Autor Tópico: 5D Mark III ou esperar pela 6D Mark II  (Lida 36551 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #240 Online: 30 de Dezembro de 2018, 11:35:16


Eu tenho usado AI servo na 5DMKII mas o que me mata é falta de pontos de foco. Já a 6DII é uma beleza. Mas como disse AI servo faço uso que salvará minha vida, então talvez não tenha notado os erros.
Cara... Não entendo a Canon... A 5D MKIII tem um montão de pontos de AF e eu achei que 6DMKII fosse resolver a questão de AF muito concentrado no centro da imagem. Mas não. Parece que há mesmo um incapacidade óptica em abrir esses pontos.
Fora isso. A 5D Mark III é uma monstrinha. Assim como a 80D também.


Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #241 Online: 03 de Janeiro de 2019, 16:54:17
A performance em foco continuo da 6DII deixa a desejar. Tem inúmeros relatos de que ela falha bastante nesse quesito.

Estranho isso, nunca tinha ouvido falar, ouvi até elogios... e se formos fazer a analogia em que a 6D mark ii é uma 80D com sensor FF, será mais estranho ainda.
Bom, só posso garantir mesmo que o SERVO da 80 é animal demais, se nos modelos posteriores que usam tecnologia parecida o foco não for satisfatório isso realmente é uma falha.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #242 Online: 03 de Janeiro de 2019, 16:55:31
e eu achei que 6DMKII fosse resolver a questão de AF muito concentrado no centro da imagem. Mas não. Parece que há mesmo um incapacidade óptica em abrir esses pontos.


Isso é uma pedra no sapato... Conheço quem deixou de comprar por essa preocupação  :(
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #243 Online: 04 de Janeiro de 2019, 15:09:08
Eu saí da 1DX, depois fui para 5D mark III, e agora estou de 6D mark II, e nunca foi problema os 45 pontos de foco da camera, e nem são agrupados demais, é muita picuinha de internet.

Continuo trabalhando normalmente, não perco foto, não uso focar e reenquadrar, pois não sinto necessidade. Fora que a 6D mark II foca muito melhor que a 5D mark III, todos os 45 pontos são fantásticos e são todos cruzados.

E estou querendo comprar outra pois é boa demais da conta, me surpreendi. Fiquei com receio na época devido tanto bla bla bla da galera e dos foruns, mas na prática é outra história.
Fotógrafo e birdwatching