Autor Tópico: [Dúvida] Preço de câmeras - Lojas vs. Fabricante  (Lida 5351 vezes)

Paulo Ricardo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 29 de Março de 2017, 19:23:41
1) (mesmo sabendo que o meio é em grande parte duvidoso e tomado por estelionatários)...

2)Sobre o seguro, sempre tive a dúvida se dessa maneira seria possível fazê-lo, mas pelo que você falou é possível segurar o produto comprado sem nota. Certo?

1- Como disse acima, depende de você saber escolher o vencedor certo e as recomendações dos clientes.

2- Sim é possível, a corretora de seguros pede fotos do número de série de todos os produtos que serão segurados. Como os números fazem busca em banco de dados para verificar se há algum registro de roubo ou furto daquele produto.

Ainda se preferir há quem faça por aí emissão de nota fiscal para produtos importados, te cobrando 10% do valor do produto. Porei eu não sei e nem indico nenhum que faça. Recebendo o recibo do vendedor de forma que eu possa comprovar a origem de quem eu comprei já está de bom tamanho.
Nikon D750 - Nikon 50mm 1.8G - Nikon 85mm 1.8G - Nikon 24-70 2.8G - Nikon 80-200 2.8ED - Yn568EX - Godox TT685n


Gregg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 29 de Março de 2017, 19:44:30
Acho que eu andei lendo muito Ken Rockwell...  :ok: E assistindo muito Fro...
« Última modificação: 29 de Março de 2017, 19:55:38 por Gregg »
Canon T6 + ef-s 18-55mm + Godox TT685


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 30 de Março de 2017, 08:57:32
Acho que eu andei lendo muito Ken Rockwell...  :ok: E assistindo muito Fro...

Eu já li muito Ken Rockwell e levava as coisas que ele fala muito ao pé da letra. Mas com o tempo fui percebendo que ele escreve pra um grupo de pessoas que quer fotografar sem pensar muito em técnica ou aprimoramento, que no fundo é a grande maioria das pessoas. No começo só tirava foto em JPG, que é o que ele fala em todos os posts, mas despois descobri que isso é matar uma das maiores vantagens de fotografar em digital, de poder manipular a foto digitalmente na pós para atingir um resultado melhor e mais próximo do que você imaginou durante o clique. Desde então comecei a fotografar em RAW e fico muito mais satisfeito com o resultado das minhas fotos agora. Penei no começo, mas o aprendizado é sempre assim.

Outra coisa: ele sempre fala pra comprar em lojas oficiais ou autorizadas, mas o mercado dos EUA é totalmente diferente do nosso. Lá a diferença de preço entre a loja autorizada e o chamado gray market é muito pequena, enquanto pra gente essa diferença é gigantesca, suficiente para, como disseram ali em cima, comprar outro corpo ou lente 24-70.

Enfim, hoje ainda leio um pouco do que ele posta, mas mais pra ver como funciona um lançamento de corpo ou lente, mas acabo filtrando bem muito do que ele escreve.
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


Gregg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 30 de Março de 2017, 09:18:51
Eu já li muito Ken Rockwell e levava as coisas que ele fala muito ao pé da letra. Mas com o tempo fui percebendo que ele escreve pra um grupo de pessoas que quer fotografar sem pensar muito em técnica ou aprimoramento, que no fundo é a grande maioria das pessoas. No começo só tirava foto em JPG, que é o que ele fala em todos os posts, mas despois descobri que isso é matar uma das maiores vantagens de fotografar em digital, de poder manipular a foto digitalmente na pós para atingir um resultado melhor e mais próximo do que você imaginou durante o clique. Desde então comecei a fotografar em RAW e fico muito mais satisfeito com o resultado das minhas fotos agora. Penei no começo, mas o aprendizado é sempre assim.

Outra coisa: ele sempre fala pra comprar em lojas oficiais ou autorizadas, mas o mercado dos EUA é totalmente diferente do nosso. Lá a diferença de preço entre a loja autorizada e o chamado gray market é muito pequena, enquanto pra gente essa diferença é gigantesca, suficiente para, como disseram ali em cima, comprar outro corpo ou lente 24-70.

Enfim, hoje ainda leio um pouco do que ele posta, mas mais pra ver como funciona um lançamento de corpo ou lente, mas acabo filtrando bem muito do que ele escreve.

Pois é, como minha fonte de informação vem bastante parte do site dele, tenho um mindset formado pro que ele fala do mercado norte americano, e acabo tentando encaixar esse mindset aqui pro Brasil. Um erro, sim. Seria bom demais pra ser verdade.

Sem contar que as revendas autorizadas são a fonte de renda dele, com os links. E ele já falou que compra no mercado cinza, mas apenas lentes fixas e se a diferença de preço for grande, já que todo o resto ele acha mais seguro pois são mais prováveis de precisarem do suporte da Nikon.

Com o canal do Jared Polin é a mesma coisa, apesar que ele usa Nikons mas não fala muito da questão dos mercados...

Alguém assiste aos vídeos dele também?
« Última modificação: 30 de Março de 2017, 09:23:19 por Gregg »
Canon T6 + ef-s 18-55mm + Godox TT685


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #34 Online: 30 de Março de 2017, 14:48:23
Eu já li muito Ken Rockwell e levava as coisas que ele fala muito ao pé da letra. Mas com o tempo fui percebendo que ele escreve pra um grupo de pessoas que quer fotografar sem pensar muito em técnica ou aprimoramento, que no fundo é a grande maioria das pessoas. No começo só tirava foto em JPG, que é o que ele fala em todos os posts, mas despois descobri que isso é matar uma das maiores vantagens de fotografar em digital, de poder manipular a foto digitalmente na pós para atingir um resultado melhor e mais próximo do que você imaginou durante o clique. Desde então comecei a fotografar em RAW e fico muito mais satisfeito com o resultado das minhas fotos agora. Penei no começo, mas o aprendizado é sempre assim.

Outra coisa: ele sempre fala pra comprar em lojas oficiais ou autorizadas, mas o mercado dos EUA é totalmente diferente do nosso. Lá a diferença de preço entre a loja autorizada e o chamado gray market é muito pequena, enquanto pra gente essa diferença é gigantesca, suficiente para, como disseram ali em cima, comprar outro corpo ou lente 24-70.

Enfim, hoje ainda leio um pouco do que ele posta, mas mais pra ver como funciona um lançamento de corpo ou lente, mas acabo filtrando bem muito do que ele escreve.

Na verdade essa diferença absurda vale para Nikon. Já vi promoções muito interessantes na loja da  canon que vale a pena comprar neles.
A verdade é que a política da Nikon é burra para caramba desde a venda até a Pós. A canon faz inclusive eventos onde se pode assistir palestras e por preços razoáveis limpar a câmera e sensor.
Não é à toa que se você entrar no face e perguntar qual câmera comprar num grupo de fotografia vai ver que a maioria indicará uma canon. Aqui no fórum é que as opiniões são mais equilibradas.
A Canon com isso vai ganhando mercado sem grande esforço...
« Última modificação: 30 de Março de 2017, 14:49:47 por Fábio Secioso »
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #35 Online: 30 de Março de 2017, 23:29:24
primeiro, com o preço de uma d750 na loja da nikon brasil, voce viaja pros eua e compra a mesma camera e ainda sobra dinheiro.

segundo, nos eua eles compram do mercado "normal" porque a diferença de preço é minima e geralmente é muito mais facil e comodo do que salvar um pouco de dinheiro e pegar grey market (suporte da bh e adorama são excelentes e o preço também é otimo)

terceiro, no começo eu também usava o fro e o ken como "base" e posso te dizer que são pessimas pessoas a seguir, principalmente o fro. Eu uso o site do ken para informações técnicas das lentes, porque ele dispões de uma maneira bacana. Mas o review de lentes dele é bem questionável viu. Algumas ele acerta, outras ele erra e outras ele erra FEIO.
Fuck Gear