Primeiro; parabéns pelo trabalho, acredito que está no caminho.
As modelos parecem bem à vontade e a fotometria está bem feita, o resto é experiência.
Em relação a preço vou abrir o jogo, cobro R$300 por ensaio externo. Entrego 30 fotos para a/o cliente e não levo nada além de câmera. Qualquer objeto, look ou locação diferentes da habitual(parques e ruas) adiciono no orçamento. No caso de uma praia a cliente deve custear o transporte até o litoral. No caso de querer maquiadora e/ou um assistente com rebatedor ou flash(que eu deixo bem claro que é necessário para um ensaio com "cara de revista de moda") eu adiciono 50 a 70 reais a mais no ensaio pelo assistente e até 150-200 pela maquiadora(a maquiadora tem que ser iniciante(e boa claro) para aceitar o cachê, normalmente custa mais caro).
Não entrego menos que 30 fotos, desvaloriza o trabalho dar "descontinhos" ou fazer "precinhos camaradas", trabalho com serviços e não produtos. E deixo bem claro que não vendo as fotos, vendo o ensaio fotográfico. As fotos vão de brinde rs. Se não ela acaba preferindo outro fotógrafo por preço e não você por confiabilidade e habilidade obtida por anos de estudo.
Mas também sou realista, entrego o trabalho que a cliente pediu, afinal ela está pagando, e tento colocar um ou outro toque autoral no ensaio.
Para estabelecimentos como restaurantes, que já fiz, fecho pacotes de fotos e vídeos. Vídeo para redes sociais e marketing de mídia digital e as fotos muitas vezes para o cardápio e Instagram da hamburgueria ou bistrô. No caso o preço é o mesmo, não faço 15 por exemplo, mas só fecho também o pacote. Foto + vídeo.
Fotos em estúdio eu altero de 100 à 150 reais a mais no trabalho para custear aluguel do espaço, e então fornecer a experiência de photobook.
Enfim, certo ou errado é um modelo de negócio que deu certo pra mim. Nunca falo de valores nas redes sociais e nem faço tantos porcento% de desconto em páginas do facebook. Eu me encontro com cada cliente para definir um valor(em uma cafeteria ou qualquer lanchonete bonita e confortável) e apresente o orçamento para ela de forma que pareça que aquele preço fora sido pensado de forma especial para ela, sendo que cada cliente tem em mente um trabalho diferente.