Autor Tópico: Dicas Festa infantil  (Lida 1295 vezes)

leovieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Online: 05 de Abril de 2017, 13:59:34
Fala galera!

12/04 vou cobrir uma festa de aniversário infantil, gostaria de receber dicas gerais sobre enquadramento, como tirar proveito do meu equipamento, que é limitado rsrs, etc...

Nikon D7200 nikkor 50mm 1.8
Sony alpha 3000 18-55 (emprestada)
Flash externo Manual

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk



patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2017, 09:50:33
Tem um topico aqui neste forum que tem bastante dicas sobre fotos em aniversários.
Não consegui localizar pela busca...  :no:
De vez em quando eu dou uma espiada lá pra ver as dicas, que são muito ricas. Mas agora o topico sumiu...
Se alguem puder nos ajudar resgatando o tópico, agradeço.

Eu fotografo muito aniversário infantil. Adoro as fotos espontâneas, das crianças brincando, sorrindo, se divertindo.  Mas não conseguimos fugir das fotos tradicionais com a familia, da decoração, do parabéns.  Os pais adoram isso.

Mês que vem vou cobrir um aniversário de 15 anos. Público diferente... Já estou me preparando vendo alguns trabalhos, para ter ideias do que posso fazer no dia.

Quanto ao equipamento, acho que com a tua Nikon vc conseguirá fazer tudo.  Não sei  quanto às fotos com as pessoas em volta da mesa, ou se terá aquelas fotos com a familia toda... talvez precise da 18-55mm que vai levar emprestada, dependendo do espaço que terá no salão ...

Em aniversário eu geralmente uso apenas uma câmera, com a 24-70mm f2.8. Me resolver tudo...   :)

Mas toda festa vai do momento. Cada uma tem uma energia diferente. Basta se envolver nela que tudo dá certo no final !!!
 :ok:


leovieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2017, 09:54:17
Tem um topico aqui neste forum que tem bastante dicas sobre fotos em aniversários.
Não consegui localizar pela busca...  :no:
De vez em quando eu dou uma espiada lá pra ver as dicas, que são muito ricas. Mas agora o topico sumiu...
Se alguem puder nos ajudar resgatando o tópico, agradeço.

Eu fotografo muito aniversário infantil. Adoro as fotos espontâneas, das crianças brincando, sorrindo, se divertindo.  Mas não conseguimos fugir das fotos tradicionais com a familia, da decoração, do parabéns.  Os pais adoram isso.

Mês que vem vou cobrir um aniversário de 15 anos. Público diferente... Já estou me preparando vendo alguns trabalhos, para ter ideias do que posso fazer no dia.

Quanto ao equipamento, acho que com a tua Nikon vc conseguirá fazer tudo.  Não sei  quanto às fotos com as pessoas em volta da mesa, ou se terá aquelas fotos com a familia toda... talvez precise da 18-55mm que vai levar emprestada, dependendo do espaço que terá no salão ...

Em aniversário eu geralmente uso apenas uma câmera, com a 24-70mm f2.8. Me resolver tudo...   :)

Mas toda festa vai do momento. Cada uma tem uma energia diferente. Basta se envolver nela que tudo dá certo no final !!!
 :ok:
Obrigado pelo comentario :D

 Acredito que esse tópico que vc se refere eu ja li rsrs, muito bom por sinal.

O meu medo é que com 50mm eu fique muito fechado, em qual momento vc recomenda usar a 50mm? 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk



patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2017, 14:49:19
Obrigado pelo comentario :D

 Acredito que esse tópico que vc se refere eu ja li rsrs, muito bom por sinal.

O meu medo é que com 50mm eu fique muito fechado, em qual momento vc recomenda usar a 50mm? 

Acho que vc vai usar a 50mm na maior parte do tempo, nas fotos do aniversariante, dos convidados, da decoração. Acho que vai apertar mesmo é na hora do parabéns e da foto com todo mundo da familia, se este ultimo ocorrer... rsrsrs.  Mas daí vc usa a 18-55mm que sai tudo bem !!!

É teu primeiro evento desse tipo ? Dê uma olhada em fotos desse tipo de evento para ter uma idéia, e vá tranquilo que teu equipamento dá conta sim.



leovieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #4 Online: 06 de Abril de 2017, 15:14:46
Acho que vc vai usar a 50mm na maior parte do tempo, nas fotos do aniversariante, dos convidados, da decoração. Acho que vai apertar mesmo é na hora do parabéns e da foto com todo mundo da familia, se este ultimo ocorrer... rsrsrs.  Mas daí vc usa a 18-55mm que sai tudo bem !!!

É teu primeiro evento desse tipo ? Dê uma olhada em fotos desse tipo de evento para ter uma idéia, e vá tranquilo que teu equipamento dá conta sim.
Eh o primeiro pra pessoas que eu nao conheço rsrs

Muito obrigado pelas recomendações  👍👍😃

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk



l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 06 de Abril de 2017, 15:35:50
troque a 50mm por uma 18-55 (isso se vc estiver com granas curtas, há outras opções para maiores fundos)

e aproveite os docinhos.
Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2017, 16:03:23
Sério, vc vai usar muuuito pouco a 50mm, eu quase nunca usava...tinha uma Tamron 17-50 e minhas fotos ficavam sempre entre 17 e 30mm.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #7 Online: 07 de Abril de 2017, 09:09:47