Autor Tópico: Fotos Casamento - opiniões e críticas  (Lida 3060 vezes)

Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #15 Online: 30 de Março de 2017, 11:17:19
Obrigado Erich, o preset que utilizei foi do pacote Sascha Kraemer.

Valeu!
Vou ver se acho aqui.
Não sou muito fã de preset, mas para obter um padrão de tratamento nos ensaios e rapidez na pós é uma mão na roda...


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #16 Online: 30 de Março de 2017, 11:54:13
Valeu!
Vou ver se acho aqui.
Não sou muito fã de preset, mas para obter um padrão de tratamento nos ensaios e rapidez na pós é uma mão na roda...
Dá uma olhada nas suas MPs
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


iclassi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • Anderson Barros
    • Anderson Barros Fotografia
Resposta #17 Online: 30 de Março de 2017, 14:37:36
Valeu!
Vou ver se acho aqui.
Não sou muito fã de preset, mas para obter um padrão de tratamento nos ensaios e rapidez na pós é uma mão na roda...

É verdade você disse tudo, tirei as fotos deste casamento e no outro dia já estava tudo tratado é uma mão na roda mesmo.
2x Canon EOS MK3 | Canon EF 24-70mm f/2.8L II USM | Canon EF 85mm f/1.4L IS USM | Sigma 35mm f/1.4 Dg Hsm Art | EF 8-15mm f/4L Fisheye USM | 2x Godox TT685 | Godox V1 | Godox AD300 | 2x Radio Godox Xpro

http://www.barrosfotografia.com.br
https://www.facebook.com/barrosfotografia
https://www.instagram.com/andersons.barros


J.Farias

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #18 Online: 31 de Março de 2017, 00:09:26
As fotos ficaram muito boas, em especial a 2!
Na 3 faria um crop até a linha da mão da criança. As sombras ficaram mto duras (intensidade alta do flash e ausência de algo pra espalhar a fonte de luz, como softbox ou um teto pra rebater rsrs).
Abcs!

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk



iclassi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • Anderson Barros
    • Anderson Barros Fotografia
Resposta #19 Online: 31 de Março de 2017, 11:38:02
As fotos ficaram muito boas, em especial a 2!
Na 3 faria um crop até a linha da mão da criança. As sombras ficaram mto duras (intensidade alta do flash e ausência de algo pra espalhar a fonte de luz, como softbox ou um teto pra rebater rsrs).
Abcs!

Valeu pelas dicas, realmente a foto 2 ficou muito bonita mesmo, esse casamento foi um teste pra mim... fotografei ele sozinho (local foi numa chácara ao ar livre) só com um assistente segurando o bastão com o flash fora da câmera e já estava noite o único lugar iluminado era o altar rsrsrs tive que me virar nos 30 na hora só pensei em iluminar o assunto, teve algumas fotos que ficaram estouradas pode ter sido porque eu usava o flash em ttl e o disparo as vezes saia muito forte, no outro casamento que eu for fotografar nessas condições vou usar o flash em manual para fazer um teste.
« Última modificação: 31 de Março de 2017, 11:43:56 por iclassi »
2x Canon EOS MK3 | Canon EF 24-70mm f/2.8L II USM | Canon EF 85mm f/1.4L IS USM | Sigma 35mm f/1.4 Dg Hsm Art | EF 8-15mm f/4L Fisheye USM | 2x Godox TT685 | Godox V1 | Godox AD300 | 2x Radio Godox Xpro

http://www.barrosfotografia.com.br
https://www.facebook.com/barrosfotografia
https://www.instagram.com/andersons.barros


J.Farias

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #20 Online: 31 de Março de 2017, 12:35:43
Valeu pelas dicas, realmente a foto 2 ficou muito bonita mesmo, esse casamento foi um teste pra mim... fotografei ele sozinho (local foi numa chácara ao ar livre) só com um assistente segurando o bastão com o flash fora da câmera e já estava noite o único lugar iluminado era o altar rsrsrs tive que me virar nos 30 na hora só pensei em iluminar o assunto, teve algumas fotos que ficaram estouradas pode ter sido porque eu usava o flash em ttl e o disparo as vezes saia muito forte, no outro casamento que eu for fotografar nessas condições vou usar o flash em manual para fazer um teste.
    Imaginei q estivesse em ttl! Acho q no próximo vale testar usar no manual com um softbox portátil. Se vc explorar bem os limites de ISO na máquina, terá uma luz bem bacana nos motivos e ainda conseguirá expor bem o ambiente. Vale investir (se não tiver) num rádio flash que regule a intensidade remotamente. Facilitará muito seu trabalho!!

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk



iclassi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • Anderson Barros
    • Anderson Barros Fotografia
Resposta #21 Online: 31 de Março de 2017, 13:36:15
    Imaginei q estivesse em ttl! Acho q no próximo vale testar usar no manual com um softbox portátil. Se vc explorar bem os limites de ISO na máquina, terá uma luz bem bacana nos motivos e ainda conseguirá expor bem o ambiente. Vale investir (se não tiver) num rádio flash que regule a intensidade remotamente. Facilitará muito seu trabalho!!

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk

J.Farias obrigado pelas dicas, é questão de pegar o jeito da coisa... aqui no fórum estou aprendendo muito e ainda tem um longo caminho a percorrer, valeu :)
2x Canon EOS MK3 | Canon EF 24-70mm f/2.8L II USM | Canon EF 85mm f/1.4L IS USM | Sigma 35mm f/1.4 Dg Hsm Art | EF 8-15mm f/4L Fisheye USM | 2x Godox TT685 | Godox V1 | Godox AD300 | 2x Radio Godox Xpro

http://www.barrosfotografia.com.br
https://www.facebook.com/barrosfotografia
https://www.instagram.com/andersons.barros


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #22 Online: 31 de Março de 2017, 15:08:35
Já eu, acho que sem longa experiência trabalhando com o modo manual, e sem assistente, a chance de vc ter um trabalho prejudicado, e até perdido, são muito grandes, levando a sua reputação (ainda em construção) pro lixo.


É aquela velha máxima: "Se leva anos pra conquistar a confiança e segundos para perdê-la! E reconquistar, então... Muito mais tempo!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


J.Farias

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #23 Online: 31 de Março de 2017, 17:25:57
Já eu, acho que sem longa experiência trabalhando com o modo manual, e sem assistente, a chance de vc ter um trabalho prejudicado, e até perdido, são muito grandes, levando a sua reputação (ainda em construção) pro lixo.


É aquela velha máxima: "Se leva anos pra conquistar a confiança e segundos para perdê-la! E reconquistar, então... Muito mais tempo!
Sim, Andre. Concordo contigo! Por este motivo citei o uso do radio flash com controle da intensidade. Nestes ambientes com pouca luz, se equilibrar bem o ISO será necessária uma potência bem baixa do flash! O problema do uso do TTL é q normalmente terá apenas o motivo em evidência, com o resto escuro. Meu objetivo foi abrir o leque de alternativas pra ele, pra q possa evoluir no trabalho. Toda evolução demanda, claro, tempo, dedicação e alguns erros no caminho. Pra complementar minha sugestão: treine em situações que não envolvam contratos/riscos de perdas...

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk



andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #24 Online: 08 de Abril de 2017, 18:23:37
Usa o PS pra fazer o desfoque, não precisa ser necessariamente no click..

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Eu ainda não consegui encontrar um vídeo/tutorial ensinando como fazer de forma decente!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #25 Online: 10 de Abril de 2017, 07:46:54
Eu ainda não consegui encontrar um vídeo/tutorial ensinando como fazer de forma decente!


CTRL J para criar outra camada...
A foto original você oculta...
Na cópia criada você com a ferramento laço poligonal circula próximo o assunto que quer destacar, bem próximo, mas não precisa ser exato.
Depois de circular todo o assunto que quer destacar, use a ferramenta refinar aresta (vou supor que sabe usar essa ferramenta), tire as sobras que ficaram, na ação de saída deixe "nova camada". Uma nova camada com a parte de destaque será criada.
Alterne para a camada anterior e vá em Desfoque > Desfoque Gaussiano, ajuste para um desfoque leve que fique do seu agrado, se colocar forte vai destoar da camada de cima.

Creio que essa é uma das maneiras mais tranquilas de fazer esse tipo de desfoque sem parecer forçado.  :ok:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #26 Online: 10 de Abril de 2017, 11:01:18

CTRL J para criar outra camada...
A foto original você oculta...
Na cópia criada você com a ferramento laço poligonal circula próximo o assunto que quer destacar, bem próximo, mas não precisa ser exato.
Depois de circular todo o assunto que quer destacar, use a ferramenta refinar aresta (vou supor que sabe usar essa ferramenta), tire as sobras que ficaram, na ação de saída deixe "nova camada". Uma nova camada com a parte de destaque será criada.
Alterne para a camada anterior e vá em Desfoque > Desfoque Gaussiano, ajuste para um desfoque leve que fique do seu agrado, se colocar forte vai destoar da camada de cima.

Creio que essa é uma das maneiras mais tranquilas de fazer esse tipo de desfoque sem parecer forçado.  :ok:
Muito obrigado Erick...
Vou tentar essa semana!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm