Autor Tópico: Qual seria a melhor câmera compacta de até mil reais?  (Lida 3261 vezes)

Iago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 04 de Abril de 2017, 10:56:02
To querendo uma câmera compacta que aguente um ISO razoável sem granular e uma lente boa nessa faixa de preço. Será que rola?


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2017, 17:29:19
O que é um ISO razoável e lente boa?

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


pschinda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2017, 11:55:12
Difícil classificar "A MELHOR". Qual é a melhor marca, Canon, Nikon, Sony?? Qual é o melhor carro, Bmw, Audi ou Mercedes???
Manda mais informações do que você espera que eu acredito que a ajuda surgirá.
Instamatic, Tira-teima, Xereta, ..... Canon 80D


Gregg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2017, 16:13:54
Comprei uma Sony HX-60 no Paraguai há pouco mais de 1 ano e achei bom o custo-benefício. Paguei $325 por ela, o que dá pouco mais de 1.000 reais.



Ela tem os modos P, A, S, M, zoom ótico de 30x, flash embutido, grava vídeos em full HD, e ISO 80-12800.

O ruim é que nunca a vi sendo vendida aqui.

***EDITADO***

Favor ler as regras do fórum...
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=17842.0

Regra 3.1  As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no
máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.

Usar tags img width=800 height=XXX não serve...
Melhor usar algo como o BBcode do Flickr

Ou o linked BBcode do IMGUR.

Se o site hospedeiro não faz o próprio thumbnail, pode usar o esquema com 2 imagens com links diretos
« Última modificação: 06 de Abril de 2017, 16:54:15 por Pictus »
Canon T6 + ef-s 18-55mm + Godox TT685


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 06 de Abril de 2017, 22:02:38
To querendo uma câmera compacta que aguente um ISO razoável sem granular e uma lente boa nessa faixa de preço. Será que rola?

Bem difícil, viu??? Compacta de qualidade hj em dia, só tem coisa cara.
O resto, é apenas mediano.
Que saudades dos tempos em que havia fartura de boas compactas (inclusive entre as automáticas). Eu não troco câmera fotográfica por celular nenhum...


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2017, 10:08:22
Bem difícil, viu??? Compacta de qualidade hj em dia, só tem coisa cara.
O resto, é apenas mediano.
Que saudades dos tempos em que havia fartura de boas compactas (inclusive entre as automáticas). Eu não troco câmera fotográfica por celular nenhum...

Bom dia, Helena. Aproveitando o tópico, te pergunto quais das compactas antigas tem boa qualidade? Poderia citar algumas?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2017, 10:20:55
Bom dia, Helena. Aproveitando o tópico, te pergunto quais das compactas antigas tem boa qualidade? Poderia citar algumas?

Panasonic LUmix LX5, LX7, Canon G12, rolaram umas Olympus também com sensor 1/1.7" (só não lembro os nomes), até mesmo algumas superzoom como a FUji S6000fd (uma SZ também com sensor 1/1.7").
Antigamente, quando as câmeras tinham seus 5, 6 megapixels, era bem melhor. Bem melhor.
Tinha uma linha da Canon também de câmeras automáticas, mas bem boazinhas.
ai, que saudades desse tempo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 08 de Maio de 2017, 13:44:55
As LX5 e LX7 são muito boas, as melhores de sensor pequeno. Foram durante anos a minha compacta de viagem, embora não tenham um zoom longo. Em compensação tem uma lente muito, muito nítida, raw e tudo mais que possa imaginar. Dão um pau em qualquer Canon, Nikon ou Sony na mesma faixa de preço.

Outra opção, se conseguir por um bom preço porque a galera viaja na maionese na hora de vender, são as Fujis X10/20/30, muito, muito boas.

Na época, troquei a minha LX7 por uma X30 só porque a LX7 já estava muito surrada.



angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2017, 19:08:49
Até mil reais e menos,  pode se  conseguir uma também compacta mirrorless m4/3 (micro quatro terços) com sensor bem maior do que as  compactas padrão, desempenho de ISO superior, lente intercambiável e outras vantagens. Exemplo: Olympus E-PL1 ou superior, E-Pm1 ou 2 (se tiver sorte e paciencia),  Panasonic Lumix GF3 (bem compacta e boa de vídeo) etc..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #9 Online: 10 de Maio de 2017, 22:39:07
Panasonic LUmix LX5, LX7, Canon G12, rolaram umas Olympus também com sensor 1/1.7" (só não lembro os nomes), até mesmo algumas superzoom como a FUji S6000fd (uma SZ também com sensor 1/1.7").
Antigamente, quando as câmeras tinham seus 5, 6 megapixels, era bem melhor. Bem melhor.
Tinha uma linha da Canon também de câmeras automáticas, mas bem boazinhas.
ai, que saudades desse tempo.

Obrigado, Helena! Por acaso eram esses modelos em que eu mirava, as Lumix LX. Mas vou olhar uma superzoom também. Uso reflex e mirrorless. Mas não dá mais pra carregar equipamento caro e pesado pelas ruas do Rio. Mesmo com algum seguro, o risco de sofrer algum ferimento grave está mais evidente a cada dia. Uma saboneteira dessas vai pro bolso num piscar de olhos e chama muito pouco a atenção.


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #10 Online: 10 de Maio de 2017, 22:41:11
As LX5 e LX7 são muito boas, as melhores de sensor pequeno. Foram durante anos a minha compacta de viagem, embora não tenham um zoom longo. Em compensação tem uma lente muito, muito nítida, raw e tudo mais que possa imaginar. Dão um pau em qualquer Canon, Nikon ou Sony na mesma faixa de preço.

Outra opção, se conseguir por um bom preço porque a galera viaja na maionese na hora de vender, são as Fujis X10/20/30, muito, muito boas.

Na época, troquei a minha LX7 por uma X30 só porque a LX7 já estava muito surrada.

Shalders, sempre fui seco de ter uma X10 ou superior. A experiência com a XM1 foi muito positiva. Mas quero algo mais simples e que não troque lente. O problema é que pedem o preço de uma XE-1 por uma X10. Aí fica difícil. Meu bolso está raso e só cabe algo realmente mais barato.


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #11 Online: 10 de Maio de 2017, 22:42:24
Até mil reais e menos,  pode se  conseguir uma também compacta mirrorless m4/3 (micro quatro terços) com sensor bem maior do que as  compactas padrão, desempenho de ISO superior, lente intercambiável e outras vantagens. Exemplo: Olympus E-PL1 ou superior, E-Pm1 ou 2 (se tiver sorte e paciencia),  Panasonic Lumix GF3 (bem compacta e boa de vídeo) etc..

Angelone, já tive a GF1. Câmera porreta que comprei do Rodrigo aqui do MF. Mas como falei acima, quero algo menor ainda e que não troque lente.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 10 de Maio de 2017, 23:16:30
Shalders, sempre fui seco de ter uma X10 ou superior. A experiência com a XM1 foi muito positiva. Mas quero algo mais simples e que não troque lente. O problema é que pedem o preço de uma XE-1 por uma X10. Aí fica difícil. Meu bolso está raso e só cabe algo realmente mais barato.


Pois é, chega a ser ridiculo cobrarem 1600-1800 reais em uma X20. Não que seja uma câmera barata, mas o problema é gastar essa grana em uma câmera a qual você não sabe direito como está o estado dela e não tem manutenção no Brasil. Quando comprei a minha X30, paguei 390 dolares nela, 0 km, na loja e com uma bateria extra original. Tinha X20 usada por $250 e X10 por $150.

Uma LX5 ou LX7 sai bem mais barato e tem uma qualidade ótima. O problema são as baterias, que não existem por aqui.

Uma outra opção seria uma Fuji X100 de 1a geração.

Tem que ter muita paciencia e garimpar muito, seja no ML , ebay ou classificados de foruns.


« Última modificação: 10 de Maio de 2017, 23:17:52 por AFShalders »


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #13 Online: 11 de Maio de 2017, 23:01:21

Pois é, chega a ser ridiculo cobrarem 1600-1800 reais em uma X20. Não que seja uma câmera barata, mas o problema é gastar essa grana em uma câmera a qual você não sabe direito como está o estado dela e não tem manutenção no Brasil. Quando comprei a minha X30, paguei 390 dolares nela, 0 km, na loja e com uma bateria extra original. Tinha X20 usada por $250 e X10 por $150.

Uma LX5 ou LX7 sai bem mais barato e tem uma qualidade ótima. O problema são as baterias, que não existem por aqui.

Uma outra opção seria uma Fuji X100 de 1a geração.

Tem que ter muita paciencia e garimpar muito, seja no ML , ebay ou classificados de foruns.

Eu entendo e respeito quando alguém cobra algo acima do esperado por um equipamento. Ossos do ofício. Mas como já percebemos, não é racional pagar quase o mesmo valor de uma câmera superior por outro inferior. Eu encontrei uma X10 por R$ 700,00 semana passada. Um preço que julgo compatível com a câmera em si e com meu orçamento. Pena que o vendedor não aceitou anunciar no Mercado Livre.

Já vi também a primeira versão da X100 por um valor interessante. O dono pedia R$ 1800,00, porém senti que ainda havia espaço para alguma negociação. Porém essa ficava fora do orçamento. Sigo na busca por uma LX5 ou LX7, ou algo no mesmo estilo e valor.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #14 Online: 12 de Maio de 2017, 12:10:05
Nesta semana vi uma LX3 por 600 no Enjoei.com.br