Autor Tópico: 5D Mark III ou esperar pela 6D Mark II  (Lida 36565 vezes)

Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #75 Online: 25 de Abril de 2017, 15:14:43
Caramba, Fernando!

Realmente a 6D é incrível. Está o tempo todo no páreo.

Sei que deveria perguntar para mãe diná, mas será que até o fim do ano chega a 6D II aqui em terras tupiniquins, rs?

Vou deixar minha FF para o fim do ano, pois vou me instrumentar mais agora antes de adquiri-la (flashes, 85mm 1.8, 35mm 2.0, etc.).

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 25 de Abril de 2017, 15:16:37
Caramba, Fernando!

Realmente a 6D é incrível. Está o tempo todo no páreo.

Sei que deveria perguntar para mãe diná, mas será que até o fim do ano chega a 6D II aqui em terras tupiniquins, rs?

Vou deixar minha FF para o fim do ano, pois vou me instrumentar mais agora antes de adquiri-la (flashes, 85mm 1.8, 35mm 2.0, etc.).

Cumprimentos.

Sim, final do ano já terá muita gente com ela em mãos, este ano ela sai, a nikon já mexendo e anunciando também a sua D610.
Fotógrafo e birdwatching


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #77 Online: 25 de Abril de 2017, 19:53:53
...a nikon já mexendo e anunciando também a sua D610.

 :ponder: :ponder: Essa já existe

Cara, parabéns pelas informações, eu sou Nikonzeiro, mas para quem, usa Canon ajuda bastante.


Sinval Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 25 de Abril de 2017, 20:51:07
Obrigado pelos relatos, Douglas.

Realmente confirma que a 6D dá um show de custo-benefício, com exceção pra usos em situações onde a rapidez do auto-foco é crucial.

Sucesso com sua nova cam!
Canon 6D; EF 25-105 f/4; EF 50 1.8 STM; EFS 18-135; 430EX II
Canon G7X
Rolleiflex  Tessar 3.5/75mm
Agfa Isolette II


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #79 Online: 25 de Abril de 2017, 21:22:14
Triste ver um FF tão boa mas com pontos de foco inferior a linha Rebel.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #80 Online: 26 de Abril de 2017, 00:24:14
Triste ver um FF tão boa mas com pontos de foco inferior a linha Rebel.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Pois não é? Até a minha antiga T5i tinha todos os pontos de foco cruzados.

Só me questiono se realmente fará falta. Quantas pessoas utilizam os pontos laterais para foto?

Eu tive uma D3200 e eu usava de vez em quando os pontos laterais porque era muito fácil mudá-los. Na Canon eu achei mais difícil, e quando usava a T3i/T5i eu quase sempre ia no central com uma pequena recomposição.

Mas pode ser um problema se for usar a regra dos terços aliada a uma profundidade de campo baixa...

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 26 de Abril de 2017, 00:27:08
Obrigado pelos relatos, Douglas.

Realmente confirma que a 6D dá um show de custo-benefício, com exceção pra usos em situações onde a rapidez do auto-foco é crucial.

Sucesso com sua nova cam!
Valeu obrigado !!!

É se for usar pontos paralelos, melhor ir de 5D mark III.
Eu optei por ela, mesmo já tendo tido duas 6D, foi por causa do foco central focar em f/8.0, coisa que a 6D não​ faz. Assim posso utilizar a minha 100-400 modelo 2, com tc 1.4 (560mm f/8) tranquilamente e arriscar umas fotos no social com outras lentes que tenho.

Abraço
Fotógrafo e birdwatching


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #82 Online: 26 de Abril de 2017, 07:59:39
Pois não é? Até a minha antiga T5i tinha todos os pontos de foco cruzados.

Só me questiono se realmente fará falta. Quantas pessoas utilizam os pontos laterais para foto?

Eu tive uma D3200 e eu usava de vez em quando os pontos laterais porque era muito fácil mudá-los. Na Canon eu achei mais difícil, e quando usava a T3i/T5i eu quase sempre ia no central com uma pequena recomposição.

Mas pode ser um problema se for usar a regra dos terços aliada a uma profundidade de campo baixa...

Cumprimentos.

Eu uso sempre em ensaios externos os pontos próximos aos terços, até na T3 que é um parto mudar os pontos.
Na 5d o joystick foi a melhor invenção do universo.
O problema é ensaio interno, abertura grande se usar o central e recompor é certo de sair foco errado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #83 Online: 26 de Abril de 2017, 09:53:10
Eu uso sempre em ensaios externos os pontos próximos aos terços, até na T3 que é um parto mudar os pontos.
Na 5d o joystick foi a melhor invenção do universo.
O problema é ensaio interno, abertura grande se usar o central e recompor é certo de sair foco errado.

Eu também faço bastante uso dos pontos laterais. Em verdade no meu caso acho que o central só tem utilização quase exclusiva para macro.

Os PF periféricos da 6D têm dificuldade de foco até em pleno dia se não tiver muito contraste.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 26 de Abril de 2017, 10:11:20
Eu uso sempre em ensaios externos os pontos próximos aos terços, até na T3 que é um parto mudar os pontos.
Na 5d o joystick foi a melhor invenção do universo.
O problema é ensaio interno, abertura grande se usar o central e recompor é certo de sair foco errado.

Isso se resume tudo, pontos laterais

Sobre rapidez e sensibilidade do central, todas são muito boas, a Canon cresceu muito com esta inovação de autofoco, e está melhorando a cada dia. 5D mark IV e 1DX mark II estão ainda melhores, e a 6D mark II por ser da nova safra, também não irá desapontar e terá bons pontos paralelos, creio que equivalentes a da 80D.

Tenho uma fotografia de ave em vôo, na qual eu estava utilizando uma 600mm f4 + tc 1.4 (840mm) e o tripé. Vim acompanhando a ave apenas no foco central da 6D, modo al servo, e na hora que a mesma desceu para "rasgar" a água com seu bico, comecei os cliques. E a camera acompanhou muito bem.

Link da fotografia

http://www.wikiaves.com.br/1011607&t=s&s=10383
Fotógrafo e birdwatching


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #85 Online: 02 de Maio de 2017, 13:52:17
Dando uma requentada no assunto da 6DII, teve esse boato saindo hoje:

http://www.canonwatch.com/canon-eos-6d-mark-ii-not-coming-in-2017-maybe-never/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=canon-eos-6d-mark-ii-not-coming-in-2017-maybe-never

Pode ser que não exista uma 6DII, que aquele papo da FF Mirrorless possa realmente ser algo concreto. Faz sentido, acredito, vendo que a Fuji e Sony estão atropelando as duas grandes nesse quesito... Resta saber se vão realmente fazer algo F0D4 ou se vai ser só um lançamento a mais...
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #86 Online: 02 de Maio de 2017, 17:36:45
Valeu obrigado !!!

É se for usar pontos paralelos, melhor ir de 5D mark III.
Eu optei por ela, mesmo já tendo tido duas 6D, foi por causa do foco central focar em f/8.0, coisa que a 6D não​ faz. Assim posso utilizar a minha 100-400 modelo 2, com tc 1.4 (560mm f/8) tranquilamente e arriscar umas fotos no social com outras lentes que tenho.

Abraço

Douglas,

o que é focar em f8.0? Poderia dizer?

Caso alguém também saiba sinta-se à vontade para responder.

Cumprimentos.

Guizaunzin  :(

Quero muito uma 6D, mas acho que vou pra 5D III mesmo. Prefiro ter e não precisar do que não ter. O f*** é o preço.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #87 Online: 02 de Maio de 2017, 21:37:42
o que é focar em f8.0? Poderia dizer?

Caso alguém também saiba sinta-se à vontade para responder.

Acho que o que ele se refere é a abertura mínima que a câmera consegue fazer auto-foco. Por exemplo, se você tiver uma lente com abertura máxima de "apenas" f/5.6 (comum em teleobjetivas, por exemplo) e utilizar um tele-conversor que ainda perde mais 1 ou 2 EV (não entendo muito aqui pra especificar quanto, mas sei que há perda de luz), algumas câmeras podem não conseguir focar, como parece ser o caso da 6D e de outras mais antigas menos sensíveis.

Quero muito uma 6D, mas acho que vou pra 5D III mesmo. Prefiro ter e não precisar do que não ter. O f*** é o preço.

Eu também queria muito uma BMW 328i. Prefiro ter toda a potência e pacote tecnológico dela e nem precisar do que não ter. O complicado é o preço: não consigo nem pagar por um Civic direito.

Desculpe a analogia, mas achei engraçado mesmo!  :D
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #88 Online: 02 de Maio de 2017, 23:19:45
Acho que o que ele se refere é a abertura mínima que a câmera consegue fazer auto-foco. Por exemplo, se você tiver uma lente com abertura máxima de "apenas" f/5.6 (comum em teleobjetivas, por exemplo) e utilizar um tele-conversor que ainda perde mais 1 ou 2 EV (não entendo muito aqui pra especificar quanto, mas sei que há perda de luz), algumas câmeras podem não conseguir focar, como parece ser o caso da 6D e de outras mais antigas menos sensíveis.

Eu também queria muito uma BMW 328i. Prefiro ter toda a potência e pacote tecnológico dela e nem precisar do que não ter. O complicado é o preço: não consigo nem pagar por um Civic direito.

Desculpe a analogia, mas achei engraçado mesmo!  :D

Elder, enquanto escrevia a resposta, várias coisas vieram na minha cabeça, até que eu finalmente entendi, rs.

Obrigado, amigo.

Quanto à analogia, acho que ela só é válida se os dois bens em questão puderem ser adquiridos. Caso contrário, realmente não é possível colocar na balança.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #89 Online: 02 de Maio de 2017, 23:30:37
Só para ter certeza de que entendeu, não importa qual abertura você selecione para a foto, a câmera sempre faz o foco (falando do foco automático) com a lente toda aberta, e fecha o diafragma apenas durante o disparo. Normalmente não temos problemas com lentes "normais", porque raramente encontramos alguma lente com abertura máxima inferior a f/5.6 ou câmeras que precisem de aberturas maiores do que isso para fazer o AF. Mas em casos específicos como aquele que mencionei dos TC ou de algumas teles mais complexas (como a Sigma 150-600 que me lembrei ter abertura máxima em f/6.3 na parte mais tele), você acaba precisando focar manualmente em algumas câmeras.

Voltando a analogia, apenas fiz ela com bom humor porque, ao meu ver, salvo a diferença de escala monetária envolvida, são produtos com o mesmo propósito (câmeras full-frame e carros sedan) mas de categorias relativamente distantes, custando basicamente o dobro um do outro (BMW x Civic e 5D x 6D). Espero que não leve no mau sentido. ;)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C