Autor Tópico: Camera iniciante: qual o melhor custo benefício  (Lida 1739 vezes)

rccabral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 31 de Dezembro de 2018, 12:30:52
Ola gente,

eu estou em busca da minha primeira dslr, como sempre, não queria gastar mais de 2 mil reais
Estava de olho na t3i usada, mas como não sei muito sobre o que checar na câmera usada além do número de clicks, fiquei um pouco com receio
Eu vou pra Orlando agora no meio de janeiro, vi alguns kits bons da t6 com a lente 18 e a 50 saindo pelo mesmo preço.
o que vocês recomendam? Existe algum outro modelo que valeria a pena?


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2018, 13:34:10
Até 2000 nova seria a T6 em algum kit mesmo.
Até 2500 você pode encontrar uma SL2.
Até 3000 uma t7i.

Essas são as melhores opções na minha opinião.

Se tiver interesse em mirrorless, também tem a M50 na faixa dos 2500. Minha preferida entre as opções.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2018, 13:34:31 por Di Torres »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2018, 14:53:45
Não gosto muito das série "T" (T5 e T6) por achar um pouco frágeis e "basiconas". No site da Canon Brasil tem a T6 + lente 18-55mm por R$ 1610. Só vale a pena comprar nos EUA se sair uns 30% mais barato. E comprando aqui vc tem garantia.
Prefiro procurar por uma T5i com pouco uso, ou seguir as dicas do colega Di Torres: optar entre uma SL2 ou T7i.


rccabral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 31 de Dezembro de 2018, 16:09:56
é, eu estava lendo isso sobre a série T, da fragilidade.

eu nunca tive uma experiência com a mirrorless, não sei muito bem como funcionam.   :shock:
estou procurando a t5i, ver se encontro uma com poucos cliques e em bom estado

obrigadao!


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #4 Online: 31 de Dezembro de 2018, 19:15:10
é, eu estava lendo isso sobre a série T, da fragilidade.

eu nunca tive uma experiência com a mirrorless, não sei muito bem como funcionam.   :shock:
estou procurando a t5i, ver se encontro uma com poucos cliques e em bom estado

obrigadao!

Esse negócio de fragilidade é muito relativo ao como vc vai usar ela. Já levei uma T2i pra casamentos numa boa, mas sempre fui cuidadoso e não metia ela em enrascadas. Acho que se vc for ter usos um pouco mais extremos eu recomendaria não ir pras Rebel (Série T) e partir direto pra uma 60D, 70D talvez, o que ja começa a escapar do seu orçamento.

Agora se for mais pra Dia a Dia, ou até uns eventos de leve, dá pra encarar elas numa boa, mas sempre tomando cuidado pq essa e uma série de entrada e não foi feita pra aguentar pancada

Sobre as Mirrorless, no geral elas são quase a mesma coisa que as DSLR só que em corpos mais compactos e mais leves. Isso não necessariamente se traduz em serem mais ou menos frágeis... tem modelos bem mais simples e outros bem mais parrudos.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2018, 19:16:16 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


hassessian

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2019, 23:11:35
Desconheço em relação à fragilidade. Máquinas Canon costumam ser muito confiáveis, entendo q o que mais vai influenciar é o seu cuidado no manuseio da máquina.

Costumo recomendar a iniciantes:

T5i para começar e não esperar "muito" dela. Ela tem recursos razoáveis e vai atender bem os menos exigentes.

Se preferir uma pegada um pouco mais séria, a vovó 60D pode ser encontrada barata na internet. Pela convivência que tenho vendo colegas de profissão, posso chamar ela de "guerreira", e a desvantagem é a falta de alguns recursos mais modernos, presentes na T5i.

Opinião pessoal minha: Eu iria de 60D usada. Comprar equipamento usado é sempre um risco, assim como um carro usado, mas mesmo comprando uma 0km você não está totalmente livre de problemas. Como eu disse, a Canon é confiável e na maioria das vezes, um test-drive completo na hora da compra pode te dar segurança.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2019, 23:12:31 por hassessian »
instagram.com/hassessian


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2019, 09:46:59
Pessoal, quando citei a série "T", seria a T3, T5 ou a T6 (inclusive comentado entre parenteses).
As T3i, T5i e T6i possuem acabamento bem melhor (inclusive desempenho em alguns aspectos).


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 08 de Janeiro de 2019, 11:25:46
Não gosto de ficar indicando coisa acima do orçamento da pessoa ,mas no seu caso, se puder dar uma esticadinha e pegar uma SL2, posso apostar que não irá se arrepender. Uma câmera mais moderna, com DUal Pixel (um sistema de foco por fases que funciona bem melhor do que o tradicional foco por contraste - esse recurso só tem nos modelos mais moderninhos, os mais antigos não têm) e bem pequena, é a menor DSLR disponível atualmente. Obviamente é mais leve, e isso faz diferença quando a câmera vai ficar no pescoço. 
Até outro dia tava tendo ela reembalada por R$ 2210,00. Agora esgotou.
Mas a sem ser reembalada, está por R$ 2405,00. Pensa bem se pode dar uma esticada. Pode parcelar, se for o caso, e vai ter garantia Canon nacional oficial.
Eu pensaria bastante a respeito, rsrs.
https://www.loja.canon.com.br/pt/canonbr/cameras-eos/eos-basico/eos-rebel-sl2-ef-s-18-55mm-is-stm-br
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2019, 11:28:38 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 08 de Janeiro de 2019, 11:31:21
Se o cara vai viajar no meio do mês, já deve até ter comprado... nem daria mais tempo de comprar do site da canon.
rccabral, depois diga o que decidiu.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 08 de Janeiro de 2019, 12:36:16
T5i usada sem medo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs