Autor Tópico: Compra de corpo analógico  (Lida 1570 vezes)

Andredip

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 28 de Março de 2017, 10:51:52
Tenho lentes Nikon DX e FX que uso na minha D7100. Gostaria de usar um corpo analógico,  mas  não sei quais seriam compatíveis.
Poderiam me ajudar? Grato.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Março de 2017, 14:13:01

Essa troca aí não ficará grandes coisas não , tanto FX quanto DX ...
O inverso , lentes manuais ( ditas analógicas) ficam excelentes em corpos digitais tanto FX quanto DX
Eu tenho 11 lentes e dois corpos , somente UMA delas é uma lente concebida para digitais , no caso uma sigma 17 ~ 70 .... DX ..... NUNCA EXPERIMENTEI uma lente FX  em uma analógica , mas acredito que siga a mesma regra . Apesar de você não ter perguntado , eu compraria um corpo analogico com uma lente 50 f 1.4 e depois experimentar ia a cinquentinha na digital , você vai adorar a experiência. 

Um abraco
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2017, 03:25:08
Tenho lentes Nikon DX e FX que uso na minha D7100. Gostaria de usar um corpo analógico,  mas  não sei quais seriam compatíveis.
Poderiam me ajudar? Grato.

Sim as objetivas FX "quase" todas vão funcionar, eu disse "quase" porque no caso é que também fica dependo do modelo de sua câmera analógica, se for as mais moderna que não precisam do anel de diafragma vai funcionar todas , mas se a analógica for mais antigas es objetiva podem vir a precisar de ter anel de diafragma para poder mudar a abertura....


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2017, 01:41:26

Só complementando , funcionar , funcionarão , mas você NÃO TERÁ controle de diafragma , eles ficarão sempre na abertura máxima...
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2017, 09:23:43
eu confirmo: estou adorando a experiência no analógico! pena que não existem bons lugares para revelação e escaneamento decente no RIO DE JANEIRO!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


fredabrantes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #5 Online: 28 de Abril de 2017, 11:43:47
No Rio tem o SpeedLab, muito bom.
http://www.speedlab.com.br/


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #6 Online: 28 de Abril de 2017, 14:13:38
No Rio, além do Speedlab (que é uma opção mais profissional), recomendo também o DigitAll Photo, no Centro, e o Vaptvupt, em Copacabana.