Autor Tópico: Câmera de entrada  (Lida 930 vezes)

larifoliv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 08 de Março de 2017, 17:12:26
Olá pessoas. Sou novata, e estou naquela clássica dúvida de qual câmera de entrada comprar. Depois de vários e vários artigos, estou quase certa de comprar uma canon (achei lentes mais em conta). Tenho um orçamento bem apertado. Até uns 2500 no MÁXIMO!! Tenho pretensões futuras de trabalhar no ramo (gosto mais de retratos, editoriais e ensaios abertos), então queria algo melhor, mas também em conta. Missão muito impossível? Alguém me dê uma luz...


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 08 de Março de 2017, 17:18:00
Seja bem vinda  ;)

Se tem pretensões de trabalhar (nisso eu já imagino que tenha conhecimento a respeito de usá-la no modo manual e etc) eu indicaria já partir pra uma câmera mais parrudinha, tipo a 60D. Acredito que consiga uma usada + lente por esse valor, talvez até um pouquinho menos.

Ela não vai te dar ganho muito maior que uma Rebel T5i em quesito de qualidade de imagem, mas você ganhará em recursos, ergonomia e durabilidade (e também vai ficar + pesada).
Mas se está começando no comecinho mesmo, aí eu já recomendaria ir pra uma Rebel T5i mesmo, e aproveita e pega um flash também nem que seja da Yongnuo pra ir treinando e praticando com essa ferramenta.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Guru Euzin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #2 Online: 20 de Março de 2017, 15:26:15
Também sou iniciante e estou fazendo um curso de fotografia para iniciantes... Consegui trazer de fora uma Nikon D5300 com as lentes 18-55mm e 70-300mm por 600 dólares... Vou buscar outras lentes usadas depois... Achei a escolha boa, tem muitos recursos de câmeras bem mais caras e  24,2 Megapixels que devem deixá-la atualizada por um bom tempo... procure as comparações... Uma colega comprou a d5500 mas aí são alguns dólares a mais...