Autor Tópico: 5D Mark III ou esperar pela 6D Mark II  (Lida 36639 vezes)

Marc Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
Resposta #225 Online: 19 de Dezembro de 2018, 01:52:18
Boa note amigos,
Ressuscitando o tópico mais uma vez para pedir uma ajuda de vcs. Estou tbm na dúvida entre a 6d2 e a mkiii. Considerando que hoje uma 6d2 sai por $1299 e achei uma mkiii com 5k clicks por $1200, qual das duas seria o melhor negócio???
Desde já agradeço pela ajuda !!
*** NIKON ***


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #226 Online: 19 de Dezembro de 2018, 01:55:48
Vai de 6d mark II.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #227 Online: 19 de Dezembro de 2018, 13:55:24
Boa note amigos,
Ressuscitando o tópico mais uma vez para pedir uma ajuda de vcs. Estou tbm na dúvida entre a 6d2 e a mkiii. Considerando que hoje uma 6d2 sai por $1299 e achei uma mkiii com 5k clicks por $1200, qual das duas seria o melhor negócio???
Desde já agradeço pela ajuda !!
Depende......
Para o meu estilo e gosto eu iria de 5DIII mas para você pode ser que a 6dII se adapte melhor.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #228 Online: 19 de Dezembro de 2018, 14:45:06
pelo preço da 5d usada compra uma 6d mk ii zero e ainda sobra dinheiro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #229 Online: 19 de Dezembro de 2018, 16:57:17
Pessoalmente, eu também iria de 5D mkIII. A 6D mkII pode ser um pouco superior nos megapixels e ISO alto, mas a 5D é uma linha muito mais robusta, com mais comandos disponíveis e maior durabilidade, o que pra mim pesaria mais na escolha.


Marc Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
Resposta #230 Online: 19 de Dezembro de 2018, 17:41:27
Obrigado pelas respostas, acho que vou de 5d mesmo. Por $1200 E só 5k clicks acho que não tem erro .
*** NIKON ***


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #231 Online: 19 de Dezembro de 2018, 18:38:50
pelo preço da 5d usada compra uma 6d mk ii zero e ainda sobra dinheiro.

Isso mostra que você não leu o que o OP escreveu no primeiro post. Ele colocou os valores e condição que encontrou cada modelo.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #232 Online: 24 de Dezembro de 2018, 19:41:01
Tive dúvida semelhante e depois de muitas pesquisas e leituras sobre os modelos, decidi pela 5D especialmente pelo fantástico sistema de foco. Outro recurso que achei genial é a possibilidade de regular o foco para fotografar na horizontal e na vertical sem precisar reconfigurar a focagem ao mudar a posição da câmera.
Estou feliz com a escolha.
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2018, 19:47:30 por YVanderlei »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #233 Online: 24 de Dezembro de 2018, 19:42:02
Tive dúvida semelhante e depois de muitas pesquisas e leituras sobre os modelos, decidi pela 5D especialmente pelo fantástico sistema de foco. Outro recurso que achei genial é a possibilidade de regular o foco para fotografar na horizontal e na vertical sem precisar reconfigurar a focagem ao mudar a posição da câmera.
Mas a 6D II não têm isso? A 80D tem.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #234 Online: 24 de Dezembro de 2018, 19:51:28
Mas a 6D II não têm isso? A 80D tem.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

O fantástico sistema de foco ou a possibilidade de configurar previamente o foco para fotografar nas posições horizontal e vertical?
Pelo que pesquisei, o sistema de foco geral da 5D é melhor que a 6D. Quanto ao segundo recurso que comentei, não sei se tem na 6D...


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #235 Online: 26 de Dezembro de 2018, 11:08:10
O fantástico sistema de foco ou a possibilidade de configurar previamente o foco para fotografar nas posições horizontal e vertical?
Pelo que pesquisei, o sistema de foco geral da 5D é melhor que a 6D. Quanto ao segundo recurso que comentei, não sei se tem na 6D...

a 80D e 6D II têm isso, acho q até a 7D II tem também...
Tirando o fato de ter alguns pontos a mais e deles serem mais espalhados, não vejo mais vantagem nenhuma do AF da mark iii.
Aquele monte de opções no menu dela podem ser quase todos substituídos pelas funcões personalizadas (FPn).
Fora o dual pixel e o foco sinistro pelo touch com mais de 80% de cobertura e o AI SERVO inteligente com reconhecimento facial e de objetos...

Se for não pelo corpo ultra resistente e pelos slot duplo, não vejo mais justificativas  :ok:
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #236 Online: 26 de Dezembro de 2018, 11:19:29
a 80D e 6D II têm isso, acho q até a 7D II tem também...
Tirando o fato de ter alguns pontos a mais e deles serem mais espalhados, não vejo mais vantagem nenhuma do AF da mark iii.
Aquele monte de opções no menu dela podem ser quase todos substituídos pelas funcões personalizadas (FPn).
Fora o dual pixel e o foco sinistro pelo touch com mais de 80% de cobertura e o AI SERVO inteligente com reconhecimento facial e de objetos...

Se for não pelo corpo ultra resistente e pelos slot duplo, não vejo mais justificativas  :ok:
A performance em foco continuo da 6DII deixa a desejar. Tem inúmeros relatos de que ela falha bastante nesse quesito.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #237 Online: 26 de Dezembro de 2018, 12:03:27
O fantástico sistema de foco ou a possibilidade de configurar previamente o foco para fotografar nas posições horizontal e vertical?
Pelo que pesquisei, o sistema de foco geral da 5D é melhor que a 6D. Quanto ao segundo recurso que comentei, não sei se tem na 6D...
a 80D e 6D II têm isso, acho q até a 7D II tem também...

Configurar o ponto de foco orientado pela posição da câmera (Horizontal x vertical), já tinha na 6D1 e na 7D1.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #238 Online: 27 de Dezembro de 2018, 14:43:54
Obrigado pelas correções sobre o sistema de foco da 5D Mark III em relação aos modelos citados pelos participantes. Eu não sabia da existência desse recurso nas câmeras da Canon. Descobri que a 5D possibilitava configuração prévia do foco na horizontal e na vertical somente após a compra.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #239 Online: 28 de Dezembro de 2018, 08:56:13
A performance em foco continuo da 6DII deixa a desejar. Tem inúmeros relatos de que ela falha bastante nesse quesito.
Bom pra quem saiu de uma 5D Clássica esse quesito estou bem satisfeito com a 6DII, embora não use o tempo todo. E nem tenho lente L...

Eu tenho usado AI servo na 5DMKII mas o que me mata é falta de pontos de foco. Já a 6DII é uma beleza. Mas como disse AI servo faço uso que salvará minha vida, então talvez não tenha notado os erros.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia