Autor Tópico: Aceita um drink?  (Lida 1185 vezes)

kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Online: 30 de Março de 2017, 21:20:11
Cocktail shaker and drink on wooden table on dark background by Kleber Cordeiro, no Flickr

Imagem pensada para envio para bancos de imagens, por isso os "espaços negativos".

Minha praia não é still, espero que desçam a lenha com críticas e dicas.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 30 de Março de 2017, 22:12:12
se você planejou a foto para um banco de imagens, acho que a coqueteleira ficou meio sem sentido pois não se vê gelo no copo e a cor do drink também não ficou muito atraente.
em tempo: still não é minha praia mais pro meu gosto ficou a desejar, creio que minimalista demais.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #2 Online: 30 de Março de 2017, 22:20:17
se você planejou a foto para um banco de imagens, acho que a coqueteleira ficou meio sem sentido pois não se vê gelo no copo e a cor do drink também não ficou muito atraente.
em tempo: still não é minha praia mais pro meu gosto ficou a desejar, creio que minimalista demais.

Muito válidas as dicas, meu caro. Muito obrigado. Realmente, deveria ter feito um drink mais encorpado pelo gelo batido.

Quanto aos espaços, tentei deixar esse espaço todo pensando que os compradores possam utilizá-lo para inserção de textos.

Valeu mais uma vez!
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.479
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 31 de Março de 2017, 09:10:01
Drink à temperatura ambiente?  :ponder:

Não sei como fazer gelo fotográfico (se usar gelo picado, ele vai derreter rapidinho), mas você pode simular as gotículas de condensação por fora do copo com uma seringa e glicerina.

Mas gostei da iluminação e do ambiente. Talvez com luzes coloridas vc consiga dar um efeito mais festivo à foto.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #4 Online: 31 de Março de 2017, 09:30:41
Drink à temperatura ambiente?  :ponder:

Não sei como fazer gelo fotográfico (se usar gelo picado, ele vai derreter rapidinho), mas você pode simular as gotículas de condensação por fora do copo com uma seringa e glicerina.

Mas gostei da iluminação e do ambiente. Talvez com luzes coloridas vc consiga dar um efeito mais festivo à foto.

Valeu, Felipe! Obrigado pelos toques.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 31 de Março de 2017, 10:38:47
Fala ai Kleber.
Também sou iniciante em still. Mas do que já aprendi e testei, descobri que iluminar e fazer uma boa foto de materiais translúcidos e refletivos, são um grande desafio.
Olhando sua foto, gostei bastante da luz, da luz do fundo em cinza (poderia tentar outras cores para experimentar) e da mesa que acaba elevando o contraste e destaca o material usado. Além disso, a coqueteleira ficou muito bom os reflexos dela.

Vou destacar algumas coisas que vi que poderiam melhorar ainda mais a foto.
1) Percebi que na taça na parte de cima no canto esquerdo há um reflexo acentuado da luz nessa área, que no meu gosto, não é bom.
2) Poderia usar alguma luz atrás da taça para fazer o líquido da taça "acender". Isso daria um destaque a mais na foto, na percepção da bebida. Poderia usar também gotículas como já foi comentado.
3) Na área da sombra, no lado esquerdo da coqueteleira, poderia usar um rebatedor para diminuir um pouco o contrate e definir melhor o limite da coqueteleira.

No mais, sua foto esta muito legal.
« Última modificação: 31 de Março de 2017, 10:39:49 por Claudio Barros »


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #6 Online: 31 de Março de 2017, 10:50:51
Fala ai Kleber.
Também sou iniciante em still. Mas do que já aprendi e testei, descobri que iluminar e fazer uma boa foto de materiais translúcidos e refletivos, são um grande desafio.
Olhando sua foto, gostei bastante da luz, da luz do fundo em cinza (poderia tentar outras cores para experimentar) e da mesa que acaba elevando o contraste e destaca o material usado. Além disso, a coqueteleira ficou muito bom os reflexos dela.

Vou destacar algumas coisas que vi que poderiam melhorar ainda mais a foto.
1) Percebi que na taça na parte de cima no canto esquerdo há um reflexo acentuado da luz nessa área, que no meu gosto, não é bom.
2) Poderia usar alguma luz atrás da taça para fazer o líquido da taça "acender". Isso daria um destaque a mais na foto, na percepção da bebida. Poderia usar também gotículas como já foi comentado.
3) Na área da sombra, no lado esquerdo da coqueteleira, poderia usar um rebatedor para diminuir um pouco o contrate e definir melhor o limite da coqueteleira.

No mais, sua foto esta muito legal.

Valeu, Cláudio! Também não gostei do reflexo. Normalmente se faz esse tipo de foto com softbox, que tem um reflexo mais natural (semelhante a uma janela), mas vacilei e usei um beauty dish. Por isso do círculo esquisito.

Para ressaltar a bebida, se não estou enganado, o recomendado é utilizar um papel branco no formato do copo por trás, mas com taça é um desafio e tanto. Mas de fato, poderia jogar uma luz mais direcionada pra lá.

Nas próximas faço todos esses experimentos.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 31 de Março de 2017, 12:34:35

Para ressaltar a bebida, se não estou enganado, o recomendado é utilizar um papel branco no formato do copo por trás, mas com taça é um desafio e tanto. Mas de fato, poderia jogar uma luz mais direcionada pra lá.


De fato, precisa iluminar uma superfície e ela refletir a luz para dentro da taça.
Eu vi em um curso que o que se faz nessas situações onde são materiais misto, você tem que fotografar como você fez e depois pegar só a taça e montar a foto depois num editor
Não sei se daria para fazer da forma como manda o figurino com o cenário montado e com tantas luzes. Mas pode-se tentar


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #8 Online: 31 de Março de 2017, 13:08:27
Isso que é legal do fórum: as criticas construtivas e opiniões que vão ajudando a melhorar sempre. Acho que um gelinho cenográfico ficaria legal. Tem pra vender no Mercadolivre ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718952101-gelo-cenografico-artificial-falso-acrilico-fotografia-foto-_JM ) A coqueteleira talvez pudesse ir um pouco mais pro lado.

Aproveitando o post, eu também estou iniciando no stiill/ fotografia de alimentos. Não procurei, mas existe uma sessão específica aqui no fórum? Caso não, bem que poderiam criar para trocarmos figurinhas.

Abs 
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 31 de Março de 2017, 13:54:17

Aproveitando o post, eu também estou iniciando no stiill/ fotografia de alimentos. Não procurei, mas existe uma sessão específica aqui no fórum? Caso não, bem que poderiam criar para trocarmos figurinhas.

ÓTIMA IDEIA