Autor Tópico: Como conseguir clientes?  (Lida 5144 vezes)

Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #30 Online: 16 de Setembro de 2016, 12:18:25


Você tem portfólio de beleza para entrar em contato com maquiadores ou salões de beleza?
Tenho e é autoral, fiz vários ensaios até poder ter trabalhos desse nicho, fui em cursos da área e fechei parceria com professores e empresas da área para poder montar meu portfólio e explorar este mercado, lógico, não está igual a L'Oreal ainda, mas a ideia é essa, se é uma boa não sei, estou tentando descobrir.
Gosto de histórias, você não? Essas que posto são reais, não curto insinuações, gosto de papo reto, direto, quanto a sua história é no mínimo muita imbecilidade mostrar um trabalho que não é seu, esse pobre rapaz da história que você relatou aprendeu isso na prática, se fosse minha a agência, o colocaria a prova, vá, sente ali, e faça o que diz fazer, quem sabe se conseguisse poderia dar-lhe uma oportunidade, depende do contexto, da mentira, todo mundo erra, principalmente a molecada, que tem o ego maior que a razão.
Quanto a migrar, não dá, não por enquanto, já pensei na possibilidade, daqui alguns anos, quem sabe.

Grato pelo seu tempo e considerações!


Comida é arte.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #31 Online: 16 de Setembro de 2016, 12:26:08
Agradeço a todos pelo excelente suporte.
Obrigado.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2016, 12:30:44 por Macrolook »
Comida é arte.


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #32 Online: 16 de Setembro de 2016, 13:07:39
Tenho e é autoral, fiz vários ensaios até poder ter trabalhos desse nicho, fui em cursos da área e fechei parceria com professores e empresas da área para poder montar meu portfólio e explorar este mercado, lógico, não está igual a L'Oreal ainda, mas a ideia é essa, se é uma boa não sei, estou tentando descobrir.

Esse é o caminho, montar o portifólio e ir divulgando e mostrando o seu trabalho. E enquanto isso vai fazendo fotos dos amigos e lugares bacanas ja pensando no publico e mercado que voce quer trabalhar. Uma hora algum amigo seu te indiaca para algum trabalho e ai a "maquina" começa a girar.


juanddsc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 28 de Março de 2017, 00:58:01
Marketing... (Exposição!!!)

o pessoal já disse tudo.

Tem muita gente que não sabe fotografar direito e vende muito.
Também tem muita gente que vende muito pq cobra pouco!

Sent from my ASUS_T00F using Tapatalk



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #34 Online: 29 de Março de 2017, 05:14:16
Acho que os comentários aqui vão um pouco ao contrário, mas eu diria que fotografar de forma interessante é uma boa estratégia de marketing. Bem, acho que existe sim o caminho da autoria. É porque pela leitura dos comentários a gente interpreta que a fotografia em si não adianta porra nenhuma. Não estou dizendo que ela é imprescindível, mas ela facilita muito as coisas. Nesse caso que eu to te falando, o marketing, os contatos não possuem, necessariamente, o papel de protagonistas, mas não deixam de ser importantes. Bem, só pra dizer que existem diversos caminhos a serem escolhidos.

Se levarmos a premissa que na grande maioria dos casos as pessoas nao compram coisas mas sim nomes, acho que o ponto em vender a si mesmo ao invez de seu material tem um solido sentido. Apesar de eu nao praticar por nao ter interesse e nem habilidade em ficar me vendendo. Nao me sinto muito eu mesmo no palco, me sinto melhor sentado na plateia assintindo o espetaculo e rindo dos detalhes nos cenarios e fantasias, e de todos que levam a encenacao a serio.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #35 Online: 29 de Março de 2017, 05:16:31
Também tem muita gente que vende muito pq cobra pouco!

Sent from my ASUS_T00F using Tapatalk

Estrategia de anuncio de precos tambem eh marketing.


juanddsc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 29 de Março de 2017, 07:38:05
Estrategia de anuncio de precos tambem eh marketing.
Verdade, mas isso só é bom para quem tem equipe ou terceiriza serviços. Se for alguém que trabalha sozinho, será difícil por causa da alta demanda.

Sent from my ASUS_T00F using Tapatalk



juanddsc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 29 de Março de 2017, 07:48:37
O fato é que o cliente é quase sempre um leigo na fotografia, logo o primeiro que aparecer (geralmente indicado) e mostrar meia dúzia de fotos que impressionam leigos (bokeh, HDR, por do sol, etc) leva a oportunidade. Meritocracia existe, mas demanda um mínimo de marketing pessoal pra conseguir vender.
Geralmente, só a fato da imagem ter mais qualidade já é o suficiente para alguns (muitos) leigos.

Sent from my ASUS_T00F using Tapatalk



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #38 Online: 29 de Março de 2017, 09:35:05
Verdade, mas isso só é bom para quem tem equipe ou terceiriza serviços. Se for alguém que trabalha sozinho, será difícil por causa da alta demanda.

Sent from my ASUS_T00F using Tapatalk

Ai eh problema de cada um.


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #39 Online: 03 de Abril de 2017, 04:02:33
É sério isso?

Esqueci esse tópico por meses, mas te respondendo: é claro que é serio. Pra mim funcionou muito bem.