Autor Tópico: Seguro pela Ellege  (Lida 3230 vezes)

erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Online: 02 de Julho de 2016, 16:32:14
Olá pessoal, procurei nos tópicos sobre seguros, mas não encontrei resposta para minha dúvida, eu fiz recentemente o seguro pela Ellege, era Kertzmann, fiz contato via e-mail, enviei as informações e o corretor me informou que a partir da meia noite do dia que enviei as informações meu equipamento já estaria segurado, a apólice chegará em 20 dias mais ou menos, também o primeiro boleto. A minha dúvida é: Não paguei ainda nenhuma parcela do seguro, mesmo assim meu equipamento está segurado, é isso mesmo? Em caso de sinistro nesse meio tempo acontece o que? terei de pagar integralmente o valor do seguro para ser ressarcido do valor do equipamento?  :ok:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2016, 16:51:57
É assim mesmo, normalmente ela te envia um email confirmando que o equipo esta segurado a partir daquela data e pronto, só isso. A seguradora leva algum tempo pra processar a papelada e enviar a vc.

Acho que em caso de sinistro, eles vão descontar do valor que vão te pagar o que vc o valor do premio que vc deve para a seguradora, mas não tenho certeza disso. Fácil enviar uma mensagem pra eles que eles respondem com mais propriedade essa questão.
« Última modificação: 02 de Julho de 2016, 16:53:58 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2016, 06:55:56
Valeu Lindsay  :ok:, eu ia perguntar ao corretor mesmo, depois coloco a resposta dele aqui.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2016, 10:39:03
Valeu Lindsay  :ok:, eu ia perguntar ao corretor mesmo, depois coloco a resposta dele aqui.
Legal, depois fala pra gente como é que funciona nesta situação, porque eu tbm tenho curiosidade em saber!!! Valeu, abs
Conhecimento importa mais que equipamento.


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #4 Online: 25 de Março de 2017, 12:13:37
Valeu Lindsay  :ok:, eu ia perguntar ao corretor mesmo, depois coloco a resposta dele aqui.

Desenterrando


Então Erick, o que aconteceu, estou para fazer o seguro com eles também, tudo certo até então?



erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #5 Online: 25 de Março de 2017, 21:27:07
Desenterrando


Então Erick, o que aconteceu, estou para fazer o seguro com eles também, tudo certo até então?
Oi Augusto, sim deu tudo certo, não precisei utilizar (ainda bem), mas algumas coisas posso destacar: Pronto atendimento, Agilidade (como trocamos muito de equipamento, eles rapidamente fazem a alteração na apólice, e na apólice vem registrado que não precisa da nota fiscal, somente foto do equipamento e dos seriais. :ok:


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #6 Online: 25 de Março de 2017, 21:48:15
Aproveitando o tópico. Estes seguros são internacionais?


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #7 Online: 25 de Março de 2017, 21:54:18
Aproveitando o tópico. Estes seguros são internacionais?

Até onde sei: Não

Para viagens internacionais você tem que contactar a corretora para eles poderem fazer uma cláusula específica para o tempo de viajem e cobrando o valor para esse determinado tempo.


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #8 Online: 25 de Março de 2017, 21:57:46
Oi Augusto, sim deu tudo certo, não precisei utilizar (ainda bem), mas algumas coisas posso destacar: Pronto atendimento, Agilidade (como trocamos muito de equipamento, eles rapidamente fazem a alteração na apólice, e na apólice vem registrado que não precisa da nota fiscal, somente foto do equipamento e dos seriais. :ok:

Muito bom saber disso, e achei o preço bem justo.

Sempre bom não precisar utilizar, mas a tranquilidade de espírito em andar pela rua e fotografar sem ficar não ficando tão preocupado, é impagável.

Nunca sendo negligente, é claro, apenas podendo curtir a fotografia do jeito que tem que ser, seja profissionalmente ou deliberadamente.


marcohov

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
    • Minhas andanças
Resposta #9 Online: 27 de Março de 2017, 18:35:08
Eu sempre fiz com a Kertzmann em viagens internacionais, o que pedia nesse caso era toda confirmação por email para garantir como prova. Sempre falei com  o Fabio e nunca tive problema. abs
Caminante no hay camino hace camino al andar


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #10 Online: 29 de Março de 2017, 18:45:14
Muito bom saber disso, e achei o preço bem justo.

Sempre bom não precisar utilizar, mas a tranquilidade de espírito em andar pela rua e fotografar sem ficar não ficando tão preocupado, é impagável.

Nunca sendo negligente, é claro, apenas podendo curtir a fotografia do jeito que tem que ser, seja profissionalmente ou deliberadamente.
Eu tenho ficado bem a vontade para fotografar no Rio, claro que fico atento ao meu redor, mas não fico naquela paranóia de tirar a câmera da mochila - fotografar - guardar correndo, nem fico pensando em ser assaltado. Acho que o seguro tem um pouco a ver com isso. :ok:


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #11 Online: 01 de Abril de 2017, 19:12:19
Eu tenho ficado bem a vontade para fotografar no Rio, claro que fico atento ao meu redor, mas não fico naquela paranóia de tirar a câmera da mochila - fotografar - guardar correndo, nem fico pensando em ser assaltado. Acho que o seguro tem um pouco a ver com isso. :ok:

Com certeza. Só isso já permite tirar fotografias melhores.