problemas?

A D7000 tem modo commander, o disparo remoto via popup em TTL deveria funcionar normalmente.

Pois é Daniel, não consegui, coloquei no modo commander, acionei TTL, Manual, coloquei tudo no mesmo grupo e canal, mas mesmo assim não deu certo. Tentei fazer disparar com um em cada mão (só para testar mesmo), ao chegar em casa, vou tentar fazer novamente colocando mais longe... vamos ver se dá certo...


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 20 de Março de 2017, 18:17:42
Consultei a ficha técnica do YN-685 e matei a charada. Este modelo não possui o modo Slave ótico, necessário para ser controlado pelo popup.

Ele possui receptor embutido compatível com o YN-622, mas... As câmeras Nikon não permitem o controle de flash remoto pelo menu. Assim, você precisa um YN-622N TX, transmissor que permite diretamente o controle do flash.   
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


LSReghini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 21 de Março de 2017, 08:43:19
Consultei a ficha técnica do YN-685 e matei a charada. Este modelo não possui o modo Slave ótico, necessário para ser controlado pelo popup.

Ele possui receptor embutido compatível com o YN-622, mas... As câmeras Nikon não permitem o controle de flash remoto pelo menu. Assim, você precisa um YN-622N TX, transmissor que permite diretamente o controle do flash.   

Hummmmm

Muitíssimo obrigadaaaa!!!!!!

Se possível, poderia me informar onde vc viu essa informação, foi no manual mesmo?


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 21 de Março de 2017, 13:10:54
Hummmmm

Muitíssimo obrigadaaaa!!!!!!

Se possível, poderia me informar onde vc viu essa informação, foi no manual mesmo?

Consultei a ficha técnica aqui, e como não mencionava absolutamente nada sobre modo slave ótico, fiz uma pesquisa rápida no Google por "yn 685" "optical slave" e, apesar de aparecerem alguns anúncios (enganosos ou equivocados) mencionando a função como existente, surgem também vários relatos de usuários informando que de fato ele não possui a função. Por fim, o "Q&A" da B&H Photo selou a dúvida:

"The Yongnuo YN685 Wireless TTL Speedlite is very new and from the information listed the YN685 is not a master/commander. It will not control other off camera flashes and it is only radio wireless and does now work with the IR remote like the Canon ST-E2.
Current compatible transmitter units include –
YN-622C-TX, YN-622C / YN622C II
YN560-TX, YN560IV Flash
RF-605, RF-603 II
With the YN-622C-TX and YN-622C / YN622C II transmitters providing the most functionality, including ETTL, HSS, SCS, Remote Manual Power and Flash Head Zoom Control."
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #26 Online: 21 de Março de 2017, 13:53:50
Temos o slave otico que são os modos S1 e S2, Infravermelho e Radio.
Ele não tem o infravermelho então?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 21 de Março de 2017, 14:06:50
Temos o slave otico que são os modos S1 e S2, Infravermelho e Radio.
Ele não tem o infravermelho então?

Aparentemente, nenhum modo ótico, inclusos aí S1 e S2.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #28 Online: 21 de Março de 2017, 14:17:01
Até com o RF605 (estou quase comprando alguns) ele é compativel, mas a falta de fotocélula é estranho, apesar de ser suspeito que por ser um flash "moderno e avançado" que não tenham disponibilizado o recurso, os Canon atuais como o 430 EX acho que também não tem fotocélula!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


LSReghini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 21 de Março de 2017, 14:34:19
Até com o RF605 (estou quase comprando alguns) ele é compativel, mas a falta de fotocélula é estranho, apesar de ser suspeito que por ser um flash "moderno e avançado" que não tenham disponibilizado o recurso, os Canon atuais como o 430 EX acho que também não tem fotocélula!

Pois é... também tive esse mesmo pensamento, por isso no flash eu não encontrava a opção somente "SLAVE". Mas tudo bem, sem problemas, o bom mesmo é via rádio, eu só queria testar com o popup!!!!