Autor Tópico: Fotos de formatura, preço abusivos?  (Lida 33115 vezes)

arthurclopes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 30 de Março de 2017, 16:25:02
Olá, irei formar em alguns meses e me deparo com a empresa de fotos cobrando valores muito altos e me pergunto se esses valores são abusivos ou se eu que estou fora da realidade, por isso gostaria da opinião de outras pessoas
Pacote 1 oferecido:
Papel fosco, 35x35 ou 30x45 vertical 70 paginas 130 imagens
encadernaçao tecido ou fotografica ou acrilica
papel a escolha
laminação vincada
pen drive com fotos individuais e familia em alta resolução (numero ilimitado)
1 replica miniatura do album
1 livro luxo de homenagem e agradecimento aos pais
caixa com o album

valor: R$ 12690,00 (é 12 mil mesmo, não leram errado não!)

Pacote 2
Papel Fosco 30x40 Horizontal 60 paginas 100 imagens
Encadernação a escolha
Papel a escolha
laminação vincada
Pen drive com fotos individuais e familia em alta resolução (numero ilimitado)
caixa com o album

valor: R$ 10690

O que podem me dizer desses valores? estão dentro do que é cobrado ou são abusivos?


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 30 de Março de 2017, 16:33:16
Eu não achei caro...
achei CARO PRA CAR@$!#  :shock:

Manoooo, eu sabia q empresa de formatura costuma superfaturar as coisas, mas não desse jeito, auhauhau.
Sem brincadeira, em uma boa encadernadora, acredito que o CUSTO de todo esse material ficaria em até uns R$ 3.000 (Sim, é um álbum grande com muitas fotos).
Eu não tenho experiencia fotografando formaturas, mas tenho certeza de que não tá trampo igual a um casamento, não justifica esse preço.
« Última modificação: 30 de Março de 2017, 16:33:31 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 30 de Março de 2017, 16:47:18
Acho que nem a universidade particular mais cara aqui da cidade chega nesse preço.

Eu me formei no ano passado, e paguei R$ 1500 por um álbum com 40 fotos + DVD+caixa de madeira. O preço que queriam me cobrar era de R$ 2500, e como pedi desconto, paguei menos. Porém tem aluno que pagou preço cheio pq não "chorou"... :no:

Esse pacote ai de 12k é surreal. Vcs deveriam reunir todos os formandos e reclamar.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #3 Online: 30 de Março de 2017, 17:02:10
E isso mesmo! E abusivo, porem dentro do mercado abusivo  :hysterical:

E digo mais...e um mafia criminosa!!!! Vc não poderá fotografar....ninguém da sua família poderá entrar com uma câmera...Vc praticamante se vera acuado a comprar isso...
Nem alunos de Direito conseguem barrar essa clausula estupida nos contratos...não entendo isso!!!

Considero Crime! E os alunos...oque fazem...Nada..parcelam e pagam

Aqui perto de casa tem a sede de uma grande empresa de formatura...os donos...só com carros de mais de 100mil reais...escolta na porta!!!
Eles tem um estúdio onde eles mesmos editam, montam e imprimem os álbuns...

Agora...tive duas sobrinhas formadas recentemente e digo...fizeram uma festa e um álbum do caraio! Caro sem duvidas, mas não deixam de entregar qualidade.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 30 de Março de 2017, 18:56:46
E isso mesmo! E abusivo, porem dentro do mercado abusivo  :hysterical:

E digo mais...e um mafia criminosa!!!! Vc não poderá fotografar....ninguém da sua família poderá entrar com uma câmera...Vc praticamante se vera acuado a comprar isso...
Nem alunos de Direito conseguem barrar essa clausula estupida nos contratos...não entendo isso!!!

Considero Crime! E os alunos...oque fazem...Nada..parcelam e pagam

Aqui perto de casa tem a sede de uma grande empresa de formatura...os donos...só com carros de mais de 100mil reais...escolta na porta!!!
Eles tem um estúdio onde eles mesmos editam, montam e imprimem os álbuns...

Agora...tive duas sobrinhas formadas recentemente e digo...fizeram uma festa e um álbum do caraio! Caro sem duvidas, mas não deixam de entregar qualidade.

Cara, isso só acontece quando a turma deixa, no caso mais especifico a comissão de formatura.
O pessoal parou de se organizar e deixam na mão da faculdade que fazem esses esquemas mafiosos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 31 de Março de 2017, 15:21:29
E se prepara porque se você não comprar, eles vão jogar tudo fora hehehe....
Abusivo é pouco...


marcohov

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
    • Minhas andanças
Resposta #6 Online: 01 de Abril de 2017, 02:27:32
Tenho um conhecido que tem uma empresa de formatura. A maior parte da receita vem da venda de álbuns. Para os familiares isso é uma coisa muito importante e eles abusam do preço.

Fora o problema que se vc for com sua câmera os fotógrafos das empresas dificultam o seu trabalho e fazem cara feia.

absurdo

Caminante no hay camino hace camino al andar


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Abril de 2017, 19:46:23
Bom, tudo depende do que foi oferecido pros alunos né, ano passado uma empresa aqui deu um carro 0km pros alunos sortearem pra ele conseguir fechar, fora outras coisas como churrasco, becas, canudos, comissão do vendedor, tanto do que pegou a turma quanto do que vai vender o álbum, album que nao vende, album que vende e nao recebe, ou seja, não é um melzinho na chupeta. Aqui na minha região as festas top, com open bar, banda top, buffet top fica em torno de 130.000,00 o que divide em media por 30 formandos da uns 4.330,00, o álbum fica em média de 3.500. Ja mais mais simples custam 30.000 a festa + 500,00 o album. Será que esse preço ai não estava incluso a festa?
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2017, 20:14:19
Bom, tudo depende do que foi oferecido pros alunos né, ano passado uma empresa aqui deu um carro 0km pros alunos sortearem pra ele conseguir fechar, fora outras coisas como churrasco, becas, canudos, comissão do vendedor, tanto do que pegou a turma quanto do que vai vender o álbum, album que nao vende, album que vende e nao recebe, ou seja, não é um melzinho na chupeta. Aqui na minha região as festas top, com open bar, banda top, buffet top fica em torno de 130.000,00 o que divide em media por 30 formandos da uns 4.330,00, o álbum fica em média de 3.500. Ja mais mais simples custam 30.000 a festa + 500,00 o album. Será que esse preço ai não estava incluso a festa?

Se deu um carro é porque o retorno é muito maior que o valor dele.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #9 Online: 04 de Abril de 2017, 21:55:00
Normalmente o povo precisa ser pago pelo trabalho

Uma comissão de formandos deve ter no minimo a capacidade de analise. Pelo que me lembro a festa sempre é feita depois de paga

O problema das coberturas de formatura não é tanto o valor pago (se não quiser, procura outro) e sim o material entregue.



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Abril de 2017, 22:01:33
Comum. É erradíssimo, mas é comum.

E isso acontece porque as proprias comissões de formatura se corrompem, não há o que fazer.

Galera tá literalmente cagando e andando para quem vai comprar o album depois. Os representantes das empresas chegam, dizem: "Vocês não pagam, e daremos três churrascos pra vocÊs"
Pronto. Turma toda se ferra.

Eu digo isso, porque JA FIZ ISSO, antigamente. Meia dúzia de brinde e a comissão se vende pior que os indios no descobrimento do Brasil.

E junte a isso, o povo não querer se envolver, pronto. Todo mundo se ferra.



marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Abril de 2017, 22:13:45
Essa empresa que eu usei como exemplo é uma das poucas que não "compram" a comissão, esses brindes são pra turma toda... Sábado eu estive com eles numa reunião, os brindes foram, beca e canudo pra quem for fazer o baile, 3 churrasco (até pq é uma maneira de ter mais material pra por no album) e um iPhone 7 pra turma fazer rifa pra juntar dinheiro pra pagar a formatura. O que acontece muito é o nojento do representante da turma querer não pagar pela formatura dele pra dar preferência pra empresa. Errado é mesmo, mas por causa de aventureiros que o mercado fica assim
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #12 Online: 04 de Abril de 2017, 22:19:37
Sim @Mike, isso mesmo.

Ninguém cobra a comissão, o que fazem é vir e reclamar num local que não resolve nada (aqui por exemplo)



arthurclopes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #13 Online: 12 de Maio de 2017, 18:02:21
Agradeço a resposta de todos, tentei barganhar d todas as formas e procurar outras empresas mas como tava tao em cima da hora acabamos que fomos obrigados a fechar com a dita empresa. Não tem nenhuma vantagem ou prêmio pra gnt.
Começo a desconfiar que vcs q disseram q a comissão leva algo em troca disso estão cobertos de razão, conversas feitas sem conhecimento dos demais alunos, datas firmadas sem repassar para os demais formandos, tudo no mínimo estranho!
Inclusive, acreditem vcs, a empresa está alegando que fechou um contrato com outra turma na data da nossa formatura, q apesar d só ter decidido agora eles sabiam q seriam em meados d Dezembro, é mole?!


arthurclopes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #14 Online: 12 de Maio de 2017, 18:04:14
Sim @Mike, isso mesmo.

Ninguém cobra a comissão, o que fazem é vir e reclamar num local que não resolve nada (aqui por exemplo)

Olá, agradeço a resposta, mas na vdd tenho cobrado a comissão explicações smp, porém os demais são mto acomodados. O meu intuito publicando aqui foi ter uma referencia de preço pra poder discutir com mais convicção