Autor Tópico: O bucólico e o selvagem:  (Lida 1098 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Online: 21 de Março de 2017, 11:00:02
Caminho para as montanhas da serra de Santa Catarina a partir do Vale do Itajaí ou da capital Florianópolis, entre os municípios de Alfredo Wagner e Bom Retiro, região dos arredores da Pedra branca, primeiras formações que compõem as escarpas do Campo dos Padres.

Vista da estrada a paisagem se divide entre as áreas cultivadas e alteradas pela ação do homem no pé da serra e as enormes montanhas de origem vulcânicas, indomadas, quase intocadas pela complexidade que tal exploração exigiria. O bucólico e o selvagem se encontram, criando contraste, como se a vida moderna andasse lado a lado com um cenário ainda pré histórico, esse orbitado por um clima particular, caótico e intenso.

Essa é um “tiro único” em uma manhã de fevereiro deste ano.



waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #1 Online: 21 de Março de 2017, 11:18:46
Bem bonita  :ok:   Tratamento suave que combinou com o clima.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 21 de Março de 2017, 11:27:23
Muito bonita, Raphael. Além das visões dos cânions e dos platôs, é muito interessante ver a dimensão das serras partindo dos vales.

Como sugestão (já que tocou no tema da estrada), adoraria ver composições suas incluindo as estradas ou elementos que nos remetessem a uma foto vista por qualquer observador.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #3 Online: 21 de Março de 2017, 11:51:30
Que paraíso, tão perto e me custo a desbravar.

Muito bonita a foto.

Off topic: Podia marcar uma saída pela região em Rafa.

Sent from mTalk
« Última modificação: 21 de Março de 2017, 11:52:29 por augustobt »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #4 Online: 21 de Março de 2017, 13:53:26
Bem bonita  :ok:   Tratamento suave que combinou com o clima.

Obrigado Waldyr!


Muito bonita, Raphael. Além das visões dos cânions e dos platôs, é muito interessante ver a dimensão das serras partindo dos vales.

Como sugestão (já que tocou no tema da estrada), adoraria ver composições suas incluindo as estradas ou elementos que nos remetessem a uma foto vista por qualquer observador.

Obrigado Elder! Pois é, tenho que te dizer que sempre me empenho ao máximo a excluir elementos que denunciem a presença humana ( estradas, postes, casas e até fazendas ) quando fotografo paisagem.
É automático e mais forte do que eu  :D
Mas se eu encontrar algo posto aqui.


Que paraíso, tão perto e me custo a desbravar.

Muito bonita a foto.

Off topic: Podia marcar uma saída pela região em Rafa.

Sent from mTalk

Valeu Augusto! Pois é, um passeio báscio pela serra de SC já renderia belas visões e fotos.
Essa ideia de saida eu acho muito legal, o problema é que como ideia ela é boa, mas dificilmente funciona, pois é difícil ter várias pessoas livres na mesma data.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 21 de Março de 2017, 13:57:13
Isso aí, Rapha. Rodeei, rodeei mas o que queria escrever era isso: incluir elemento humano em algumas composições.

Entendo perfeitamente seu foco e inclusive sou fã, mas acho que alguns trabalhos diferentes assim poderiam ilustrar ainda mais o que é essa região.

A propósito, acho que vou voltar para a serrinha em maio! :D
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Março de 2017, 22:02:16

Pura poesia.


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Março de 2017, 23:01:04
Mais uma bela foto, Raphael!  :clap:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #8 Online: 21 de Março de 2017, 23:07:31

Valeu Augusto! Pois é, um passeio báscio pela serra de SC já renderia belas visões e fotos.
Essa ideia de saida eu acho muito legal, o problema é que como ideia ela é boa, mas dificilmente funciona, pois é difícil ter várias pessoas livres na mesma data.


Aqui na minha cidade é realizado um encontro fotográfico, com pequena divulgação e sem custos, apenas para interessados e trocas de experiências, funciona bem, mas ninguém tem compromisso quanto a nada (apenas que organiza que se submete a apresentar os pontos e o roteiro)

Com um pequena divulgação no facebook e entre amigos pode acontecer, mas aqui no fórum e só para as pessoas daqui realmente complica.


rpetribu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
  • Rafael Petribú
Resposta #9 Online: 22 de Março de 2017, 12:52:49
Esse tratamento é quase uma assinatura sua rs...
Verde e rosa. Tratamento suave.

Linda fotografia. Lindo local.
Acho muito legal esse efeito causado pelas camadas de montanhas uma trás da outra com essa neblina.

Parabens!
[VENDO] Canon T6S + Pacote de Lentes + Brindes
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=128462.0