Enquete

Qual tipo de pilha você usa em seu flash?

Recarregáveis
Alcalinas

Autor Tópico: Pilhas recarregáveis X Pilhas Alcalinas  (Lida 22471 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #30 Online: 17 de Maio de 2017, 14:02:51
Maravilha, fico no aguardo das Fujitsu.  :D


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #31 Online: 17 de Maio de 2017, 14:12:22
https://www.filterjoe.com/2016/02/04/best-aa-batteries-and-chargers-2016/

Artigo interessante.
Fala sobre as eneloops que são feitas no japão e na china, e recomenda que se compre só as da china.
Segundo ele, as Fujitsu vem da mesma fabrica no japão.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 17 de Maio de 2017, 14:20:43
https://www.filterjoe.com/2016/02/04/best-aa-batteries-and-chargers-2016/

Artigo interessante.
Fala sobre as eneloops que são feitas no japão e na china, e recomenda que se compre só as da china.
Segundo ele, as Fujitsu vem da mesma fabrica no japão.

No artigo que eu li (o mesmo) a recomendação é exatamente o contrário, comprar as fabricadas no Japão, e não na China  :assobi:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #33 Online: 17 de Maio de 2017, 14:44:30
No artigo que eu li (o mesmo) a recomendação é exatamente o contrário, comprar as fabricadas no Japão, e não na China  :assobi:

Isso mesmo comprar do Japão, acabei trocando.

Essas Fujitsu não tem erro pq só saem do Japão.
As Eneloops que precisa ficar ligado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Daniel Lemes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #34 Online: 04 de Junho de 2017, 10:30:48
Vídeo que compara a pilha recarregável da Eneloop Pro ou FUJITSU PREMIUM com a alcalina:

https://youtu.be/-n5A88agZek
« Última modificação: 04 de Junho de 2017, 10:31:07 por Daniel Lemes »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #35 Online: 21 de Junho de 2017, 10:23:34
Daniel.. vendo no site pra comprar as recarregáveis (eu disse que me rendi  :hysterical:) percebi que a Enneloop garante 2100 recargas, enquanto as Fujistsu, 500. É isso mesmo? As Enneloop são mais duráveis nesse sentido?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #36 Online: 21 de Junho de 2017, 10:32:09
Daniel.. vendo no site pra comprar as recarregáveis (eu disse que me rendi  :hysterical:) percebi que a Enneloop garante 2100 recargas, enquanto as Fujistsu, 500. É isso mesmo? As Enneloop são mais duráveis nesse sentido?

Existiam 02 eneloops, tinha uma com só 500 também.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #37 Online: 21 de Junho de 2017, 10:54:00
Existiam 02 eneloops, tinha uma com só 500 também.
Pois é. Eu vi que há diferença na corrente delas. A Fujitsu é 2550 mAh e a Enneloop 2000.

Enviado de meu LG-H955 usando Tapatalk



Daniel Lemes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #38 Online: 21 de Junho de 2017, 11:08:52
Daniel.. vendo no site pra comprar as recarregáveis (eu disse que me rendi  :hysterical:) percebi que a Enneloop garante 2100 recargas, enquanto as Fujistsu, 500. É isso mesmo? As Enneloop são mais duráveis nesse sentido?

Bom dia! São três tipos de Eneloop:

A) Eneloop Pro AA com 2550 mAh de potência máxima e com 500 recargas

B) Eneloop Standard AA com 2000 mAh de potência máxima e com 2100 recargas.

C) Eneloop Lite AA com 1000 mAh de potência máxima e com 3000 recargas.

A pilha AA da FUJITSU PREMIUM (HR-3UTHC) é uma Eneloop Pro.  Já a FUJITSU STANDARD (HR-3UTC) é uma Eneloop Standard.

Atualmente as pilhas da Eneloop Standard e Lite são fabricadas na China (com tecnologia japonesa) e no Japão. Apenas as pilhas da Eneloop Pro são fabricadas 100% no Japão. Pelo menos por enquanto.

Todas as pilhas recarregáveis da FUJITSU são fabricadas no Japão.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #39 Online: 21 de Junho de 2017, 11:13:17
Muito obrigado pela resposta, Daniel!  :ok:


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 21 de Junho de 2017, 13:56:33
Muito obrigado pela resposta, Daniel!  :ok:


Pelo jeito o Daniel é que é o dono do lemes pilhas, melhor resposta que essa você não vai ter em lugar nenhum em Nando hahahaha
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #41 Online: 24 de Junho de 2017, 17:10:04

Pelo jeito o Daniel é que é o dono do lemes pilhas, melhor resposta que essa você não vai ter em lugar nenhum em Nando hahahaha
Sim.. Pq tu acha que eu catuquei logo ele..

Enviado de meu LG-H955 usando Tapatalk



GuiSpin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 26 de Junho de 2017, 10:03:52
Bom dia! São três tipos de Eneloop:

A) Eneloop Pro AA com 2550 mAh de potência máxima e com 500 recargas

B) Eneloop Standard AA com 2000 mAh de potência máxima e com 2100 recargas.

C) Eneloop Lite AA com 1000 mAh de potência máxima e com 3000 recargas.

A pilha AA da FUJITSU PREMIUM (HR-3UTHC) é uma Eneloop Pro.  Já a FUJITSU STANDARD (HR-3UTC) é uma Eneloop Standard.

Atualmente as pilhas da Eneloop Standard e Lite são fabricadas na China (com tecnologia japonesa) e no Japão. Apenas as pilhas da Eneloop Pro são fabricadas 100% no Japão. Pelo menos por enquanto.

Todas as pilhas recarregáveis da FUJITSU são fabricadas no Japão.

Olá a todos.

Primeiro post meu no fórum, embora já acompanhe faz mais de um ano (só nunca tinha criado uma conta).
Sou totalmente iniciante/amador e acabei de comprar um conjunto das Eneloop Pro para usar com meu flash recém adquirido também. Porem fiquei com uma duvida na relação a carga total dos modelos Pro e Standard.
A longo prazo o modelo Standard dura mais do que o Pro? Considerando a quantidade de recargas que é suportado.
No caso de um uso não profissional (não vou passar horas e horas fotografando) não seria melhor o modelo Standard que duraria mais tempo.

Muito obrigado pela atenção. :)
Instagram: @_guispin_photos


Daniel Lemes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #43 Online: 01 de Julho de 2017, 11:13:16
Sim.. Pq tu acha que eu catuquei logo ele..

Enviado de meu LG-H955 usando Tapatalk


kkkkkkkkkkk


Daniel Lemes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #44 Online: 01 de Julho de 2017, 11:45:02
Olá a todos.

Primeiro post meu no fórum, embora já acompanhe faz mais de um ano (só nunca tinha criado uma conta).
Sou totalmente iniciante/amador e acabei de comprar um conjunto das Eneloop Pro para usar com meu flash recém adquirido também. Porem fiquei com uma duvida na relação a carga total dos modelos Pro e Standard.
A longo prazo o modelo Standard dura mais do que o Pro? Considerando a quantidade de recargas que é suportado.
No caso de um uso não profissional (não vou passar horas e horas fotografando) não seria melhor o modelo Standard que duraria mais tempo.

Muito obrigado pela atenção. :)

Bom dia!

Sim, a Eneloop Standard vai durar mais tempo por causa da quantidade de recargas. Se formos comparar a duração da carga, aí sim a Eneloop Pro/Fujitsu Premium é melhor. A duração da carga da Eneloop Pro / Fujitsu Premium dura em média 25% a mais do que a Standard. Para alguns profissionais, 25% a mais de carga faz uma diferença danada! Principalmente para quem pratica fotografia subaquática ou para outras situações que são inviáveis a troca de pilhas.

Se a pilha durar mais do que 100 recargas a economia já será enorme. Só para você ter uma ideia, cada carga de uma pilha recarregável profissional custa em média 5 centavos.

Um kit com 8 pilhas alcalinas (das melhores marcas) custa na faixa de 30 reais.  Nesse caso a pessoa acaba pagando R$ 3,75 por cada pilha e pra ser utilizada só uma vez! É muito desperdício!