Autor Tópico: Bananas  (Lida 1039 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Online: 20 de Março de 2017, 22:03:05
Preciso sair mais, mas o trabalho não tá deixando. Enquanto isso, fotos em casa mesmo...
bananas by Felipe Mendes, no Flickr


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Março de 2017, 23:23:42
Gostei das linhas projetadas pela sombra e pela composição em si. Mas, pelo menos na tela do meu celular, tô achando tudo muito cinza. Acho que um pouco mais de contraste cairia bem...

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 21 de Março de 2017, 13:24:50
Gostei das linhas projetadas pela sombra e pela composição em si. Mas, pelo menos na tela do meu celular, tô achando tudo muito cinza. Acho que um pouco mais de contraste cairia bem...

Abraço!

Propositadamente eu usei um filtro (digital) amarelo pra que as bananas (amarelas) ficassem mais claras que a mesa (branca). Tá um pouco cinzinha, sim, mas foi de propósito. E nem achei tão cinza assim!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Março de 2017, 13:53:19
achei bom, não curti a sombra dura, pesada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #4 Online: 21 de Março de 2017, 14:29:50
Eu acharia bacana se mantivesse o amarelo das bananas, e o resto em PB, ficaria interessante ao meu ver.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Março de 2017, 22:00:15

Bem bacana o emaranhado da fruteira e a própria sombra.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Março de 2017, 23:03:41
Gostei Felipe.
Apenas faria o corte normal, sem esse "fade" que apareceu embaixo e à direita.
A sombra projetada da grade ficou legal, dura mas legal.
Eu teria testado a grade das bananas com outra posição para ver como ficaria a sombra da grade. (talvez você tenha feito isso)
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 22 de Março de 2017, 23:09:35
A graça é justamente a sombra dura que se mistura à fruteira.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rpetribu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
  • Rafael Petribú
Resposta #8 Online: 22 de Março de 2017, 23:14:31
Eu gostei da fruta, da fruteira e da sombra da fruteira.
Mas não curti as sombras nos cantos da foto e principalmente o corte arredondado (acho que da mesa) no canto esquerdo. Ficou estranho (pra mim).
[VENDO] Canon T6S + Pacote de Lentes + Brindes
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=128462.0


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Março de 2017, 23:32:44
Achei bacana a foto Felipe, quase prefeita, e o que vou falar aqui é o meu jeito de pensar.

Achei legal a luz dura* com arestas definidas, mas não gosto da relação dela com o degrade presente nas bordas inferior, direita e superior. Penso que além de destoar do grafismo construido com as sombras ríspidas ao centro, essa espécie de blur nas bordas acaba distraindo, pesa e desvia a atenção, atrapalhando o consumo da foto.

Eu tentaria melhorar na direção do que falei, mas veja, sempre eu insisto em dizer e repetir o mesmo, não existe certo nem errado aqui, é apenas o meu jeito de ver as coisas, é a minha edição sobre a foto que vc produziu.

Abs

(*) popular
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 23 de Março de 2017, 12:26:58
Obrigado pelas críticas, galera. Apesar de eu ter mexido nas cores, nada mais foi tirado ou posto. A foto foi feita em cima de uma mesa redonda, como alguém acertadamente notou. A moldura foi projetada por uma cortina meio diáfana. Entendi bem a questão do impacto suave das bordas com o duro do centro, mas juto que isso não me incomodou. Mas, claro, vou experimentar mais fotos com tudo duro (ui!) e com tudo suave.