Autor Tópico: Me ajudem por favor (canon 30D)  (Lida 1175 vezes)

Ted

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
    • http://
Online: 23 de Dezembro de 2006, 16:13:20
Olá amigos ..eu sou loco por fotos eu tinha akelas cameras digitais de bolso....e agora estou querendo comprar uma canon 30D , meu professor de fotografia disse q pra começar é melhor uma rebel xt,,, mas eu andei conversando com ums amigos e eles falaram q se for querer é melhor comprar uma boa pra q vc ñ se limita a maquina, então gostaria de saber se vale a pena comprar uma canon 30d ,,, seus pos e contras ... pq dela ñ a conheço muito ,, eu já li sobre ele...mas ñ sou expert em fotos ainda , então algums coisas eu ñ sei comparar entre outras .....
(eu gosto de todos tipos de foto , tiro de td q veje, festas, arquiterura, estudio, ela tinha q servir pra todos esses lugares.. sou Designer então trabalho da forma foto arte e manipulação)

a canon 30d q estou querendo adquerir..

Canon 30D
lente - 18 -55mm
 stick de 2 gb


Grato
Tadeu Garbes
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2006, 16:21:34 por Ted »
Tadeu Garbes[/size]
São Paulo - Sp

Sony Cybershot - P32


My fotolog
My Flickr


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2006, 21:25:16
Ted, o que vai limitar as fotos não são so corpos, a não se se precisar de usos específicos, tipo impressão de grande tamanho (aí vai precisar do maximo de MPX disponível), uso em ambientes inóspitos (vai precisar das cam mais robustas e top) ou uso em esporte (cams com mais de 5 ftsegundo, bastante rápidas).

Tanto a XT(I) como a 30D, se optar por Canon, vão te servir bem. MAS....

o fator limitante vai ser as lentes. Para cada tipo de uso, uma lente diferente, com valores de R$ 300,00 a R$ 30.000,00 (e até mais caras....). A lente do kit (18-55)é fragil, escura, apesar de qualidade ótica mediana.

Depois, mais flashes, tripés, cartões, computadores, softwares e o principal de tudo, conhecer as técnicas, desenvolver sensibilidade, ESTUDAR sempre e muito....


Att., Ricardo.
 


S3V3RUS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2006, 02:18:11
Acredito que com a XT voce não ficara limitado a camera de forma alguma, pois o que faz a fotografia é o fotografo, as lentes realmente fazem a diferença como o RKern citou, e pelo trabalho que pretende fazer, seria bom dar ouvidos ao seu professor, e aprender toda a arte de fotografar e pensar em trocar de camera futuramente, para novas tecnologias e ou se realmente for nescessario !

Opnião de um leigo com mesmas duvidas iniciais que voce, que apos muita pesquisa aqui esta minha opnião !
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2006, 02:19:19 por S3V3RUS »


Aloha!!!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2006, 13:10:31
Ted, bem vindo ao forum.
Como já disseram o Rkern e o S3V3RUS, dê preferência as lentes mais claras e de melhor qualidade ótica.  
Vai de xti mesmo, está bem servido.
Abraços
Ricardo




 


Ted

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
    • http://
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2006, 02:47:25
Citar
Olá amigos ..eu sou loco por fotos eu tinha akelas cameras digitais de bolso....e agora estou querendo comprar uma canon 30D , meu professor de fotografia disse q pra começar é melhor uma rebel xt,,, mas eu andei conversando com ums amigos e eles falaram q se for querer é melhor comprar uma boa pra q vc ñ se limita a maquina, então gostaria de saber se vale a pena comprar uma canon 30d ,,, seus pos e contras ... pq dela ñ a conheço muito ,, eu já li sobre ele...mas ñ sou expert em fotos ainda , então algums coisas eu ñ sei comparar entre outras .....
(eu gosto de todos tipos de foto , tiro de td q veje, festas, arquiterura, estudio, ela tinha q servir pra todos esses lugares.. sou Designer então trabalho da forma foto arte e manipulação)

a canon 30d q estou querendo adquerir..

Canon 30D
lente - 18 -55mm
 stick de 2 gb


Grato
Tadeu Garbes
grato pela ajuda
Tadeu Garbes[/size]
São Paulo - Sp

Sony Cybershot - P32


My fotolog
My Flickr


Ted

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
    • http://
Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2006, 02:48:17
Grato a todos pela ajuda   :thmbup:  
Tadeu Garbes[/size]
São Paulo - Sp

Sony Cybershot - P32


My fotolog
My Flickr