Autor Tópico: 5D Mark III ou esperar pela 6D Mark II  (Lida 36284 vezes)

vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #30 Online: 05 de Abril de 2017, 13:05:34
Mas e quando sai a 6D II? Está em rumor e nada...

Ouvi dizer que o foco da 5DIII é mais preciso que a a da 6D.

Confere? Ou ele é só mais rápido?

Cumprimentos.

EDIT: Estou com dinheiro na mão, mas não sei se vou de 6D ou 5DIII ou espero a 6D II. Sinceramente, como sou hobbysta, não sei se estou disposto a carregar o peso a mais que ela tem e nem ficar com uma câmera tão porruda assim.

A 6D é uma câmera frágil, a linha dela é como se fosse uma T6 fullframe, enquanto a 5D MK iii é  uma câmera muito mais robusta
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 05 de Abril de 2017, 14:16:18
Olá Douglas...tudo beleza?
Alguma coisa te desagradando na 7D Mark II?
Abraços...João

Nenhum desagrado João, apenas costume de ter convivido alguns anos com Full Frame (6D e 1D-X), e algumas vezes sinto falta do DOF e do ISO absurdo que estas cameras atingem com qualidade aceitável.
Confesso que dá dó de desfazer da 7D mark II, e fará falta ao utilizar com a minha 100-400 modelo II, devido ao seu fator de crop e foco preciso e funcionamento ultra rápido.

Estou com a 35mm 1.4 art e 50mm 1.8 STM, que serviriam muito bem em uma FF.


Abraços
Fotógrafo e birdwatching


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #32 Online: 05 de Abril de 2017, 14:27:15
Nessa hora que "invejo" a Nikon e sua excelente D750: a Canon só tem a frágil 6D (concorrente da D610) e as 5D (concorrentes das série D8XX). A 5D mkIII nova custa o dobro da 6D, e a mkIV custa o triplo.

Na faixa dos US$ 1800 a Canon não tem nenhuma opção FF.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #33 Online: 05 de Abril de 2017, 14:47:21
A 6D é uma câmera frágil, a linha dela é como se fosse uma T6 fullframe, enquanto a 5D MK iii é  uma câmera muito mais robusta

Vicent, mas eu realmente não me incomodo com a fragilidade da câmera. Eu sou hobbysta. Uma t3i me atende perfeitamente em questão de robustez, entende meu ponto? (Posso me arrepender ou mudar esse ponto de vista daqui um tempo, mas atualmente vejo assim).

O que eu queria é: qualidade de imagem e acerto no foco (mesmo que só o central).

Se a 6D for uma T5i com sensor FF, para mim é o suficiente. Só queria que o foco seja bem acurado, pois sei que numa FF o DOF é muito mais crítico.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 05 de Abril de 2017, 14:53:22
Vicent, mas eu realmente não me incomodo com a fragilidade da câmera. Eu sou hobbysta. Uma t3i me atende perfeitamente em questão de robustez, entende meu ponto? (Posso me arrepender ou mudar esse ponto de vista daqui um tempo, mas atualmente vejo assim).

O que eu queria é: qualidade de imagem e acerto no foco (mesmo que só o central).

Se a 6D for uma T5i com sensor FF, para mim é o suficiente. Só queria que o foco seja bem acurado, pois sei que numa FF o DOF é muito mais crítico.

Cumprimentos.

A 6D vai te atender, pois o ponto central de foco dela é incrivel, e enxerga melhor no escuro do que a própria 5D mark III com o ponto central. A diferença é os outros pontos paralelos da 6D são iguais da T5i, e na 5D mark III os outros pontos também são bons, não deixa na mão.

Fotógrafo e birdwatching


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #35 Online: 05 de Abril de 2017, 14:58:02
Nenhum desagrado João, apenas costume de ter convivido alguns anos com Full Frame (6D e 1D-X), e algumas vezes sinto falta do DOF e do ISO absurdo que estas cameras atingem com qualidade aceitável.
Confesso que dá dó de desfazer da 7D mark II, e fará falta ao utilizar com a minha 100-400 modelo II, devido ao seu fator de crop e foco preciso e funcionamento ultra rápido.

Estou com a 35mm 1.4 art e 50mm 1.8 STM, que serviriam muito bem em uma FF.


Abraços

Entendo!! Eu tenho a 6D mas só uso a 7D II devido a minha limitação de lente! Tenho a 70-200 + TC 2X.
Tenho pensado muito em adquirir a sigma 150-600mm C. Tenho vários amigos que tem e fazem muito com ela! Aliás, acho que virou um consenso entre os passarinheiros menos aba$tados!!
Estudando...
Obs: Com a 100 400 II ainda pode usar o TC até 2X, que numa situação de luz excelente vai ficar com um range bem legal na FF!
Abraços  :ok: :ok: :ok:
João


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 05 de Abril de 2017, 15:08:21
Entendo!! Eu tenho a 6D mas só uso a 7D II devido a minha limitação de lente! Tenho a 70-200 + TC 2X.
Tenho pensado muito em adquirir a sigma 150-600mm C. Tenho vários amigos que tem e fazem muito com ela! Aliás, acho que virou um consenso entre os passarinheiros menos aba$tados!!
Estudando...
Obs: Com a 100 400 II ainda pode usar o TC até 2X, que numa situação de luz excelente vai ficar com um range bem legal na FF!
Abraços  :ok: :ok: :ok:
João

E ai João, firmeza
Eu gostaria de ter este kit seu, 6D e 7D mark II, seria o ideal, mas não estou podendo $$$
Eu possuo a 100-400 II, ela só funciona com tc 1.4 só funciona em cameras fullframe canon 5D mark III, 1Ds mark III, 1D-X 1D-X mark  II
Com TC 2x, não funciona, só no foco manual e qualidade cai demais, inviavel utilizar.

Já testei a 100-400 II e tc 1.4 na 7D mark II, fica mesma qualidade da sigma 150-600, e como eu não gosto da qualidade desta 150-600 em sensor cropado, então não utilizo.

Abração
Fotógrafo e birdwatching


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #37 Online: 05 de Abril de 2017, 15:15:55
E ai João, firmeza
Eu gostaria de ter este kit seu, 6D e 7D mark II, seria o ideal, mas não estou podendo $$$
Eu possuo a 100-400 II, ela só funciona com tc 1.4 só funciona em cameras fullframe canon 5D mark III, 1Ds mark III, 1D-X 1D-X mark  II
Com TC 2x, não funciona, só no foco manual e qualidade cai demais, inviavel utilizar.

Já testei a 100-400 II e tc 1.4 na 7D mark II, fica mesma qualidade da sigma 150-600, e como eu não gosto da qualidade desta 150-600 em sensor cropado, então não utilizo.

Abração

É!! Chegar ao kit perfeito é difícil!! Ainda mais tendo um abismo entre a vontade e os "trumps" disponíveis!!
Mas vamos fazendo o que dá com o que temos!!
Abraços!!
João  :) :) :)


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #38 Online: 05 de Abril de 2017, 16:10:08
A 6D vai te atender, pois o ponto central de foco dela é incrivel, e enxerga melhor no escuro do que a própria 5D mark III com o ponto central. A diferença é os outros pontos paralelos da 6D são iguais da T5i, e na 5D mark III os outros pontos também são bons, não deixa na mão.

Entendi, amigo Douglas. Mas e quanto à precisão, será que a 6D deve em algo à 5D III?

E eu planejo daqui a pouco contratar uma cegonha para trazer um menino à família (rsrs). Será que uma 6D conseguiria acompanhar o foco quando ele chegar naquela fase agitada?

Eu queria comprar uma câmera para passar bons tempos com ela (~8 anos ou mais). Tenho medo de comprar 6D e logo querer trocar por conta de limitações.  :(

Se a limitação for só o corpo, não vejo muito problema nisso.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #39 Online: 05 de Abril de 2017, 16:53:30
Como já dito por muitos, a robustez do corpo (ou a falta dela) da 6D é muito relativa ao seu uso. Eu tenho uma 5D e acho um exagero seu peso e tamanho, preferiria uma câmera menor e mais leve, mesmo que perdesse robustez. Nunca a derrubei nem fotografei no deserto ou numa floresta com 95% de umidade relativa para precisar dessa robustez que muitos estão colocando como "limitação".

Com relação ao foco, novamente, tenho uma 5D e fotografo minha sobrinha ligada no 220V. Mantenho o ponto central, single shot e já acho suficiente. Se tem gente que usa mirrorless e não reclama de velocidade de foco, imagine com uma DSLR. Se você já fotografa com a EOS M, pode apostar que o foco não será problema.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 05 de Abril de 2017, 17:12:39
Como já dito por muitos, a robustez do corpo (ou a falta dela) da 6D é muito relativa ao seu uso. Eu tenho uma 5D e acho um exagero seu peso e tamanho, preferiria uma câmera menor e mais leve, mesmo que perdesse robustez. Nunca a derrubei nem fotografei no deserto ou numa floresta com 95% de umidade relativa para precisar dessa robustez que muitos estão colocando como "limitação".

Com relação ao foco, novamente, tenho uma 5D e fotografo minha sobrinha ligada no 220V. Mantenho o ponto central, single shot e já acho suficiente. Se tem gente que usa mirrorless e não reclama de velocidade de foco, imagine com uma DSLR. Se você já fotografa com a EOS M, pode apostar que o foco não será problema.

Elder disse tudo... a rapidez do central é a mesma.
Mais rapido do que elas, e mesmo assim pouca coisa.. só a 1D-X.

Eu fiz the smash cake da minha filha com uma 6D usando so o ponto central, nada a reclamar, e usando uma EF 50mm 1.8 STM, tem centenas de fotos de pedaços de bolo parado no ar e foco cravado no olho, a camera é boa pra caramba.

Mas compensa esperar a nova 6D mark II, o preço das atuais, vai cair e vai derramar de cameras usadas no mercado, agora se tem realmente urgencia, manda bala.
Fotógrafo e birdwatching


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #41 Online: 05 de Abril de 2017, 17:16:34
para precisar dessa robustez que muitos estão colocando como "limitação".

Não sei se é o ponto que o pessoal tava querendo comentar, mas é a questão da durabilidade dela. Tem vários casos internet afora da galera tendo quebra de obturador/espelho com menos de 60k cliques, coisa que muito dificilmente aconteceria com uma 5D
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Murilo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #42 Online: 05 de Abril de 2017, 17:35:30
Bom galera, por fim eu peguei uma 5dm3, uma 35mm sigma art e uma 100mm 2.8l Macro!
Em fase de testes, estou gostando e muito, ainda mais que venho de uma 70d!


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #43 Online: 06 de Abril de 2017, 00:03:51
Não sei se é o ponto que o pessoal tava querendo comentar, mas é a questão da durabilidade dela. Tem vários casos internet afora da galera tendo quebra de obturador/espelho com menos de 60k cliques, coisa que muito dificilmente aconteceria com uma 5D

Tenho uma Nikon D80 aqui que tem quase 70k e só está com o flash built-in estragado, mas o resto está tranquilo e a 5D é feita para aguentar trabalhos por isso é muito mais forte
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #44 Online: 06 de Abril de 2017, 08:26:20
Tenho uma Nikon D80 aqui que tem quase 70k e só está com o flash built-in estragado, mas o resto está tranquilo e a 5D é feita para aguentar trabalhos por isso é muito mais forte

Tem algum material de divulgação ou manual das câmeras que mostre que a linha 5D é feita para trabalhos e a 6D não?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C