Autor Tópico: Olympus deve lançar OM-D E-M10 Mark III ainda em 2017  (Lida 16323 vezes)

clebervb

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 19 de Janeiro de 2018, 20:20:10
Noooooossa, que coragem comprar assim direto da B&H!! Mas deve ser mesmo a melhor forma. Tudo devidamente oficializado, até mesmo garantia, imagino eu.
Depois conta aí como foi a experiência. eu comprei de lá na época que rolava o "Brazil Special".
Coragem é pegar a EM1 Mark II que está anunciada nova no mercado livre. Vendedor não se dispõe nem a mandar a foto real da camera.  :shock:
Como a EM10 é recente não acho ela em outro lugar, então fui direto na fonte.
Não conheço ninguém pra trazer pra mim tb. :ponder:
Mas só peguei pq é uma camera barata. Uma de 1000$ por exemplo já fica inviável, uma G9 ou EM1 lá nos 2000$ então nem se fala.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #61 Online: 19 de Janeiro de 2018, 20:27:32
Coragem é pegar a EM1 Mark II que está anunciada nova no mercado livre. Vendedor não se dispõe nem a mandar a foto real da camera.  :shock:
Como a EM10 é recente não acho ela em outro lugar, então fui direto na fonte.
Não conheço ninguém pra trazer pra mim tb. :ponder:
Mas só peguei pq é uma camera barata. Uma de 1000$ por exemplo já fica inviável, uma G9 ou EM1 lá nos 2000$ então nem se fala.

é, aqui é complicado mesmo. Até hj consegui comprar minhas micro 4/3 todas de segunda mão, de gente de confiança. Mas agora a oferta diminuiu bem, inclusive pra lentes. Tô vendo a minha Em5, mas sem lente... e pior que a gente olha, olha, olha e tem pouca coisa, e o que tem, caríssimo. Povo sentando a mão nos preços.


clebervb

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 19 de Janeiro de 2018, 20:29:09
é, aqui é complicado mesmo. Até hj consegui comprar minhas micro 4/3 todas de segunda mão, de gente de confiança. Mas agora a oferta diminuiu bem, inclusive pra lentes. Tô vendo a minha Em5, mas sem lente... e pior que a gente olha, olha, olha e tem pouca coisa, e o que tem, caríssimo. Povo sentando a mão nos preços.
As minhas estava pensando em vender, mas desistir de partir pra outro sistema. Tá tudo muito caro.


saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 19 de Janeiro de 2018, 22:57:41
Chegando a câmera eu falo como é.
Parece que deu certo a compra, a BHphoto já está preparando o envio (order sent to warehouse).
Agora é aguardar a facada da receita.

Também tenho interesse em saber como vai ser o processo na receita. Será que existe alguma chance de não ser taxado?
Sabe se o envio é pelos Correios?


clebervb

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 19 de Janeiro de 2018, 23:14:06
Também tenho interesse em saber como vai ser o processo na receita. Será que existe alguma chance de não ser taxado?
Sabe se o envio é pelos Correios?
Também não sei como vai ser.
Mas difícil não ser taxado já que a loja é bem conhecida.
No site consta DHL Express.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #65 Online: 20 de Janeiro de 2018, 13:40:53
Também tenho interesse em saber como vai ser o processo na receita. Será que existe alguma chance de não ser taxado?
Sabe se o envio é pelos Correios?

Nenhuma. É taxação garantida.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #66 Online: 20 de Janeiro de 2018, 18:57:07
Como se compara com Gx85? O DFD da Panasonic é melhor mesmo para C-AF?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #67 Online: 20 de Janeiro de 2018, 21:03:47
é, aqui é complicado mesmo. Até hj consegui comprar minhas micro 4/3 todas de segunda mão, de gente de confiança. Mas agora a oferta diminuiu bem, inclusive pra lentes. Tô vendo a minha Em5, mas sem lente... e pior que a gente olha, olha, olha e tem pouca coisa, e o que tem, caríssimo. Povo sentando a mão nos preços.

Pois é. Sai mais barato comprar uma lente lá fora e pagar os impostos do que no mercado livre.

1470 reais em uma Olympus 14-42. No ebay, por volta de 600 reais + impostos, o que é mais barato. Ainda tema vantagem de ter a guia de importação paga. Para quem costuma viajar é vantajoso.

Estou saindo do sistema, não compensa em nada para mim. Vou manter uma GX7 com duas lentes e olhe lá, mas não invisto mais um centavo em MFT.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2018, 21:06:16 por AFShalders »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #68 Online: 20 de Janeiro de 2018, 21:18:20
Pois é. Sai mais barato comprar uma lente lá fora e pagar os impostos do que no mercado livre.

1470 reais em uma Olympus 14-42. No ebay, por volta de 600 reais + impostos, o que é mais barato. Ainda tema vantagem de ter a guia de importação paga. Para quem costuma viajar é vantajoso.

Estou saindo do sistema, não compensa em nada para mim. Vou manter uma GX7 com duas lentes e olhe lá, mas não invisto mais um centavo em MFT.

Olha, minha sorte é que já tenho tudo o que quero, hehe. Pra não falar que tenho assim tuuuuuuuuudo, ainda quero uma Petzval. Mas fora isso, acho que agora só mesmo ir trocando de corpo, e como tenho amigos nos States e volta e meia tô por lá, já fica mais fácil.
Não fosse por isso, seria bem, bem complicado mesmo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #69 Online: 20 de Janeiro de 2018, 21:31:33
Olha, minha sorte é que já tenho tudo o que quero, hehe. Pra não falar que tenho assim tuuuuuuuuudo, ainda quero uma Petzval. Mas fora isso, acho que agora só mesmo ir trocando de corpo, e como tenho amigos nos States e volta e meia tô por lá, já fica mais fácil.
Não fosse por isso, seria bem, bem complicado mesmo.

Eu até tenho conhecidos que moram lá e vem sempre, mas perdi o tesão no sistema. As lentes boas mesmo são muito caras e no final o sistema Fuji para mim é bem mais interessante e a oferta de lentes é, incrivelmente, maior.

Surgiu recentemente um tópico aqui sobre "Bolha Zenit". Se tem algum sistema com uma eventual bolha é o MFT, pelo menos por aqui. Acho muito louco isso de pedirem quase 1500 reais em uma zoom de kit da Olympus por aqui e mais louco ainda quem paga. Uns anos atrás eu comprei uma 14-12 HD da Panasonic por R$ 400 e já achei salgado na época para uma lente usada...

Acho que mais vale uma meia duzia de lentes de foco manual realmente boas, de 28mm em diante e uma Rokinon para GA.
Tem umas Minolta MD sensacionais no mercado a preço de banana =)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #70 Online: 20 de Janeiro de 2018, 21:35:05
Eu até tenho conhecidos que moram lá e vem sempre, mas perdi o tesão no sistema. As lentes boas mesmo são muito caras e no final o sistema Fuji para mim é bem mais interessante e a oferta de lentes é, incrivelmente, maior.

Surgiu recentemente um tópico aqui sobre "Bolha Zenit". Se tem algum sistema com uma eventual bolha é o MFT, pelo menos por aqui. Acho muito louco isso de pedirem quase 1500 reais em uma zoom de kit da Olympus por aqui e mais louco ainda quem paga. Uns anos atrás eu comprei uma 14-12 HD da Panasonic por R$ 400 e já achei salgado na época para uma lente usada...

Acho que mais vale uma meia duzia de lentes de foco manual realmente boas, de 28mm em diante e uma Rokinon para GA.
Tem umas Minolta MD sensacionais no mercado a preço de banana =)

O lance é que sou completamente de quatro pelo MFT, rsrs. Ao contrário de vc, eu tive experiência com a Fuji, e resolvi me desfazer e ir pra uma canon 6D. Não curti muito a Fuji, pelo menos não a câmera que eu tinha, e com o valor que eu iria desembolsar pra comprar câmera melhor, eu preferi me desfazer de tudo e investir numa FF pra ficar como segundo sistema, sendo o principal, o MFT. Amo demaaaaaaais da conta. Demais.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #71 Online: 20 de Janeiro de 2018, 21:47:47
O lance é que sou completamente de quatro pelo MFT, rsrs. Ao contrário de vc, eu tive experiência com a Fuji, e resolvi me desfazer e ir pra uma canon 6D. Não curti muito a Fuji, pelo menos não a câmera que eu tinha, e com o valor que eu iria desembolsar pra comprar câmera melhor, eu preferi me desfazer de tudo e investir numa FF pra ficar como segundo sistema, sendo o principal, o MFT. Amo demaaaaaaais da conta. Demais.

A Fuji tem dois "problemas" que várias pessoas não se entendem. Tive X-M1, X-E1, X-T10, X100 e hoje tenho uma X-E2 e uma X-T1. De MFT passei por GF1, GFX, G2, GX7, EM10 e EM5 ...

O primeiro é o sistema de AF. Ele é complicado e se não ler o manual e o guia de AF de cabo a rabo aí vai se dar muito mal. É sério. E também tem que ter, como em todos os sistemas, uma lente com AF rápido senão não adianta nada.

Tanto que a Fuji tem um site especial só para o sistema de AF. Hoje está atualizado para as cameras mais novas mas já teve para as antigas: http://fujifilm-x.com/af/en/

O segundo problema é qua a turma teima em querer usar o motor da Adobe para o raw da FUji. Ok, ele evoluiu muito mas continua muito atrás do Iridient, do RawTherapee e do Silkypix Pro 8. Não adianta espernearem porque é verdade...  :D

E olha que eu não sou fan boy da Fuji, meu sistema preferido é o da Pentax, por larga margem...
 

Mas se a pessoa mora fora desse país de m... é claro que MFT pode ser uma boa opção.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2018, 21:51:07 por AFShalders »


saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 20 de Janeiro de 2018, 23:35:11
Mas se a pessoa mora fora desse país de m... é claro que MFT pode ser uma boa opção.

Para quem viaja de vem em quando, também é uma opção financeiramente interessante. Mesmo na Europa, os preço são bem legais. Inclusive eu vi hoje na amazon.es, uma GX8 + 12-35 f/2.8 por menos de 1000,00 eur.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #73 Online: 21 de Janeiro de 2018, 00:43:40
Para quem viaja de vem em quando, também é uma opção financeiramente interessante. Mesmo na Europa, os preço são bem legais. Inclusive eu vi hoje na amazon.es, uma GX8 + 12-35 f/2.8 por menos de 1000,00 eur.


Com certeza. Na Espanha tem uma loja que eu gosto muito, a Casanova Foto.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 22 de Janeiro de 2018, 09:22:55

Com certeza. Na Espanha tem uma loja que eu gosto muito, a Casanova Foto.

É boa, mas achei meio cara na minha viagem pra lá ano passado - na verdade, com o Brexit, a coisa inverteu, fiz quase todas as compras em Londres ou na Amazon UK, era uns 10 a 20% mais barato que no resto da Europa (inclusive mais barato que Portugal).

A seção de Leicas usadas da Casanova é de babar. :)
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci