Autor Tópico: Olympus deve lançar OM-D E-M10 Mark III ainda em 2017  (Lida 16368 vezes)

adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #75 Online: 22 de Janeiro de 2018, 11:08:28
curioso para saber sobre a experiência dessa compra na BH.
 :snack:
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


clebervb

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 22 de Janeiro de 2018, 14:06:11
curioso para saber sobre a experiência dessa compra na BH.
 :snack:
A compra ficou em 704$ lá, incluindo um cartão de 64GB e o frete.
Despacharam ontem, chegou em Belo Horizonte hoje e foi encaminhado pra minha cidade.

Recebi mais cedo um SMS da DHL informando o imposto previsto e se aceito ou iria retornar.

O imposto fica em 2263 R$. Praticamente o preço da compra com frete.
Estava em dúvida se iam cobrar ICMS pra cá, mas pelo visto cobram também, pois a DHL se enquadra numa Corrier, então a taxa ICMS se aplica em Goias também.
Se fosse Correio não iria pagar, daria uns 700 R$ a menos.

Brazil. >:(


saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 22 de Janeiro de 2018, 14:59:11
A compra ficou em 704$ lá, incluindo um cartão de 64GB e o frete.
Despacharam ontem, chegou em Belo Horizonte hoje e foi encaminhado pra minha cidade.

Recebi mais cedo um SMS da DHL informando o imposto previsto e se aceito ou iria retornar.

O imposto fica em 2263 R$. Praticamente o preço da compra com frete.
Estava em dúvida se iam cobrar ICMS pra cá, mas pelo visto cobram também, pois a DHL se enquadra numa Corrier, então a taxa ICMS se aplica em Goias também.
Se fosse Correio não iria pagar, daria uns 700 R$ a menos.

Brazil. >:(

Total... por volta de uns R$ 5000,00?  :(

Pelo menos está com a importação totalmente regular.


clebervb

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 22 de Janeiro de 2018, 15:11:56
Total... por volta de uns R$ 5000,00?  :(

Pelo menos está com a importação totalmente regular.

4500.
Não faço questão alguma de estar regular com imposto desse tipo, mas melhor que ficar sem câmera. :no:
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2018, 15:12:12 por clebervb »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #79 Online: 22 de Janeiro de 2018, 15:49:35
4500.
Não faço questão alguma de estar regular com imposto desse tipo, mas melhor que ficar sem câmera. :no:

No caso da Olympus é uma boa se você tiver que enviar para fora para reparos. Já vi alguns terem que pagar o imposto no retorno de conserto no exterior.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #80 Online: 22 de Janeiro de 2018, 15:52:16
A compra ficou em 704$ lá, incluindo um cartão de 64GB e o frete.
Despacharam ontem, chegou em Belo Horizonte hoje e foi encaminhado pra minha cidade.

Recebi mais cedo um SMS da DHL informando o imposto previsto e se aceito ou iria retornar.

O imposto fica em 2263 R$. Praticamente o preço da compra com frete.
Estava em dúvida se iam cobrar ICMS pra cá, mas pelo visto cobram também, pois a DHL se enquadra numa Corrier, então a taxa ICMS se aplica em Goias também.
Se fosse Correio não iria pagar, daria uns 700 R$ a menos.

Brazil. >:(


O ICMS sempre é cobrado nesses casos.

Aqui no RIo seria (Preço da Nota + frete) + 60% + 18%
Não tem como ser mais barato do que isso.
 

No meu caso acho importante as notas com tudo legalizado pois viajo muito e com um monte de coisas.
Levo 2 corpos mais umas 4 lentes. Aí é só mostrar as notas.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2018, 15:55:28 por AFShalders »


clebervb

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 22 de Janeiro de 2018, 16:26:25
Verdade AFShalders, não pensei nesses casos.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 23 de Janeiro de 2018, 17:55:08
No caso da Olympus é uma boa se você tiver que enviar para fora para reparos. Já vi alguns terem que pagar o imposto no retorno de conserto no exterior.

Olympus comprada nos EUA tem garantia no Brasil - mas se der problema você tem de torcer para ser grave e a Olympus ter de trocar a câmera; se for para o conserto da autorizada nacional grandes chances de destruírem a sua câmera (o que ocorreu com a minha E-M5 MKII, mas a Olympus Brasil me reembolsou). :/

Ainda assim, melhor que sem garantia.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #83 Online: 23 de Janeiro de 2018, 18:05:50
Olympus comprada nos EUA tem garantia no Brasil - mas se der problema você tem de torcer para ser grave e a Olympus ter de trocar a câmera; se for para o conserto da autorizada nacional grandes chances de destruírem a sua câmera (o que ocorreu com a minha E-M5 MKII, mas a Olympus Brasil me reembolsou). :/

Ainda assim, melhor que sem garantia.

Nesse caso melhor enviar para os EUA ou Japão, com a papelada certinha. Pelo menos não tem risco.
Só de curiosidade, quanto tempo a novela demorou desde entregar a camera a eles e o reembolso ?
Pagaram quanto ?



marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 23 de Janeiro de 2018, 18:14:10
Nesse caso melhor enviar para os EUA ou Japão, com a papelada certinha. Pelo menos não tem risco.
Só de curiosidade, quanto tempo a novela demorou desde entregar a camera a eles e o reembolso ?
Pagaram quanto ?

O atendimento da Olympus Brasil foi mais que exemplar, são atenciosíssimos. Problema é (ou era, não sei se mudaram) a Cameratec, a representante. Quase toda a demora foi da Cameratec (entre duas idas e vindas da câmera pra lá foram quase 3 meses). Acho que após retornar a câmera pra Olympus para refund não levou nem 15 dias.

O valor foi muito bom, acho que baseado no valor nacional da mesma - em dólares na época era até um pouco superior ao valor nova nos EUA. Mais um ponto para a Olympus - mesmo com todo o transtorno, compro facilmente uma câmera deles no futuro.

Você já enviou algum produto pra Olympus EUA sob garantia? Não tem de ser intermediado pela Olympus Brasil?
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #85 Online: 23 de Janeiro de 2018, 18:29:50
O atendimento da Olympus Brasil foi mais que exemplar, são atenciosíssimos. Problema é (ou era, não sei se mudaram) a Cameratec, a representante. Quase toda a demora foi da Cameratec (entre duas idas e vindas da câmera pra lá foram quase 3 meses). Acho que após retornar a câmera pra Olympus para refund não levou nem 15 dias.

O valor foi muito bom, acho que baseado no valor nacional da mesma - em dólares na época era até um pouco superior ao valor nova nos EUA. Mais um ponto para a Olympus - mesmo com todo o transtorno, compro facilmente uma câmera deles no futuro.

Você já enviou algum produto pra Olympus EUA sob garantia? Não tem de ser intermediado pela Olympus Brasil?


Da Olympus, nunca. Geralmente você entra em contato com a empresa e eles geram uma autorização tipo um RMA.
Depende da empresa, a Sigma, a Lacie e muitas outras do setor de informática trabalham assim.

Só acho que 3 meses é punk.  >:(


clebervb

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 25 de Janeiro de 2018, 14:23:20
Interpretei errado o rastreamento do meu pedido.
Na verdade a camera ainda está em Miami.
Ontem e hoje apareceu a mensagem: Shipment on hold

Fiquei meio cismado, então liguei no 0800 da DHL, que prontamente me esclareceu.
É um processo normal, no qual a compra passa por fiscalização, etc na alfandega de Miami.
Aproveitei para saber como fica a cobrança de imposto, pois é diferente do correio.
A DHL pré paga os impostos para liberar o transporte. Antes de chegar aqui me ligarão para saber como irei pagar, se por cartão, etc.


clebervb

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 20:36:21
A câmera chegou nessa tarde.
A DHL deu uma leve atrasada. Previsão era dia 29/01, porém o atendimento via 0800 é bom, assim como o rastreamento.

Mexi muito pouco nela então não posso falar muito.
O corpo é mais compacto que da GH2, e parece mais frágil. O peso dela é bom, não é leve demais.











Não casou 100% o cinza da lente com a câmera, que é mais clara.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 20:47:48
A câmera chegou nessa tarde.
A DHL deu uma leve atrasada. Previsão era dia 29/01, porém o atendimento via 0800 é bom, assim como o rastreamento.

Mexi muito pouco nela então não posso falar muito.
O corpo é mais compacto que da GH2, e parece mais frágil. O peso dela é bom, não é leve demais.











Não casou 100% o cinza da lente com a câmera, que é mais clara.
Como ficou o custo total?


clebervb

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 21:06:01