Autor Tópico: h5 e foco automatico  (Lida 1204 vezes)

howlerbr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 26 de Dezembro de 2006, 10:41:26
Ola,

Tenho uma Sony H5 e nao manual diz para pressionar o botao ate a metade para ajustar o foco e depois pressionar novamente para bater a foto.

Mas na minha h5 nao tem jeito: toda vez que pressiono o botao ela automaticamente bate a foto.

Estou usando a configuracao padrao, sera que estou fazendo alguma coisa errada?

Obrigado.
Luiz


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2006, 10:57:05
Voce deve estar com o dedo pesado. Tente fazer mais devagar.
E bem vindo ao fórum.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


howlerbr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2006, 11:07:26
ja tentei diversas vezes, pedi para minha esposa tbm, mas simplesmente parece nao existir essa posicao "meio do caminho" do botao na minha h5... sera q eh defeito?


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2006, 11:23:20
Não está em foco manual?
Aí está meio estranho mesmo.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


howlerbr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2006, 13:29:16
pois eh... nao esta... precisava descobrir alguem com outra h5 para testar... mas to com quase certeza de que tem algum problema...

o certo seria a maquina bater somente na segunda vez que aperto o botao, ou melhor dizendo somente quando pressiono ate o final, certo?


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2006, 15:16:12
Citar
pois eh... nao esta... precisava descobrir alguem com outra h5 para testar... mas to com quase certeza de que tem algum problema...

o certo seria a maquina bater somente na segunda vez que aperto o botao, ou melhor dizendo somente quando pressiono ate o final, certo?
Isso mesmo. Esse é um padrão em todas as máquinas que já usei até hoje (Fuji S9000, Canon S2, Sony W70 e Nikon D50/D200). Se o dedo não estiver "pesado", deve haver algum problema mesmo.

Abraços,

Chiclete.
Brasília - DF


howlerbr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2006, 08:30:02
acho que nao eh problema de "dedo pesado" nao... achei mais 3 pessoas com o mesmo problema em outro forum: www.digiforum.com.br

eh defeito da maquina mesmo... vou tentar trocar por outra na loja ou senao vou ter que enfrentar uma assistencia tecnica... :( A maquina tem apenas 1 semana de uso  :nonono: