Autor Tópico: Meu "studio caseiro" com luz contínua.  (Lida 4991 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Março de 2017, 14:15:33
Rapaiz...teve uma época que eu era doidinho para montar um studio caseiro...mas quando eu fiz as contas..... :(

Além de sair caro, para que as luzes saiem na foto, eu tinha que usar uma ISO alta, de 800 para lá, daí ja viu né....

Eu cheguei a fazer 2 caixas de luzes para fotografar uns produtos também. Nos testes sempre ficava legal a iluminação, mas na prática eu só apanhava, até que desisti de tudo isso heheh.

Ficou muito bom o seu ai parabens. Só acho que você deveria desfocar o rosto das modelos do que ter cortado hehehe  :ponder: . Tem gente que também coloca também uma tarja preta por cima dos olhos para não haver identificação.

Gostei das fotos do CROIX, bem legais  :ok:

« Última modificação: 23 de Março de 2017, 14:17:28 por Danilo_cs »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #16 Online: 23 de Março de 2017, 14:17:45
E deixar uma sugestão, isso de fundo 100% branco ja esta batido, use fotos com canto vivo mesmo, sem fundo infinito, vai ser muito mais fácil pra vc montar seu material e hoje em dia é totalmente usual, claro que gosto é gosto, então é só minha sugestão ;)

Exemplo: http://www.lojasrenner.com.br/p/calca-jeans-skinny-com-detalhe-de-ziper-542471763-542471771?ref_click=vitrine%7cmeuestilorenner%7cfeminino-casual

Nesse link inclusive se da zoon na peça, mas ainda tem uma foto mais fechada para o detalhe do bolso  :ok:
« Última modificação: 23 de Março de 2017, 14:18:58 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


harding.leite

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
  • Empreendedor, casado, pai de um lindo casal.
Resposta #17 Online: 23 de Março de 2017, 14:23:44
Boas dicas Leonobox...fundo 'duro' funciona também...no entanto....quando você quer criar um "sistema e automatizar" para poder cuidar de outras coisas é que muitas mudanças/variações não combinam os tempos e movimentos de startups iniciais (essa é a minha 4a).  Só uma observação, minha opinião, "aquilo" da Renner não é Zoom. :-)



E deixar uma sugestão, isso de fundo 100% branco ja esta batido, use fotos com canto vivo mesmo, sem fundo infinito, vai ser muito mais fácil pra vc montar seu material e hoje em dia é totalmente usual, claro que gosto é gosto, então é só minha sugestão ;)

Exemplo: http://www.lojasrenner.com.br/p/calca-jeans-skinny-com-detalhe-de-ziper-542471763-542471771?ref_click=vitrine%7cmeuestilorenner%7cfeminino-casual

Nesse link inclusive se da zoon na peça, mas ainda tem uma foto mais fechada para o detalhe do bolso  :ok:
--
Um eterno curioso e inovador questionador!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #18 Online: 23 de Março de 2017, 14:26:39
Boas dicas Leonobox...fundo 'duro' funciona também...no entanto....quando você quer criar um "sistema e automatizar" para poder cuidar de outras coisas é que muitas mudanças/variações não combinam os tempos e movimentos de startups iniciais (essa é a minha 4a).  Só uma observação, minha opinião, "aquilo" da Renner não é Zoom. :-)

Bom, como disse, foi só minha opinião, funciona bem, mas ai cada um usa como achar melhor, claro :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


harding.leite

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
  • Empreendedor, casado, pai de um lindo casal.
Resposta #19 Online: 23 de Março de 2017, 14:28:34
 :clap:  Claro!  Estamos de acordo! As opções são inúmeras...o que uma Renner faz é massivamente diferente em todos os pontos-de-vista do que uma startup inicial faz e foca.
Obrigado pelas contribuições!


Bom, como disse, foi só minha opinião, funciona bem, mas ai cada um usa como achar melhor, claro :)
--
Um eterno curioso e inovador questionador!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #20 Online: 23 de Março de 2017, 14:34:38
:clap:  Claro!  Estamos de acordo! As opções são inúmeras...o que uma Renner faz é massivamente diferente em todos os pontos-de-vista do que uma startup inicial faz e foca.
Obrigado pelas contribuições!

Funciona para Starup tb, e não estou usando a Renner como referência de como tem que ser feito, usei como exemplo apenas dobre oq disse do fundo com canto vivo, assim como centenas de empresas que usam assim, seja um revendedor caseiro, a micro empreendedor a multi nacionais... assim como existem centenas que fazem de outras formas,  inclusive com fundo 100% branco, normal, por isso ressaltei que é apenas uma sugestão, dizer que minha opinião é única certa seria um erro, nem de longe estou querendo afirmar dessa forma, assim como dizer que Não funciona com startup é um erro, agora dizer que prefere outras alternativas eu concordo, existem inúmeras possibilidades  :ok:
« Última modificação: 23 de Março de 2017, 14:35:49 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


harding.leite

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
  • Empreendedor, casado, pai de um lindo casal.
Resposta #21 Online: 23 de Março de 2017, 14:38:54
Muito bom esse fórum...já estou anotando sua sugestão de "canto duro" pois em alguma hora, cansado de esticar o TNT que ou ficou velho, sujo, amassado, vou direto com um painel de fórmica/MDL e pronto! Canto duro...sem frescura! 
Obrigado pela sugestão!
 :clap:



Funciona para Starup tb, e não estou usando a Renner como referência de como tem que ser feito, usei como exemplo apenas dobre oq disse do fundo com canto vivo, assim como centenas de empresas que usam assim, seja um revendedor caseiro, a micro empreendedor a multi nacionais... assim como existem centenas que fazem de outras formas,  inclusive com fundo 100% branco, normal, por isso ressaltei que é apenas uma sugestão, dizer que minha opinião é única certa seria um erro, nem de longe estou querendo afirmar dessa forma, assim como dizer que Não funciona com startup é um erro, agora dizer que prefere outras alternativas eu concordo, existem inúmeras possibilidades  :ok:
--
Um eterno curioso e inovador questionador!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 23 de Março de 2017, 14:49:12
Exato!  Se a foto estiver em "baixa" (1000x1000) vai mostrar o tecido "estourado" mesmo...não tá nem aí para o efeito final, que neste caso, é fator de incentivo à venda...é um mundo intangível para nós homens...mas é assim que funciona.
abs
Harding

É possível mostrar mais de uma foto por peça? Daí vc bota uma foto de perto e uma de longe. O tempo de carga dessas imagens em alta resolução vai ser um problema...


harding.leite

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
  • Empreendedor, casado, pai de um lindo casal.
Resposta #23 Online: 23 de Março de 2017, 14:54:51
É um bom ponto Felipe...dá para ter sim mas quando o número de peças cresce exponencialmente, você começa a ter outro problema de nível operacional...nós temos até 2 ou 3 imagens adicionais complementando as de low-res dos fornecedores...então, as melhores (mais profissionais) são as primeiras a serem exibidas...enquanto isso, a plataforma já está carregando no background as demais.

Nós temos naturalmente ido para o mobile onde banda sempre deverá ser uma limitação...e, neste caso, as imagens vão ser naturalmente (programaticamente) exibida em low-res quando a aplicação percebe que é mobile.

 :ok:



É possível mostrar mais de uma foto por peça? Daí vc bota uma foto de perto e uma de longe. O tempo de carga dessas imagens em alta resolução vai ser um problema...
--
Um eterno curioso e inovador questionador!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #24 Online: 23 de Março de 2017, 23:04:19
Só curiosidade de negócio agora.
Já recebi N solicitações de orçamento para fotografar roupas para quem vende no Instagram.
E mesmo eu jogando o preço lá no chão, o custo é inviável.
As vezes as pessoas só tem uma peça de cada roupa pra vender. Não tem como diluir o custo.
Ao contrário da confecção que fez a roupa, pode diluir uma campanha de moda na produção em massa.
Vem a pergunta, onde vocês compram não fornecem nenhum material de divulgação?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


harding.leite

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
  • Empreendedor, casado, pai de um lindo casal.
Resposta #25 Online: 24 de Março de 2017, 04:41:57
Oi Vangelismm, desculpe a demora na resposta...ficou "perdida" entre tantas que recebemos...bem bacana as contribuições aqui!

Bom, você está correto...o custo de fotografar apenas 1 peça de cada roupa fica inviável tanto para uma empreendedora "caseira" que está vendendo no Insta (e nem tem custos fixos mensais para manter um ecommerce) quanto para um ecommerce startup, pois a diferença entre "fechar" e "continuar" é pequena.  O "custo Brasil", o desemprego que inundou as redes com gente competindo mas que também não aguenta muito tempo pois ser empreendedor é "usar dezenas de chapéus" ao mesmo tempo e haja fôlego financeiro, energia, tempo, criatividade, talento para gerir recursos humanos, etc.

Acho que expliquei o motivo de termos montado nosso próprio studio e estarmos indo atrás de melhor as fotos "caseiras" com uma DSLR, etc etc.  É tanto custo (fora o estoque em si), que assusta. Além disso, há também o fator "picadinho": como o mercado está devagar, o micro empreendedor tem que se ajustar...não montamos mais grades de peças duplicadas...apenas o suficiente para mostrar as peças e tentar vender rápido o que tem...pois moda é um problema "passageiro"...kkkkkk....piscou os olhos, já estamos em outra estação, outras tendências, e o que se faz se você comprou dezenas de grades para uma mesma peça?  O que quero dizer é que ficaria impossível ficar chamando o fotógrafo à cada semana que se foi aos fornecedores para comprar peças "picadinhas".

Já do lado dos fornecedores, estes estão talvez um pouco melhor, mas igualmente suscetíveis à crise. Então, diminuiram a qtde mínima de peças no atacado e começaram a fotografar as modelos "do lado de fora da loja" ou "em parques"...e não sabem nem te passar o telefone do fotógrafo/agencia deles (!) nem sabem o que significa "foto em alta/foto em baixa" (!).  Muito difícil e desgastante...falta muito para esse pessoal se profissionalizar. Então, à menos que vocês seja uma Renner, Zara, Amaro, etc, você tem que comprar de fornecedores "meia boca" e aceitar o que eles tem para oferecer. Simples assim.  E está aí, de novo, o motivo para termos montado o estúdio...não dá para não ter foto de qualidade na loja...no ecommerce, tudo começa por aí bem como com uma bela e glamorosa descrição da peça.

Pronto!  Espero ter contribuído também! :-)

Abraço.
Harding



Só curiosidade de negócio agora.
Já recebi N solicitações de orçamento para fotografar roupas para quem vende no Instagram.
E mesmo eu jogando o preço lá no chão, o custo é inviável.
As vezes as pessoas só tem uma peça de cada roupa pra vender. Não tem como diluir o custo.
Ao contrário da confecção que fez a roupa, pode diluir uma campanha de moda na produção em massa.
Vem a pergunta, onde vocês compram não fornecem nenhum material de divulgação?
--
Um eterno curioso e inovador questionador!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #26 Online: 24 de Março de 2017, 07:12:43
Oi Vangelismm, desculpe a demora na resposta...ficou "perdida" entre tantas que recebemos...bem bacana as contribuições aqui!

Bom, você está correto...o custo de fotografar apenas 1 peça de cada roupa fica inviável tanto para uma empreendedora "caseira" que está vendendo no Insta (e nem tem custos fixos mensais para manter um ecommerce) quanto para um ecommerce startup, pois a diferença entre "fechar" e "continuar" é pequena.  O "custo Brasil", o desemprego que inundou as redes com gente competindo mas que também não aguenta muito tempo pois ser empreendedor é "usar dezenas de chapéus" ao mesmo tempo e haja fôlego financeiro, energia, tempo, criatividade, talento para gerir recursos humanos, etc.

Acho que expliquei o motivo de termos montado nosso próprio studio e estarmos indo atrás de melhor as fotos "caseiras" com uma DSLR, etc etc.  É tanto custo (fora o estoque em si), que assusta. Além disso, há também o fator "picadinho": como o mercado está devagar, o micro empreendedor tem que se ajustar...não montamos mais grades de peças duplicadas...apenas o suficiente para mostrar as peças e tentar vender rápido o que tem...pois moda é um problema "passageiro"...kkkkkk....piscou os olhos, já estamos em outra estação, outras tendências, e o que se faz se você comprou dezenas de grades para uma mesma peça?  O que quero dizer é que ficaria impossível ficar chamando o fotógrafo à cada semana que se foi aos fornecedores para comprar peças "picadinhas".

Já do lado dos fornecedores, estes estão talvez um pouco melhor, mas igualmente suscetíveis à crise. Então, diminuiram a qtde mínima de peças no atacado e começaram a fotografar as modelos "do lado de fora da loja" ou "em parques"...e não sabem nem te passar o telefone do fotógrafo/agencia deles (!) nem sabem o que significa "foto em alta/foto em baixa" (!).  Muito difícil e desgastante...falta muito para esse pessoal se profissionalizar. Então, à menos que vocês seja uma Renner, Zara, Amaro, etc, você tem que comprar de fornecedores "meia boca" e aceitar o que eles tem para oferecer. Simples assim.  E está aí, de novo, o motivo para termos montado o estúdio...não dá para não ter foto de qualidade na loja...no ecommerce, tudo começa por aí bem como com uma bela e glamorosa descrição da peça.

Pronto!  Espero ter contribuído também! :-)

Abraço.
Harding

Isto e muito normal e correto quando se começa do ZERO,
o inicio e assim, por isso nao sobra para "frescuras"!!!!
ja fiz muitos orçamentos sem sucesso e ja fiz muitas "campanhas" com preço de freelance ,
para ajudar a pessoa a montar sua imagem de e-commerce.
Vamos enfrente!!!! :ok: :ok:


harding.leite

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
  • Empreendedor, casado, pai de um lindo casal.
Resposta #27 Online: 24 de Março de 2017, 08:31:14
Isso aí...vamos em frente porque desistir não é uma opção e somos todos Brasileiros!  Resilientes!  :clap:
Abs
Harding
--
Um eterno curioso e inovador questionador!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #28 Online: 24 de Março de 2017, 09:48:42
Eu acho desnecessario ficar chamando seu estudio de caseiro e colocar isso entre aspas.

Estudio, sendo em sua casa, sendo em um enderoco comercial ou sendo em um galpao industrial eh estudo todos da mesma forma. Nao muda nada. O material eh o mesmo, o trabalho eh o mesmo, os clientes sao os mesmos. So muda o endereco.

Quando eu vou fotografar alguem em meu studio eu simplesmente chamo de estudio. Uma conhecida minha eh compositora musical para empresas de publicidade e trabalha com arranjos para shows de musica classica. O estudio dela eh na casa dela e ela simplesmente chama de estudio.

Quase todos os grandes fotografos e compositores de sucesso tem ou tiveram seus estudios em casa.

O unico motivo para nao ter estudio em casa eh quando a casa eh muito pequena para un estudio (mas pode alugar uma outra casa so para estudio), quando se mora distante e precisa de um local mais acessivel as pessoas ao seu estudio e quando a demanda de trabalho eh muito grande e vc nao quer a sua casa cheia de gente toda hora.

Mas seja na casa onde vc mora, seja em uma casa onde vc nao mora, seja em um endereco comercial ou galpao industrial, nao deixa de ser profissional ou simplesmente estudio.

Igual home office.


harding.leite

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
  • Empreendedor, casado, pai de um lindo casal.
Resposta #29 Online: 24 de Março de 2017, 09:55:41
OK Márcio...é um ponto-de-vista válido.
Concordo que o "caseiro" é desnecessário se você é um fotógrafo, vive disso e o estúdio te serve 100% do tempo para aquilo.
No nosso caso, não sou fotógrafo e o estúdio é a nossa casa: montamos e desmontamos *tudo* após uma sessão, que pode ser mensal ou, às vezes, semanal.  Então, pensei no "caseiro".
Mas, é isso aí...todo comentário é válido.

Carpe diem!
Abs
Harding
--
Um eterno curioso e inovador questionador!