Enquete

Qual tipo de pilha você usa em seu flash?

Recarregáveis
Alcalinas

Autor Tópico: Pilhas recarregáveis X Pilhas Alcalinas  (Lida 22636 vezes)

GuiSpin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 01 de Julho de 2017, 15:15:07
Bom dia!

Sim, a Eneloop Standard vai durar mais tempo por causa da quantidade de recargas. Se formos comparar a duração da carga, aí sim a Eneloop Pro/Fujitsu Premium é melhor. A duração da carga da Eneloop Pro / Fujitsu Premium dura em média 25% a mais do que a Standard. Para alguns profissionais, 25% a mais de carga faz uma diferença danada! Principalmente para quem pratica fotografia subaquática ou para outras situações que são inviáveis a troca de pilhas.

Se a pilha durar mais do que 100 recargas a economia já será enorme. Só para você ter uma ideia, cada carga de uma pilha recarregável profissional custa em média 5 centavos.

Um kit com 8 pilhas alcalinas (das melhores marcas) custa na faixa de 30 reais.  Nesse caso a pessoa acaba pagando R$ 3,75 por cada pilha e pra ser utilizada só uma vez! É muito desperdício!

Ola Daniel.

Realmente as situações que você citou justificam a diferença entre as duas pilhas.
E pelo menos isso foi algo que eu já percebi, não vale usar alcalinas mesmo. :)

Obrigado pela sua explicação.
Instagram: @_guispin_photos


Daniel Lemes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #46 Online: 07 de Julho de 2017, 11:57:44
A FUJITSU STANDARD (HR-3UTC) já está disponível no Brasil:
http://www.lemespilhas.com.br/index.php?route=product/product&product_id=64


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #47 Online: 07 de Julho de 2017, 12:37:20
A FUJITSU STANDARD (HR-3UTC) já está disponível no Brasil:
http://www.lemespilhas.com.br/index.php?route=product/product&product_id=64
Boa Daniel! Essa vem do Japão?


Daniel Lemes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #48 Online: 07 de Julho de 2017, 13:11:42
Boa Daniel! Essa vem do Japão?

Sim. Made In Japan


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #49 Online: 07 de Julho de 2017, 19:45:53
E eu que tenho umas eneloop pro que comprei ano passado nos States. Fui usar numa luzinha que comprei pra pendurar na barraca de camping, e as pilhas não cabem lá!! Elas são levemente maiores, e não cabem na luz!! O compartimento de pilhas também não ajuda... as pilhas normais, tem que forçar pra entrarem as 3. As eneloop, infelizmente não entram.
Nunca imaginei que houvesse pilhas de mesma categoria com diâmetros diferentes, mesmo que com pouca diferença (mas que faz a diferença, hehe).


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 07 de Julho de 2017, 20:37:52
E eu que tenho umas eneloop pro que comprei ano passado nos States. Fui usar numa luzinha que comprei pra pendurar na barraca de camping, e as pilhas não cabem lá!! Elas são levemente maiores, e não cabem na luz!! O compartimento de pilhas também não ajuda... as pilhas normais, tem que forçar pra entrarem as 3. As eneloop, infelizmente não entram.
Nunca imaginei que houvesse pilhas de mesma categoria com diâmetros diferentes, mesmo que com pouca diferença (mas que faz a diferença, hehe).

De fato, as Eneloop são levemente mais "gordinhas". Coisa pouca mesmo, décimos de milímetro, mas é suficiente para criar dificuldades com alguns dispositivos. Meu teclado sem fio, por exemplo, tem o compartimento justíssimo, é um verdadeiro "parto" para tirar as baterias de lá :P
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #51 Online: 07 de Julho de 2017, 20:44:52
De fato, as Eneloop são levemente mais "gordinhas". Coisa pouca mesmo, décimos de milímetro, mas é suficiente para criar dificuldades com alguns dispositivos. Meu teclado sem fio, por exemplo, tem o compartimento justíssimo, é um verdadeiro "parto" para tirar as baterias de lá :P

Aqui tinha um brinquedo daqueles de fazer bolha de sabão, a pilha acabou e tentei colocar recarregavel.
Nenhuma marca coube.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #52 Online: 07 de Julho de 2017, 21:42:36
Aqui tinha um brinquedo daqueles de fazer bolha de sabão, a pilha acabou e tentei colocar recarregavel.
Nenhuma marca coube.

Que doido, isso... não imaginei que fosse assim. Pra mim, era tudo tamanho padrão.


Daniel Lemes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #53 Online: 08 de Julho de 2017, 16:53:11
Que doido, isso... não imaginei que fosse assim. Pra mim, era tudo tamanho padrão.

Pois é! Isso acontece mesmo :)

Existem normas internacionais da IEC que definem códigos e padrões para os tamanhos e tipos das pilhas.

A pilha recarregável AA tem o código HR6, podem observar que as pilhas AA da Eneloop/FUJITSU possuem esse código.

Normalmente as pilhas recarregáveis do tipo NiMH começam com o código HR e o final muda conforme o tamanho. O código da pilha recarregável do tamanho AAA (palito) é o HR03.

As pilhas alcalinas começam com o código LR. Observem que o código da pilha alcalina AA é o LR6 e a palito (AAA) possui o código LR03.

Alguns compartimentos pras pilhas não seguem as normas corretas e acabam surgindo esses problemas de incompatibilidade de tamanho. Infelizmente!
« Última modificação: 08 de Julho de 2017, 17:09:05 por Daniel Lemes »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #54 Online: 08 de Julho de 2017, 21:18:43
Pois é! Isso acontece mesmo :)

Existem normas internacionais da IEC que definem códigos e padrões para os tamanhos e tipos das pilhas.

A pilha recarregável AA tem o código HR6, podem observar que as pilhas AA da Eneloop/FUJITSU possuem esse código.

Normalmente as pilhas recarregáveis do tipo NiMH começam com o código HR e o final muda conforme o tamanho. O código da pilha recarregável do tamanho AAA (palito) é o HR03.

As pilhas alcalinas começam com o código LR. Observem que o código da pilha alcalina AA é o LR6 e a palito (AAA) possui o código LR03.

Alguns compartimentos pras pilhas não seguem as normas corretas e acabam surgindo esses problemas de incompatibilidade de tamanho. Infelizmente!

compartimento de pilha não seguir normas, é de doer!!
Obrigada pelas informações, Daniel!

Em tempo, aproveito pra dizer que as Fujitsu AAA estão pra lá de aprovadas, hehe. Talvez mais pra frente eu compre mais, pra substituir as comuns que tenho aqui.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #55 Online: 10 de Agosto de 2017, 13:04:19
Se alguém se interessar, Panasonic Eneloop PRO BK-3HCCE 2550Mah AA - 4x por $19,99

http://www.ebay.com/itm/371422590243
Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Daniel Lemes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #56 Online: 10 de Agosto de 2017, 13:47:07
Se alguém se interessar, Panasonic Eneloop PRO BK-3HCCE 2550Mah AA - 4x por $19,99

http://www.ebay.com/itm/371422590243

Olá, Luiz,

A Eneloop Pro no Brasil está com o preço muito bom! 8 pilhas AA da Fujitsu Premium (Eneloop Pro) R$ 158,93. Apenas para quem é do Fórum MF, utilizar o cupom MF5 e escolher a opção de pagamento depósito ou transferência bancária:
http://www.lemespilhas.com.br/index.php?route=product/product&product_id=57



Riscos de comprar no Ebay:

1) Se a encomenda for taxada pela Receita Federal terá que pagar 60% de imposto de importação + taxa dos Correios.
 
2) O rastreamento grátis é muito lento e pode demorar 2 meses ou mais pra chegar, depende da região.

3) Por ser grátis não deve possuir código de rastreamento e quando tem não é contínuo. Não mostra o passo a passo de forma detalhada. Tem o risco de perder a encomenda.

4) Existem muitas falsificações no Ebay.

No Brasil a cartela com 8 pilhas AA da Fujitsu Premium (Eneloop Pro) está saindo por R$ R$ 158,93 + garantia + procedência + nota fiscal. Tudo de forma legal, conforme a legislação brasileira.

A galera daqui do fórum que conhece a recarregável da FUJITSU pode falar por mim sobre a qualidade da pilha.

É um produto que dura uma eternidade! Se diluirmos o valor investido em vários anos, valerá muito a pena comprar aqui! Essa é a minha opinião.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2017, 13:54:38 por Daniel Lemes »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #57 Online: 10 de Agosto de 2017, 14:07:43
Olá, Luiz,

A Eneloop Pro no Brasil está com o preço muito bom! 8 pilhas AA da Fujitsu Premium (Eneloop Pro) R$ 158,93. Apenas para quem é do Fórum MF, utilizar o cupom MF5 e escolher a opção de pagamento depósito ou transferência bancária:
http://www.lemespilhas.com.br/index.php?route=product/product&product_id=57



Riscos de comprar no Ebay:

1) Se a encomenda for taxada pela Receita Federal terá que pagar 60% de imposto de importação + taxa dos Correios.
 
2) O rastreamento grátis é muito lento e pode demorar 2 meses ou mais pra chegar, depende da região.

3) Por ser grátis não deve possuir código de rastreamento e quando tem não é contínuo. Não mostra o passo a passo de forma detalhada. Tem o risco de perder a encomenda.

4) Existem muitas falsificações no Ebay.

No Brasil a cartela com 8 pilhas AA da Fujitsu Premium (Eneloop Pro) está saindo por R$ R$ 158,93 + garantia + procedência + nota fiscal. Tudo de forma legal, conforme a legislação brasileira.

A galera daqui do fórum que conhece a recarregável da FUJITSU pode falar por mim sobre a qualidade da pilha.

É um produto que dura uma eternidade! Se diluirmos o valor investido em vários anos, valerá muito a pena comprar aqui! Essa é a minha opinião.
Putz Daniel.. Comprei ontem de ti..

Enviado de meu LG-H955 usando Tapatalk



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #58 Online: 10 de Agosto de 2017, 14:08:18
Se alguém se interessar, Panasonic Eneloop PRO BK-3HCCE 2550Mah AA - 4x por $19,99

http://www.ebay.com/itm/371422590243
E o medo de falsificação???

Enviado de meu LG-H955 usando Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #59 Online: 10 de Agosto de 2017, 14:14:56
E o medo de falsificação???

Enviado de meu LG-H955 usando Tapatalk

Arrisquei e me dei bem, saiu pela metade do preço e originais.
Só precisa escolher bem o vendedor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs