Autor Tópico: Nikon D7200 vs Canon 7D Mark 2  (Lida 3921 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #15 Online: 22 de Março de 2017, 11:12:18
Sem querer botar lenha na fogueira ou algo do tipo, mas tem cliente que não liga para erros de grafia, mas tem outros que ligam.

Eu me recusaria a contratar um fotógrafo arrogante, irresponsável ou mal educado, mesmo que apresentasse fotos espetaculares.

Ou seja: se vc lida com clientes, além das suas fotos, o marketing e a sua postura profissional são importantes. É necessário melhorar sempre em todos eles.

Encare isso como algo construtivo.  :ok:


Rodolfo_f

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #16 Online: 22 de Março de 2017, 11:30:11
Sem querer botar lenha na fogueira ou algo do tipo, mas tem cliente que não liga para erros de grafia, mas tem outros que ligam.

Eu me recusaria a contratar um fotógrafo arrogante, irresponsável ou mal educado, mesmo que apresentasse fotos espetaculares.


Ou seja: se vc lida com clientes, além das suas fotos, o marketing e a sua postura profissional são importantes. É necessário melhorar sempre em todos eles.

Encare isso como algo construtivo.  :ok:

Concordo com vocês  Rick99  :ok:


Rodolfo_f

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #17 Online: 22 de Março de 2017, 11:53:06
Roberto Dellano e Intrepid, me perdoe por falar, mas essa discussão com o Rodolfo não tem nada a ver com fotografia... e neste país nem todos tiveram a mesma oportunidade...

Rodolfo, eu tbm escrevo errado, mas tenho usado o corretor ortográfico pra me ajudar. Quando a gente digita e a palavra fica
vermelhinha grifada é porque o corretor esta indicando que está errada, no computador o botão direito do mouse faz sugestão da correta, e no celular aparece acima do teclado, experimente que isso ajuda muito!!!

Abs

Obrigado Lindsay também  concorco com o que falou!! :ok:
« Última modificação: 22 de Março de 2017, 12:06:00 por Rodolfo_f »


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #18 Online: 22 de Março de 2017, 13:38:07
Roberto Dellano e Intrepid, me perdoe por falar, mas essa discussão com o Rodolfo não tem nada a ver com fotografia... e neste país nem todos tiveram a mesma oportunidade...

Rodolfo, eu tbm escrevo errado, mas tenho usado o corretor ortográfico pra me ajudar. Quando a gente digita e a palavra fica vermelhinha grifada é porque o corretor esta indicando que está errada, no computador o botão direito do mouse faz sugestão da correta, e no celular aparece acima do teclado, experimente que isso ajuda muito!!!

Abs

Na verdade tem tudo a ver. Ele mesmo disse que é pra uso profissional, e a apresentação pessoal é algo imporantíssimo para alguém que quer vender um serviço.

Tirar fotos boas na verdade é apenas uma de muitas qualidades que um bom fotógrafo precisa ter, dentre elas:
- Cumprir prazos
- Saber vender
- Lidar com vários tipos de pessoas
- Saber o melhor preço a se cobrar
- Estar preparado para imprevistos
- Apresentação pessoal: isso inclui modo de se vestir, de se portar e também de escrever (um sujeito desleixado com essas coisas não passa confiança para o cliente)

O objetivo aqui não é malhar o Rodolfo, mas sim apontar uma falha grave de apresentação pessoal que certamente vai fazer ele perder muitas oportunidades na vida.

E digo mais: Tem gente que tira fotos péssimas, mas como tem todas as qualidade que listei acima acaba virando um fotógrafo bem sucedido. Quantas vezes vc não abriu uma revisa, viu uma foto ruim e pensou "estão pagando por isso? Eu faria muito melhor!"
« Última modificação: 22 de Março de 2017, 13:41:15 por Intrepid »


Rodolfo_f

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #19 Online: 22 de Março de 2017, 22:26:41
Na verdade tem tudo a ver. Ele mesmo disse que é pra uso profissional, e a apresentação pessoal é algo imporantíssimo para alguém que quer vender um serviço.

Tirar fotos boas na verdade é apenas uma de muitas qualidades que um bom fotógrafo precisa ter, dentre elas:

- Cumprir prazos
- Saber vender
- Lidar com vários tipos de pessoas
- Saber o melhor preço a se cobrar
- Estar preparado para imprevistos
- Apresentação pessoal: isso inclui modo de se vestir, de se portar e também de escrever (um sujeito desleixado com essas coisas não passa confiança para o cliente)

O objetivo aqui não é malhar o Rodolfo, mas sim apontar uma falha grave de apresentação pessoal que certamente vai fazer ele perder muitas oportunidades na vida.

E digo mais: Tem gente que tira fotos péssimas, mas como tem todas as qualidade que listei acima acaba virando um fotógrafo bem sucedido. Quantas vezes vc não abriu uma revisa, viu uma foto ruim e pensou "estão pagando por isso? Eu faria muito melhor!"

Mudaram o tópico que eu  criei? Era pra tá sendo um debate sobre a nikon 7200 vc Canon 7d Mark 2  e não tentar analizar o perfil ou personalida de uma pessoa porque trocou o S pelo Ç.


Rodolfo_f

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #20 Online: 23 de Março de 2017, 12:00:59
Meu amigo, se eu fosse contratar um fotógrafo e visse erros gramaticais como os seus, já descartava direto sem nem olhar o portfolio.

Intrepid você  demonstra ser uma pessoa extremamente critica e demonstrando falta de maturidade  ao tentar analisar o perfil de uma pessoa e tentar prever o futuro por conta de erro gramatical. Mas em todas  as áreas existe pessoa que se julgão
"profissional"  e que na realidade demostra não está  realizado com a sua profissão.
Fotografia não e só click ter um bom equipamento ou saber escrever corretamente e sim ter carisma com o cliente  saber o que de fato ele está  querendo , se é um ensaio tradicional ou mais lúdico, saber posicionar o cliente pois ele não é um modelo, tratá-lo bem  saber fazer um bokeh bonito ,um flare bacana, uma luz de fundo boa , jogar uma luz de contra , usar um jogo de luz diferente, ou simplesmente usar a interferência de algum objeto para causar um efeito diferente pois se consegue muitos efeitos bonitos sem a ajuda de filtros Para ser um bom fotógrafo tem que enchergar a arte uma luz diferente e os  principais fatores que estão  na frente de todos é  ter humildade, criatividade e tratar bem as pessoas.

"Seja humilde se quer adquirir sabedoria porém, seja mais humilde quando a tiver adquirido "

Como já havia citado lá em cima fotografia não é  só click e sim uma arte um dom.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 23 de Março de 2017, 12:14:26
Vamos voltar ao assunto do tópico por favor.


Se o usuário já se deu por satisfeito com as respostas dadas, é só avisar que tranco o tópico, já tem algumas mensagens que não se discute mais o objeto principal.
« Última modificação: 23 de Março de 2017, 12:14:40 por cfcsosa »


Rodolfo_f

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #22 Online: 23 de Março de 2017, 12:41:36
Vamos voltar ao assunto do tópico por favor.


Se o usuário já se deu por satisfeito com as respostas dadas, é só avisar que tranco o tópico, já tem algumas mensagens que não se discute mais o objeto principal.

Concordo plenamente com você  cfcsosa.


pamplona

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #23 Online: 24 de Março de 2017, 14:08:10
 :snack:
nikon d7100, lentes fixas afs 35mm 1.8 dx,afs- 85mm 1.8g, af180mm 2,8d, zoom 18-140mm, 55-200mmvr,flash sb 700