Autor Tópico: Nikon D7500  (Lida 42945 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #165 Online: 15 de Junho de 2017, 04:59:53
          Aqui, o idealismo partindo de d7xxx chegando em camera d5 ou d800 não e novidade. (mercado) Eu já tive minhas fases, por isto acho engraçado. Tb dou risada porque não tenho mais disposicao para ficar reclamando. 

Ou se adapta ou parte para o equipamento ideal.
         
         

         











« Última modificação: 15 de Junho de 2017, 05:01:41 por Leonardo Tonin »


pamplona

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #166 Online: 16 de Junho de 2017, 12:10:29
Será que ninguém aqui do fórum ainda não comprou este sucesso da d7500 >:D, estou no aguardo por favor comentem :snack:
nikon d7100, lentes fixas afs 35mm 1.8 dx,afs- 85mm 1.8g, af180mm 2,8d, zoom 18-140mm, 55-200mmvr,flash sb 700


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #167 Online: 16 de Junho de 2017, 13:08:03
Será que ninguém aqui do fórum ainda não comprou este sucesso da d7500 >:D, estou no aguardo por favor comentem :snack:

Eu não posso falar em nome de todos, mas eu, euzinho mesmo, dificilmente sairia da D7200 para a D7500. Se eu fosse fazer upgrade hoje seria D500 ou D750. Eu acho que vai demorar um pouco para alguém aqui "encarar" a D7500. Não me entenda mal! Por mais críticas que eu faça à essa câmera com certeza ela é excelente, mas com o fantasma da D7200 com dois slots de cartão por trás e os altos preços de lançamento acho meio insano alguém optar pela D7500 agora, pelo menos no Brasil. Hoje tendo a D7200 como opção mais barata e a D500 como opção mais "profissa" a D7500 fica meio sem lugar, mesmo havendo um abismo entre os preços dessas duas. Pois o pessoal (não todos, mas muita gente) sempre tem aquela dúvida se não é melhor pegar uma full frame de entrada e tal (e a resposta disso depende muito de cada caso). Mas um dia a câmera vai baratear (ainda mais se encalhar nas prateleiras) e muita gente com certeza vai comprar. Fato!
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #168 Online: 16 de Junho de 2017, 13:15:25
Oloko cfsosa!!

Até a Canon que demorou pra aderir ao duplo stot, nas suas top de linhas sempre o tiveram, justamente nas voltadas para esporte, imagina o cara faz "o clique" de uma gol de um "Neimar" da vida, vai descarregar e o cartão da pau!

Ou então a mesma situação com esse cara dessa foto a baixo que esperou 4200 horas na beira de um lago para fazer esse clique.
Não sei com que câmera ele fez essa foto, mas se tinha um slot de cartão era um risco que ele corria de ter que esperar mais 4200 horas para um segundo clique.


Ele usou uma D4 com lente 70-200mm F/2.8 (provavelmente da própria Nikon). Enfim, foi feita com uma câmera com duplo slot de cartão. Rsrsrs...

https://www.flickr.com/photos/46443141@N07/27734726283/in/dateposted/
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #169 Online: 16 de Junho de 2017, 13:26:34
Eu não posso falar em nome de todos, mas eu, euzinho mesmo, dificilmente sairia da D7200 para a D7500. Se eu fosse fazer upgrade hoje seria D500 ou D750.

Acho que essa câmera vai vender para quem vai sair da linha D5xxx ou D3xxx, mas para quem está na linha D7xxx vai ser difícil, eu não troco minha D7000 por ela.
« Última modificação: 16 de Junho de 2017, 13:27:14 por Roberto Dellano »


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #170 Online: 16 de Junho de 2017, 13:35:09
Acho que essa câmera vai vender para quem vai sair da linha D5xxx ou D3xxx, mas para quem está na linha D7xxx vai ser difícil, eu não troco minha D7000 por ela.

Pois é. Para quem está nas linhas D3x00, D5x00 ou mesmo que ainda não desagarrou das antigas Dx0. Fora isso, fria! Dois slots de cartão é bom demais!
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.918
  • Sexo: Masculino
Resposta #171 Online: 16 de Junho de 2017, 13:37:25
Minha D7200 nunca viu um segundo cartão no slot.  :assobi:


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #172 Online: 16 de Junho de 2017, 14:16:27
Minha D7200 nunca viu um segundo cartão no slot.  :assobi:

Opção sua. Eu uso sempre. A D7200 te dá essa liberdade de escolha. A D7500 não.
« Última modificação: 16 de Junho de 2017, 14:16:59 por Pistigrilo »
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #173 Online: 16 de Junho de 2017, 19:02:22
Minha D7200 nunca viu um segundo cartão no slot.  :assobi:

Outro dia uma fotógrafa (iniciante) me ligou perguntado se eu sabia como recuperar fotos no cartão de memória, e eu perguntei o que tinha acontecido, ela disse que fotografou um aniversario infantil e quando descarregou as fotos não abria nenhuma, voltou o cartão na câmera e da mensagem que os arquivos não podiam ser visualizados (ou algo do tipo, não me lembro agora), pensei comigo: "Se nem a câmera esta lendo, lascou". Perguntei qual era a câmera dela e o dialogo foi mais ou menos assim:

Eu: Qual a sua câmera?
Ela: Uma D7000
Eu: E o segundo cartão?
Ela: Ah, eu só uso um.
Eu: Bem "colego", nessas condições que você está relatando, os arquivos estão corrompidos, não sei se tem recuperação, vou te passar o contato de uma empresa que faz recuperação de dados em HD, mas prepara o bolso.
Ela: Ai meu Deus e agora?
Eu: Agora eu não sei, mas na próxima coloca dois cartões, já tem um segundo slot que é para minimizar as chances disso acontecer.
Ela: É, infelizmente estou aprendendo isso do modo mais difícil. Obrigado Roberto.

Não falei mais com ela depois disso, mas agora me bateu a curiosidade. Vou mandar uma mensagem pra ela pra ver se resolveu.

Mas enfim, pra quem fotografa profissionalmente, um backup é sempre de grande valia.


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #174 Online: 16 de Junho de 2017, 19:07:52
Outro dia uma fotógrafa (iniciante) me ligou perguntado se eu sabia como recuperar fotos no cartão de memória, e eu perguntei o que tinha acontecido, ela disse que fotografou um aniversario infantil e quando descarregou as fotos não abria nenhuma, voltou o cartão na câmera e da mensagem que os arquivos não podiam ser visualizados (ou algo do tipo, não me lembro agora), pensei comigo: "Se nem a câmera esta lendo, lascou". Perguntei qual era a câmera dela e o dialogo foi mais ou menos assim:

Eu: Qual a sua câmera?
Ela: Uma D7000
Eu: E o segundo cartão?
Ela: Ah, eu só uso um.
Eu: Bem "colego", nessas condições que você está relatando, os arquivos estão corrompidos, não sei se tem recuperação, vou te passar o contato de uma empresa que faz recuperação de dados em HD, mas prepara o bolso.
Ela: Ai meu Deus e agora?
Eu: Agora eu não sei, mas na próxima coloca dois cartões, já tem um segundo slot que é para minimizar as chances disso acontecer.
Ela: É, infelizmente estou aprendendo isso do modo mais difícil. Obrigado Roberto.

Não falei mais com ela depois disso, mas agora me bateu a curiosidade. Vou mandar uma mensagem pra ela pra ver se resolveu.

Mas enfim, pra quem fotografa profissionalmente, um backup é sempre de grande valia.

Excelente relato esse! Acho que inclusive a Canon devia colocar dois cartões de memória na futura 90D. Ia ser matador!
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.918
  • Sexo: Masculino
Resposta #175 Online: 16 de Junho de 2017, 23:50:10
Outro dia uma fotógrafa (iniciante) me ligou perguntado se eu sabia como recuperar fotos no cartão de memória, e eu perguntei o que tinha acontecido, ela disse que fotografou um aniversario infantil e quando descarregou as fotos não abria nenhuma, voltou o cartão na câmera e da mensagem que os arquivos não podiam ser visualizados (ou algo do tipo, não me lembro agora), pensei comigo: "Se nem a câmera esta lendo, lascou". Perguntei qual era a câmera dela e o dialogo foi mais ou menos assim:

Eu: Qual a sua câmera?
Ela: Uma D7000
Eu: E o segundo cartão?
Ela: Ah, eu só uso um.
Eu: Bem "colego", nessas condições que você está relatando, os arquivos estão corrompidos, não sei se tem recuperação, vou te passar o contato de uma empresa que faz recuperação de dados em HD, mas prepara o bolso.
Ela: Ai meu Deus e agora?
Eu: Agora eu não sei, mas na próxima coloca dois cartões, já tem um segundo slot que é para minimizar as chances disso acontecer.
Ela: É, infelizmente estou aprendendo isso do modo mais difícil. Obrigado Roberto.

Não falei mais com ela depois disso, mas agora me bateu a curiosidade. Vou mandar uma mensagem pra ela pra ver se resolveu.

Mas enfim, pra quem fotografa profissionalmente, um backup é sempre de grande valia.

Pois é, acontece que eu não sou profissional e a grande maioria de câmeras que tive até hoje foram com um único slot de cartão.

Se sou profissional eu certamente faria questão desse recurso, mas a D7500 não se destina mais ao mercado profissional, agora é a D500, foi esse o recado dado pela Nikon.

Outro dia aqui mesmo no fórum vi gente reclamando de pau na controladora de cartão numa D7100, o cara perde tudo nesse caso aí.

Em tempo: minhas duas câmeras tem duplo slot (X-T2 e D7200) mas confesso que nunca usei em ambas.

Prefiro trabalhar com vários cartões pequenos por uma série de outros motivos que não convém debater agora.

Mas concordo, profissionais com dois slots.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #176 Online: 17 de Junho de 2017, 04:55:37
         Pois e... A discussao aqui esta votando -se para quem tem compromisso com fotos, e que teve esta pessima noticia sobre os slots. Eu tentei aliviar porque agora não tem muito o que fazer.Tem gente que usa d700.Talvez algumas precaucoes ajudem um  pouco.

 















Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #177 Online: 17 de Junho de 2017, 07:19:46
         Pois e... A discussao aqui esta votando -se para quem tem compromisso com fotos, e que teve esta pessima noticia sobre os slots. Eu tentei aliviar porque agora não tem muito o que fazer.Tem gente que usa d700.Talvez algumas precaucoes ajudem um  pouco.

Leonardo, a discussão aqui é sobre tudo que engloba a D7500, de bom e de ruim, muitos profissionais (inclusive eu) usa a linha D7xxx. Algumas precauções ajudam um pouco, mas acredite, ter duplo slot de cartão faz uma diferença tremenda, e já dei um exemplo disso, não é algo 100% seguro, pois nada é, mas pra mim é algo imprescindível. Usar como base o fato da D700 ser largamente usada por profissionais, para camuflar cagada da Nikon em tirar o duplo slot, me desculpe amigo, mais é no mínimo dizer amem para as mazelas da Marca, ou seja, ser Fanboy.

No meu ponto de vista, e de muitos usuários, foi uma cagada grande e um retrocesso a retirada do segundo slot, ainda pra quem não é profissional, como já teve relatos ai de gente que perdeu as fotos de viagem.

A Nikon deu uma "martelada nos dedo"s de quem usa profissionalmente a linha D7xxx.



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #178 Online: 17 de Junho de 2017, 08:44:18
       Dellano, já fiz trabalhos e gostaria de ter este recurso. Se tento apontar saidas e porque não sou indiferente. Estou apenas poupando energia, tem gente em situacao pior que vc.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #179 Online: 17 de Junho de 2017, 11:28:18