Autor Tópico: Nikon D7500  (Lida 42672 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 25 de Abril de 2017, 06:58:51
Se o ze que nunca estudou nada fotografar com uma d810 e uma 58 1.4' em modo p ele e profissional?

D 810- 2 slots full frame, com grip
E modo p  :hysterical:
« Última modificação: 25 de Abril de 2017, 07:12:10 por Leonardo Tonin »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 25 de Abril de 2017, 09:35:18
Se o ze que nunca estudou nada fotografar com uma d810 e uma 58 1.4' em modo p ele e profissional?

D 810- 2 slots full frame, com grip
E modo p  :hysterical:

Profissional é quem ganha dinheiro com fotografia. Bom ou não.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 25 de Abril de 2017, 13:34:39
So acho que se todas cameras foram feitas para alguem sem conhecimento fotografar usando modo p, acho estranho dizer que algumas cameras são pros.
Continuo dando risada deste mercado.  :hysterical:
« Última modificação: 25 de Abril de 2017, 13:39:48 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 26 de Abril de 2017, 04:53:40
nesse ponto a nikon está forçando a quem ganha dinheiro com fotos em usar equipamentos "melhores" da linha acho q o intuito é que a linha 3/5/7 não seja a câmera principal de um fotógrafo profissional e sim uma de backup

E o povo baba egg da Nikon, Canon e etc.

Fotografia e um trabalho dificil de se estruturar, por isto tem gente com dois trabalhos.

Todas as cameras são automaticas, ate as fullframes.

Ai ees vem e fazem downgrade da linha d7000.

Desculpe,  mas essa não da.


« Última modificação: 26 de Abril de 2017, 04:57:03 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 26 de Abril de 2017, 07:22:06
Se todas cameras podem ser amadoras com modo p, todas cameras poderiam ser profissionais com dois slots. 
« Última modificação: 26 de Abril de 2017, 07:40:53 por Leonardo Tonin »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 26 de Abril de 2017, 10:00:23
acho que eles mencionaram os dois slots de cartão como indo na contramão do que já se tinha, foi ruim sim.

Isso obviamente não faz a câmera pra profissionais ou não, mas quem pensa em ter essa segurança agora pensará duas vezes na D7500.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #51 Online: 26 de Abril de 2017, 11:23:27
Os estoques de D7200 devem acabar logo, alguns indecisos decidirem-se (ou não) pela D500 e aí a depender das vendas gerais e da concorrência, se verá se foi uma cagada da Nikon ou não. A linha D7x00 serviu como entrada para profissionais na ausência da D400, agora com a D500 a câmera poderia voltar ao patamar do que era a D90 antes. Resta saber qual será o efeito prático disso, pois reduziu bastante o gap entre as séries D3x00/D5x00/D7x00. Talvez, num próximo momento essas 3 linhas serão duas...

Os dois slots dava uma segurança extra, acho que foi a pior das capadas e que não necessariamente será suprida pelas evoluções. Eu só filmei com a minha D7000 pra testar no dia que comprei, depois nunca mais. O sensor, fps e buffer sim são atrativos.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 26 de Abril de 2017, 11:55:27
Como disse se a nikon permite ao consumidor sem conhecimento algum usar uma camera dita profissional e com isto aumentar seu lucro por que não ser flexivel e Oferecer dois slots na linha d7000? 

D500 não e a realidade das massas. 
Ou ter modo p nao e banal!!!


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #53 Online: 05 de Maio de 2017, 22:29:49
Francamente eu detestei essa D7500. Uma câmera que melhora em alguns pontos (sendo alguns deles questionáveis, como a mudança do sensor, que pode ser melhor para uns e pior para outros) e piora em outros pontos para mim não é um lançamento bem-vindo. A Nikon está numa fase difícil, de baixo lucro, vendo a Sony vendendo mais full frame que ela e tendo todo um mercado baba ovo de Canon a seu desfavor, aí nesse cenário, ao invés de lançar algo que chame a atenção do mercado, ela vai lá e faz uma cagada dessas. Tipo, dois slots de cartão era um dos grandes diferenciais da Nikon frente à linha concorrente da Canon. Retrocompatibilidade com lentes antigas era outro grande diferencial. Quem comprou lentes AF D lá nas décadas de 1980 e 1990 ou mesmo atualmente por um preço bem mais baixo podem usar até hoje numa boa nas D7000/D7100/D7200 sem ter que gastar os tubos, aí vem a D7500 para matar todo esse legado? Por favor, não, né? E mesmo as novidades "modernosas" da D7500 ficam ofuscadas pela concorrência pelos diferenciais. Tela retrátil com touchscreen? Que legal! A 80D também tem, mas ela tem dual pixel também, ó! E a D7500 ainda não tem foco fase pelo live view! Que tristeza! A telinha vira para cima e para baixo, que bonitinho... A 80D vira para o lado! Ironicamente o detalhe que mais gostei na D7500 foi o botão de ISO, também herdado pela D500. Mas isso na minha D7200 nem é grande problema, pois uso o botão de REC com essa função (ok, isso não é o ideal, mas funciona). Que top! A D7500 filme em Ultra HD! Mas faz aquele crop de duas vezes para conseguir isso. E aquela porcaria de SnapBridge? Que legal! Agora podemos passar fotos de 2MP para o smartphone! Isso sem citar o Wifi da Nikon em que ainda não se pode controlar a exposição longe da câmera. Enfim... Eu esperava uma completa evolução na linha D7000 ao invés desse lançamento meia boca. Espero que as próximas full frame sejam realmente relevantes. Para não dizerem que vim só para criticar, eu gostei bastante da nova velocidade de oito frames por segundo e do buffer maior da D7500, o que seria bacana para as fotos que eu costumo fazer, mas francamente eu sinto dificuldade em recomendar essa D7500 com o mesmo gosto que eu sempre recomendei a D7200, afinal já estamos em 2017 e tem muita opção boa por aí (talvez não tantas no Brasil, mas lá fora tem sim). O lado bom é que a D7200 vai ficar mais barata, né? Então a hora de comprar é agora, pois a D7200 com o preço novo é uma compra e tanto! Lembrando que estou apenas expressando a minha opinião. Ninguém é obrigado a concordar com tudo o que falei. E eu continuo bastante satisfeito com o meu kit Nikon. Apenas não sou fanboy cego que não enxerga o que existe nas outras marcas.
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #54 Online: 05 de Maio de 2017, 23:37:31
Citação de:  Pistigrilo
Quem comprou lentes AF D lá nas décadas de 1980 e 1990 ou mesmo atualmente por um preço bem mais baixo podem usar até hoje numa boa nas D7000/D7100/D7200 sem ter que gastar os tubos, aí vem a D7500 para matar todo esse legado?

A D7500 não permite usar lentes AF-D???? Tiraram o motor de foco dela?
« Última modificação: 05 de Maio de 2017, 23:44:59 por Fábio Secioso »
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 06 de Maio de 2017, 00:02:52
A D7500 não permite usar lentes AF-D???? Tiraram o motor de foco dela?

Eu particularmente já não entendia porquê manter se as novas lentes já trazem o motor.

Às vezes é necessário quebrar com o passado para evoluir.

Particularmente sempre critiquei.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #56 Online: 06 de Maio de 2017, 09:42:05
A D7500 não permite usar lentes AF-D???? Tiraram o motor de foco dela?

Não retiraram o motor de foco, mas retiraram a pecinha que permite fotometria com lente Ai-S e AF. Ou seja, a D7500 não faz fotometria com lentes antigas.

Eu particularmente já não entendia porquê manter se as novas lentes já trazem o motor.

Às vezes é necessário quebrar com o passado para evoluir.

Particularmente sempre critiquei.

Eu me reservo no direito de discordar de você. Não acho que essa quebra de compatibilidade tenha vindo justificada de evolução. Não evoluiu nada com relação à lentes, apenas tirou do usuário várias opções. As lentes AF ainda não saíram de linha e movimentam bastante também o mercado de usadas. É uma opção de baixo custo interessante especialmente para quem compra uma câmera não tão cara como as D7000. A linha perdeu um dos apelos, logo muitos vão ficar nas D3000 e D5000. Ou mesmo vão ficar com a Canon, pois é menos argumento de compra. Ninguém me tira isso da cabeça: a D7500 foi um tiro no pé e quero só ver se não vai ser um fracasso de vendas. Se a Nikon quer vender mais D500, que melhore o preço. Até eu adoraria ter uma.
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #57 Online: 06 de Maio de 2017, 10:15:09
Não retiraram o motor de foco, mas retiraram a pecinha que permite fotometria com lente Ai-S e AF. Ou seja, a D7500 não faz fotometria com lentes antigas.

Pistigrilo, eu sou meio noob na Nikon ainda, e ainda não parei para entender essas siglas de lentes, e fiquei com uma dúvida agora, a linha D tipo a 50 F1.8D, também não vai fazer a fotometria?


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #58 Online: 06 de Maio de 2017, 12:07:07
Lentes D vão funcionar. A pecinha que retiraram é para identificar a abertura em lentes antigas sem CPU, não tem a ver com o motor de foco. As lentes AF-D tem CPU e deveriam funcionar normalmente. Lentes Ai-S são lentes antigas, que transmitiam a abertura de forma mecânica (Ai = aperture index). Uma coisa é a fotometria e outra, o foco automático.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk



Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #59 Online: 06 de Maio de 2017, 12:12:24
Não retiraram o motor de foco, mas retiraram a pecinha que permite fotometria com lente Ai-S e AF. Ou seja, a D7500 não faz fotometria com lentes antigas.

Eu me reservo no direito de discordar de você. Não acho que essa quebra de compatibilidade tenha vindo justificada de evolução. Não evoluiu nada com relação à lentes, apenas tirou do usuário várias opções. As lentes AF ainda não saíram de linha e movimentam bastante também o mercado de usadas. É uma opção de baixo custo interessante especialmente para quem compra uma câmera não tão cara como as D7000. A linha perdeu um dos apelos, logo muitos vão ficar nas D3000 e D5000. Ou mesmo vão ficar com a Canon, pois é menos argumento de compra. Ninguém me tira isso da cabeça: a D7500 foi um tiro no pé e quero só ver se não vai ser um fracasso de vendas. Se a Nikon quer vender mais D500, que melhore o preço. Até eu adoraria ter uma.

Não foi tiro no pé... Foi uma bazoca no pé!!! Muita gente comprava essas câmeras pensando em usar essas lente que como você bem disse ainda estão em linha.
Evolução não precisa vir acompanhada de retrocesso...

D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/