Vou dar meu centavo de contribuição. Na minha área (arquitetura), aprendi algo muito importante que se aplica para qualquer produto de venda ou serviço.
O cliente só quer saber o preço e independe dele ser alto ou baixo, ele sempre vai achar caro!
Assim que o cliente vê o preço, ele não ouve mais nada.
Todas as minhas reuniões são presenciais, sem custos ao cliente, e não importa onde ele está, vou até lá. Da parte do meu "risco". E nesse reunião eu me vendo, e mostro para o cliente que ele precisa me contratar, que eu sou exatamente a pessoa que ele queria.
No meu caso (arquitetura), faço uma segunda reunião, para falar de preço, mas em uma reunião de 1 hora, o preço é a ÚLTIMA coisa que eu passo.
O cliente já sabe que ele precisa de mim, ele já saiu daqui com o desejo de ter o meu serviço, e na segunda reunião eu já coloco o cliente trabalhando, como se já estivéssemos projetando, com ideias, sugestões.
Depois disso tudo, vamos falar de preço.
Isso cabe perfeitamente para a fotografia. Tudo é olho no olho, e o preço fica cada vez mais barato aos olhos do cliente, depois que ele foi seduzido.
Esse é meu centavo, que transformou o meu trabalho, em muitas rejeições de orçamento, para muita conversão em novos clientes.
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