Autor Tópico: PRIMEIRA CÃMERA  (Lida 1413 vezes)

Luvalle

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 24 de Março de 2017, 01:14:59
Olá, preciso de ajuda para comprar minha primeira câmera. Pesquisei algumas, Nikon, Canon, Minolta...estou muito confusa, só sei que preciso de lentes que variem de 28mm até 135mm, com boa entrada de luz. Pensei nas remanufaturadas no site da Canon, mas não tenho menor ideia se é confiável. Grata desde já!


jacsonschenckel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2017, 01:39:12
corpo em conta prefiro nikon por entregar mais qualidade nas fotos comparado a Canon do mesmo valor é até superiores. Uma única lente com essa faixa de zoom não é de se esperar muita coisa em termos de definição kkk mas tem algumas opções legais. que conheço nessa range e a qualidade é descente seria a 18-135 STM da Canon com um corpo t4i... mas vai do seu orçamento.. em qualidade de foto uma nikon D3300 supera até a Canon 70D.. então teria que ver seu objetivo com a câmera primeiro de tudo ;) esportes ou fotos estáticas... fotos diurnas ou noturnas

Sent from my Moto G Play using Tapatalk



Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 24 de Março de 2017, 04:39:27
É mais ou menos consensual por aqui que Nikon e Canon entregam resultados semelhantes nos níveis iniciais e intermediários. Lá no topo, olhares treinados distinguem melhor desempenho em dinamic range da Nikon e em velocidade, da Canon. Não me sinto, porém, qualificado para participar do debate.

Eu escolhi a partir de um critério que não sei se ainda persiste: lentes e acessórios da Canon eram mais baratos.

Penso que para quem tem o tipo de dúvida que você trouxe talvez seja precipitado ter as certezas de que falou: lentes com tal ou qual característica, de alcance ou abertura.

Talvez fosse o caso de comprar uma usada, de boa procedência - aqui nos classificados sempre há. E começar com a lente do kit; a boa e velha 18-55 poderá explicitar algumas questões fundamentais na aceleração da chamada curva de aprendizado: "o que eu desejo fazer, mas não consigo colocar em prática com este equipamento?"; "a técnica está apurada, ou o efeito não foi o desejado por falha na problemática peça que fica atrás do view finder?"

Em todo caso, a maior parte dos equipamentos está em mãos de fotógrafos que não os dominam por inteiro. O meu, certamente!

Quanto a remanufaturados, no Brasil nunca comprei. Nos EUA, compro sem medo.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 24 de Março de 2017, 08:46:50
Câmeras Canon e Nikon de entrada e intermediárias não tem muitas diferenças entre elas. Ambas são muito boas quando se fala em DSLR.

Sobre câmeras remanufaturadas, se a diferença de preço for de até 15%, prefiro uma comprada diretamente no site da Canon, com 2 anos de garantia e nota fiscal, do que adquirir uma "não remanufaturada" com garantia de apenas 90 dias e sem nota e nem procedência.
Mas cada um é cada um.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 24 de Março de 2017, 08:57:09
Olá, preciso de ajuda para comprar minha primeira câmera. Pesquisei algumas, Nikon, Canon, Minolta...estou muito confusa, só sei que preciso de lentes que variem de 28mm até 135mm, com boa entrada de luz. Pensei nas remanufaturadas no site da Canon, mas não tenho menor ideia se é confiável. Grata desde já!

Vai ser difícil.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #5 Online: 24 de Março de 2017, 10:05:18
Não se atente a Canon ou Nikon. Teste as duas e veja qual vc mais se identifica. Não vai ser pq vc tem uma nikon ou canon que fará melhores fotos, mas sim  um olho treinado.

Creio que uma boa lente (e barata) para se começar é a 50mm 1.8.


EmersonSUB

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 25 de Março de 2017, 10:39:38
Para escolher marca veja qual os seus amigos mais usam e compra da mesma, Assim você consegue emprestar acessórios e ainda pegar dicas. Isto será mais útil do que a diferença mínima de qualidade. Já fui salvo por poder emprestar acessórios pra fazer aquele evento de última hora, ou testar uma lente antes de comprar.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 25 de Março de 2017, 10:51:10
Câmeras Canon e Nikon de entrada e intermediárias não tem muitas diferenças entre elas. Ambas são muito boas quando se fala em DSLR.

Sobre câmeras remanufaturadas, se a diferença de preço for de até 15%, prefiro uma comprada diretamente no site da Canon, com 2 anos de garantia e nota fiscal, do que adquirir uma "não remanufaturada" com garantia de apenas 90 dias e sem nota e nem procedência.
Mas cada um é cada um.

Sem dúvida!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 08 de Abril de 2017, 14:14:20
Eu já tive as duas marcas e usei tanto para hobby quanto para Job. Hoje tenho Nikon mas acho que para primeira câmera eu iria de Canon mesmo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales