Autor Tópico: Pier  (Lida 1246 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Março de 2017, 20:41:15
Pier by Carlos C. Sosa, on Flickr


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Março de 2017, 23:31:36
Carlos, suas últimas fotos têm sido muito legais. Acho que são um reflexo da sua dedicação à fotografia.
Mas essa, na minha opinião, destoa do conjunto. Acho que falta algo que atraia o olhar, a luz não é das melhores, o pier tá "desalinhado" e os barcos cortados me incomodam.
Resumindo: não gostei dessa foto. Mas é só a opinião de um aprendiz, espero que não se incomode.

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Março de 2017, 23:48:19
Carlos, suas últimas fotos têm sido muito legais. Acho que são um reflexo da sua dedicação à fotografia.
Mas essa, na minha opinião, destoa do conjunto. Acho que falta algo que atraia o olhar, a luz não é das melhores, o pier tá "desalinhado" e os barcos cortados me incomodam.
Resumindo: não gostei dessa foto. Mas é só a opinião de um aprendiz, espero que não se incomode.

Abraço!

De maneira alguma Pedreira! Estamos todos aqui pra aprender! Mas me permita discordar, o horizonte está alinhado, talvez ele não esteja evidente na foto, mas é nele que me baseio para alinhar.

O resto vai pelo ângulo utilizado, concorda?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
« Última modificação: 20 de Março de 2017, 23:49:29 por cfcsosa »


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Março de 2017, 00:07:32
De maneira alguma Pedreira! Estamos todos aqui pra aprender! Mas me permita discordar, o horizonte está alinhado, talvez ele não esteja evidente na foto, mas é nele que me baseio para alinhar.

O resto vai pelo ângulo utilizado, concorda?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Sim, sim. Eu tinha visto que o horizonte estava alinhado. O pier tá pouquinha coisa desalinhado, portanto, desconsidere essa parte do meu comentário...
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #4 Online: 21 de Março de 2017, 00:07:36
Eu não gostei da falta de contraste entre o mar e o céu, parece um só, o que acaba deixando a foto sem muitos elementos e um pouco desinteressante.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 21 de Março de 2017, 10:42:33
Excelente, Carlos. Tinha visto no grupo do whats mas estava sem tempo para ver melhor e comentar. Esse combo do laranja+azul foi bastante discutido já, e pra mim continua funcionando muito bem. O minimalismo (mas nem tanto) também agradam. Legal mesmo!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #6 Online: 21 de Março de 2017, 11:57:17
Excelente, Carlos. Tinha visto no grupo do whats mas estava sem tempo para ver melhor e comentar. Esse combo do laranja+azul foi bastante discutido já, e pra mim continua funcionando muito bem. O minimalismo (mas nem tanto) também agradam. Legal mesmo!

Realmente essas cores combinam e trazem muito da assinatura do Carlos já.

Só senti que o acima do pear falta algo, talvez uma exposição maior para dar movimento aos barcos de trás com a maré, só uma idéia. Provável  que a noite estivesse nublada e não possibilitou capturar estrelas pu outra fonte para dar mais vida aquela área.

Continue com as ótimas fotos Carlos estais em.uma evolução consistente e muito visível.

Sent from mTalk


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #7 Online: 21 de Março de 2017, 13:30:25
Eu gostei, do ângulo de visão diferente (geralmente são tiradas de frente ou de lado para os barcos/canoas), das cores como falou o Elder, e gostei da luz (ou falta dela) :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Março de 2017, 13:52:21
Realmente essas cores combinam e trazem muito da assinatura do Carlos já.

Só senti que o acima do pear falta algo, talvez uma exposição maior para dar movimento aos barcos de trás com a maré, só uma idéia. Provável  que a noite estivesse nublada e não possibilitou capturar estrelas pu outra fonte para dar mais vida aquela área.

Continue com as ótimas fotos Carlos estais em.uma evolução consistente e muito visível.

Sent from mTalk
Eu gostei, do ângulo de visão diferente (geralmente são tiradas de frente ou de lado para os barcos/canoas), das cores como falou o Elder, e gostei da luz (ou falta dela) :ok:
Excelente, Carlos. Tinha visto no grupo do whats mas estava sem tempo para ver melhor e comentar. Esse combo do laranja+azul foi bastante discutido já, e pra mim continua funcionando muito bem. O minimalismo (mas nem tanto) também agradam. Legal mesmo!
Eu não gostei da falta de contraste entre o mar e o céu, parece um só, o que acaba deixando a foto sem muitos elementos e um pouco desinteressante.


Obrigado pelos feedbacks gente! Todos bastante proveitosos pra mim!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #9 Online: 22 de Março de 2017, 09:07:44
Gostei muito, Carlos.



posilvano

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 470
Resposta #10 Online: 22 de Março de 2017, 11:44:07
muito boa meu camarada!
Um novato que curte Fotografia.
Fuji X-T2
Fujinon 35 f1.4 | Fujinon 16-55 f2.8 | Fujinon 55-200 f3.5-4.8 | Helios 44-7 58mm 2.0
Tripé Benro TGP17A + B1  | | Iphone 12 Pro | Ipad Pro 12.9