Enquete

Qual tipo de pilha você usa em seu flash?

Recarregáveis
Alcalinas

Autor Tópico: Pilhas recarregáveis X Pilhas Alcalinas  (Lida 22468 vezes)

Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 03 de Outubro de 2017, 14:51:19
Caros amigos.
Eu vinha utilizando as alcalinas duracell, pois havia comprado um lote bom, a preço mais justo. Porém a longo prazo realmente não compensa.
Enfim recentemente adquiri as recarregáveis, porém vi que estarei com um dilema.
As pilhas, não descarregam totalmente no flash, sendo necessário algum acessório eletronico para consumir elas até o final para enfim recarregar.

Alguém indica algum recarregador com efeito refresh ? e que não seja tão caro, pois encontrei alguns, mas está R$ 350,00, e tenho apenas 8 pilhas, não sendo necessário um recarregador neste preço.

Agradeço a opinião.

Abraço a todos
Fotógrafo e birdwatching


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 03 de Outubro de 2017, 15:01:04
Douglas, pilhas de NiMH (níquel metal hidreto) não possuem "efeito memória", não sendo necessário descarregá-las antes de uma nova carga.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2017, 15:01:49 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #92 Online: 03 de Outubro de 2017, 15:01:55
Caros amigos.
Eu vinha utilizando as alcalinas duracell, pois havia comprado um lote bom, a preço mais justo. Porém a longo prazo realmente não compensa.
Enfim recentemente adquiri as recarregáveis, porém vi que estarei com um dilema.
As pilhas, não descarregam totalmente no flash, sendo necessário algum acessório eletronico para consumir elas até o final para enfim recarregar.

Alguém indica algum recarregador com efeito refresh ? e que não seja tão caro, pois encontrei alguns, mas está R$ 350,00, e tenho apenas 8 pilhas, não sendo necessário um recarregador neste preço.

Agradeço a opinião.

Abraço a todos

Pilhas Ni-MN não deveriam nunca ser descarregadas até o fim. E como não tem efeito memória, ou pelo menos ele é desprezível, função refresh só deve ser utilizada se a pilha estiver com sérios problemas de performance, já que diminui muito a vida útil.

O ideal é recarregar quando ela atinge em torno de 20% da capacidade.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 03 de Outubro de 2017, 15:13:29
Pilhas Ni-MN não deveriam nunca ser descarregadas até o fim. E como não tem efeito memória, ou pelo menos ele é desprezível, função refresh só deve ser utilizada se a pilha estiver com sérios problemas de performance, já que diminui muito a vida útil.

O ideal é recarregar quando ela atinge em torno de 20% da capacidade.

Obrigado pelas informações pessoal, confesso que sou totalmente leigo referente a pilha recarregável.
Comprei semana passsada, 8 pilhas sony originais (amigo trouxe de fora), e vem com o carregador sony, aquele simples.

Obrigado mesmo.
Fotógrafo e birdwatching


Daniel Lemes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #94 Online: 09 de Novembro de 2017, 12:04:07
Bom dia!

O carregador para 16 pilhas AA da Enerpad (=Titanium) já disponível no mercado brasileiro.

Esse espaço aqui não é apropriado para anúncios. Mas tem um anúncio nos classificados sobre o produto.

Todas as informações estão lá.

Abs.


Adam Tavares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #95 Online: 10 de Novembro de 2017, 18:34:15
Galera, minha irmã esta em NY e vou aproveitar para pegar algumas coisas lá, inclusive pilhas..

E estou na dúvida entre alguns modelos:

Eneloop Standard 2000 Mah
Eneloop Pro 2500Mah
Powerex Pro 2700 Mah
Powerex Imedion 2400mAh
Amazon Basics High 2400mah
Amazon Basics 2000mah
Fujitsu Pro 2500mah
Fujitsu standard 2000Mah

O uso será profissional, fotografo esportes e corporativo.. atualmente uso umas panasonic antiga , sony e as soshine...

Me digam uma coisa, a quantidade de MAH se resume a carga total da bateria? ou seja quanto maior, mais tempo ela vai durar correto? a quantidade de MAh não interefere na velocidade de recarga do flash?

Vlw galera


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #96 Online: 11 de Novembro de 2017, 09:13:53
Galera, minha irmã esta em NY e vou aproveitar para pegar algumas coisas lá, inclusive pilhas..

E estou na dúvida entre alguns modelos:

Eneloop Standard 2000 Mah
Eneloop Pro 2500Mah
Powerex Pro 2700 Mah
Powerex Imedion 2400mAh
Amazon Basics High 2400mah
Amazon Basics 2000mah
Fujitsu Pro 2500mah
Fujitsu standard 2000Mah

O uso será profissional, fotografo esportes e corporativo.. atualmente uso umas panasonic antiga , sony e as soshine...

Me digam uma coisa, a quantidade de MAH se resume a carga total da bateria? ou seja quanto maior, mais tempo ela vai durar correto? a quantidade de MAh não interefere na velocidade de recarga do flash?

Vlw galera

eu ficaria com o que eu conheço... eneloop ou fujitsu (as duas são a mesma coisa). E eu ficaria com as pro.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #97 Online: 11 de Novembro de 2017, 10:56:19
Powerex é bem famosa mas não sei se é da mesma tecnologia das eneloops.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Felix RJ

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 262
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 11 de Novembro de 2017, 11:52:23
Galera, minha irmã esta em NY e vou aproveitar para pegar algumas coisas lá, inclusive pilhas..

E estou na dúvida entre alguns modelos:

Eneloop Standard 2000 Mah
Eneloop Pro 2500Mah
Powerex Pro 2700 Mah
Powerex Imedion 2400mAh
Amazon Basics High 2400mah
Amazon Basics 2000mah
Fujitsu Pro 2500mah
Fujitsu standard 2000Mah

O uso será profissional, fotografo esportes e corporativo.. atualmente uso umas panasonic antiga , sony e as soshine...

Me digam uma coisa, a quantidade de MAH se resume a carga total da bateria? ou seja quanto maior, mais tempo ela vai durar correto? a quantidade de MAh não interefere na velocidade de recarga do flash?

Vlw galera

Levando em consideração que todas citadas são excelentes opções, eu particularmente iria de Eneloop Pro.
Sim a amperagem é a quantidade total de carga, quanto maior mais carga. Quanto a velocidade de reciclagem do flash, cada modelo tem o seu tempo específico, mas se a pilha estiver com pouca carga interfere um pouco sim.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2017, 11:54:46 por Felix RJ »