Enquete

Qual tipo de pilha você usa em seu flash?

Recarregáveis
Alcalinas

Autor Tópico: Pilhas recarregáveis X Pilhas Alcalinas  (Lida 22473 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #15 Online: 20 de Abril de 2017, 09:20:54
Já tô concordando com vocês.  :ok: :D
Obrigado pelas informações!

Só pra dar uma sacudida, o que acham desse post?

http://falandodefoto.com.br/pilhas-recarregaveis/

Há quem ainda defenda o uso das alcalinas, assim como eu já fiz. Na realidade as alcalinas ainda são mais baratas pra mim.  :doh: Pois pouco uso o flash em trabalhos.   :assobi:


Daniel Lemes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #16 Online: 25 de Abril de 2017, 13:48:36
Já tô concordando com vocês.  :ok: :D
Obrigado pelas informações!

Só pra dar uma sacudida, o que acham desse post?

http://falandodefoto.com.br/pilhas-recarregaveis/

Há quem ainda defenda o uso das alcalinas, assim como eu já fiz. Na realidade as alcalinas ainda são mais baratas pra mim.  :doh: Pois pouco uso o flash em trabalhos.   :assobi:

A imagem abaixo é bem clara! A pilha alcalina comum começa com uma voltagem maior e rapidamente perde a energia até ficar fraca. A Eneloop recarregável consegue manter uma voltagem constante por mais tempo.

O exemplo abaixo foi simulado com uma corrente de descarga de 500ma, 25 °C:

« Última modificação: 25 de Abril de 2017, 14:43:05 por Pictus »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 05 de Maio de 2017, 19:08:08
Pegando carona nesse tópico, há alguma outra marca interessante (e fácil de achar aqui) de pilhas recarregáveis, que não apenas Sony e Eneloop?
Estou querendo pilhas AAA, e as Eneloop que acho são de 800mAh. Queria as PRO, de 950 (é pra lanterna de testa no meio do mato, é ideal que tenham maior duração), no Lemes Pilhas por exemplo, só tem as de 800 mAh.
Uso umas aqui que da última vez que coloquei na lanterna, estavam carregadinhas da silva, e o primeiro conjunto descarregou muito rápido (não sei se por já estarem meio velhas - as pilhas são Multilaser e Philips), e são de 1000 mAh. As que usei pra substituir já aguentaram até o fim da minha necessidade.
Enfim, por aqui dá pra achar algo interessante nesse esquema de 900-1000 mAh? Nem precisa ser dessas que mantém carga quando fica guardada. Contento-me com comuns, desde que sejam de maior capacidade.
Tava olhando Duracell, mas a capacidade é mais baixa ainda (750 mAh).
« Última modificação: 05 de Maio de 2017, 19:12:52 por Helena Bsb »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #18 Online: 06 de Maio de 2017, 09:44:52
Pegando carona nesse tópico, há alguma outra marca interessante (e fácil de achar aqui) de pilhas recarregáveis, que não apenas Sony e Eneloop?
Helena.. Tem as tais Fujistsu, que dizem ser tão boas quanto as Eneloop. Alguém aí já usou?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 06 de Maio de 2017, 10:24:49
Helena.. Tem as tais Fujistsu, que dizem ser tão boas quanto as Eneloop. Alguém aí já usou?

Mas não acredito que sejam facilmente achadas. Daniel Lemes vende, mas não as AAA. De AA já estou bem servida, hehe. Comprei 8 eneloop pro ano passado. Estou precisando mesmo é de AAA. Tenho dois jogos de 3 e tenho dois dispositivos que usam 3 pilhas. Se eu precisar substituir as pilhas de um, o outro fica sem pilhas. Queria de alta capacidade. mas se for o jeito, vai ser essa de 800 mAh mesmo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 07 de Maio de 2017, 14:43:20
Elgin tem de 900mm, pelo menos aqui toda loja de informática vende.
Mas eu ainda ficaria com eneloops de 800mm.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #21 Online: 13 de Maio de 2017, 13:41:53
Elgin tem de 900mm, pelo menos aqui toda loja de informática vende.
Tenho uma Elgin AAA de 1000mAh :ok:


Daniel Lemes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #22 Online: 15 de Maio de 2017, 18:07:42
Mas não acredito que sejam facilmente achadas. Daniel Lemes vende, mas não as AAA. De AA já estou bem servida, hehe. Comprei 8 eneloop pro ano passado. Estou precisando mesmo é de AAA. Tenho dois jogos de 3 e tenho dois dispositivos que usam 3 pilhas. Se eu precisar substituir as pilhas de um, o outro fica sem pilhas. Queria de alta capacidade. mas se for o jeito, vai ser essa de 800 mAh mesmo.

Olá, Helena,

A pilha FUJITSU PREMIUM AAA (HR-4UTHCEX) de 950 mAh estará disponível até o final de maio.




« Última modificação: 15 de Maio de 2017, 18:16:26 por Daniel Lemes »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #23 Online: 16 de Maio de 2017, 09:32:55
Oi Daniel.. Qual tua impressão das Fujitsu? São comparáveis às Eneloop?


Daniel Lemes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #24 Online: 16 de Maio de 2017, 15:07:53
Oi Daniel.. Qual tua impressão das Fujitsu? São comparáveis às Eneloop?

São iguais! A diferença está apenas na marca, mas por dentro são idênticas. Alguns colegas do fórum possuem os dois modelos, o Daniel Zamora comprou recentemente a FUJITSU PREMIUM AA, modelo HR-3UTHC. 
« Última modificação: 16 de Maio de 2017, 15:11:30 por Daniel Lemes »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 16 de Maio de 2017, 15:26:23
Oi Daniel.. Qual tua impressão das Fujitsu? São comparáveis às Eneloop?

São iguais! A diferença está apenas na marca, mas por dentro são idênticas. Alguns colegas do fórum possuem os dois modelos, o Daniel Zamora comprou recentemente a FUJITSU PREMIUM AA, modelo HR-3UTHC.

E já estão nos flashes, porém ainda não tive oportunidade de usar extensivamente.

Mas como foi explicado em detalhes em outro tópico (que no momento não encontrei), são exatamente as mesmas pilhas comprovadamente excelentes, antes conhecidas como Eneloop Pro, produzidas pela mesma fábrica, só o que mudou foi a marca, por questões empresariais  :ok:
« Última modificação: 16 de Maio de 2017, 15:28:44 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Daniel Lemes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #26 Online: 16 de Maio de 2017, 16:59:11
E já estão nos flashes, porém ainda não tive oportunidade de usar extensivamente.

Mas como foi explicado em detalhes em outro tópico (que no momento não encontrei), são exatamente as mesmas pilhas comprovadamente excelentes, antes conhecidas como Eneloop Pro, produzidas pela mesma fábrica, só o que mudou foi a marca, por questões empresariais  :ok:

Vale lembrar que a Fujitsu Premium, da  FDK Corporation, não vai substituir a Eneloop Pro. São apenas marcas diferentes, nenhuma é melhor do que a outra, as duas são iguais. Todas as pilhas com a marca da Eneloop marcadas como "MADE IN JAPAN" são fabricadas pela FDK.

Quem criou a tecnologia da pilha Eneloop foi a empresa japonesa Sanyo Twicell, que na época era uma subsidiária da Sanyo Corporation. Quando a Panasonic comprou a Sanyo Corporation, as ações da subsidiária Sanyo Twicell foram transferidas para a FDK * . Foram transferidas as tecnologias envolvidas, funcionários e as patentes. Mas a marca da ENELOOP continua sendo da PANASONIC, aliás, a marca ENELOOP está cada vez mais forte e consolidada.

Nessa transferência das ações da Sanyo Twicell para a FDK e de acordo com o governo japonês, todas as pilhas da marca "Panasonic Eneloop" fabricadas no Japão devem ser produzidas pela empresa Twicell.

Resumindo, quem compra a pilha com a marca Eneloop que é fabricada no Japão (MADE IN JAPAN), aumenta o faturamento da FDK e da Panasonic, pois  a primeira é a fabricante e a segunda é a detentora da marca ENELOOP.

Quem compra a recarregável da FUJITSU, enriquece a 100% a FDK.

* Mais informações: http://www.fdk.com/whatsnew-e/release091028b-e.pdf
« Última modificação: 16 de Maio de 2017, 17:32:27 por Daniel Lemes »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 16 de Maio de 2017, 17:09:15
Sim, de fato meu comentário anterior deixou no ar que as Eneloop Pro foram substituídas pelas Fujitsu Premium, o que não é verdade. Faltou um "somente" após o "antes conhecidas"  :ok:
« Última modificação: 16 de Maio de 2017, 17:11:00 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #28 Online: 17 de Maio de 2017, 12:45:31
 :ok: :ok: :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 17 de Maio de 2017, 13:14:19
E o preço é o mesmo?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs