Autor Tópico: Nikon D7500  (Lida 42683 vezes)

Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #60 Online: 06 de Maio de 2017, 12:21:35
Particularmente, essa opção foi um dos fatores que me levaram a comprar a D7000. Mas, 5 anos depois, não tenho nenhuma lente antiga. Só uma das lentes que não tem motor e seguiria funcionando na D7500.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 06 de Maio de 2017, 13:30:38
Particularmente, essa opção foi um dos fatores que me levaram a comprar a D7000. Mas, 5 anos depois, não tenho nenhuma lente antiga. Só uma das lentes que não tem motor e seguiria funcionando na D7500.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

É o que digo, no fim ninguém gasta tanta grana assim em lentes D, somente quem já tinha, a grande maioria vai nas G direto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #62 Online: 06 de Maio de 2017, 14:59:33
É o que digo, no fim ninguém gasta tanta grana assim em lentes D, somente quem já tinha, a grande maioria vai nas G direto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Mas a câmera será compatível com lentes D, perde fotometria com lentes manuais sem CPU.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 06 de Maio de 2017, 15:11:57
Mas a câmera será compatível com lentes D, perde fotometria com lentes manuais sem CPU.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Sim, mas até isso pra mim já deveria morrer. Na verdade tá na hora de um novo mount, acho as lentes G grandes, caras e baratas de produzir (materiais) em relação aos seus concorrentes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #64 Online: 06 de Maio de 2017, 15:46:53
Sim, mas até isso pra mim já deveria morrer. Na verdade tá na hora de um novo mount, acho as lentes G grandes, caras e baratas de produzir (materiais) em relação aos seus concorrentes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Isso depende. Entre Canon e Nikon os preços são bem similares, Sony são mais caras e Fuji APS-C, menos vidro. É uma questão muito pessoal. Outro mount acho que só se justifica se for para Mirrorless, DSLR não sei.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 06 de Maio de 2017, 18:12:52
Isso depende. Entre Canon e Nikon os preços são bem similares, Sony são mais caras e Fuji APS-C, menos vidro. É uma questão muito pessoal. Outro mount acho que só se justifica se for para Mirrorless, DSLR não sei.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Então, o que quis dizer é que a Nikon poderia diminuir os tamanhos das lentes e utilizar corpos de metal novamente (como era no passado). Ela já mostrou que dá com a Df e outras.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 07 de Maio de 2017, 15:05:49
d7500 foi a pior noticia 

 









pamplona

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #67 Online: 07 de Maio de 2017, 17:42:14
Pergunta,  as lente D funcionam normalmente na d7500 como na 7200
nikon d7100, lentes fixas afs 35mm 1.8 dx,afs- 85mm 1.8g, af180mm 2,8d, zoom 18-140mm, 55-200mmvr,flash sb 700


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #68 Online: 07 de Maio de 2017, 20:08:34
Pergunta,  as lente D funcionam normalmente na d7500 como na 7200
  :ok:

Lentes D vão funcionar. A pecinha que retiraram é para identificar a abertura em lentes antigas sem CPU, não tem a ver com o motor de foco. As lentes AF-D tem CPU e deveriam funcionar normalmente. Lentes Ai-S são lentes antigas, que transmitiam a abertura de forma mecânica (Ai = aperture index). Uma coisa é a fotometria e outra, o foco automático.


pamplona

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #69 Online: 07 de Maio de 2017, 20:57:57
obrigado :ok: :clap:
nikon d7100, lentes fixas afs 35mm 1.8 dx,afs- 85mm 1.8g, af180mm 2,8d, zoom 18-140mm, 55-200mmvr,flash sb 700


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 11 de Maio de 2017, 20:10:31
Francamente eu detestei essa D7500. Uma câmera que melhora em alguns pontos (sendo alguns deles questionáveis, como a mudança do sensor, que pode ser melhor para uns e pior para outros) e piora em outros pontos para mim não é um lançamento bem-vindo. A Nikon está numa fase difícil, de baixo lucro, vendo a Sony vendendo mais full frame que ela e tendo todo um mercado baba ovo de Canon a seu desfavor, aí nesse cenário, ao invés de lançar algo que chame a atenção do mercado, ela vai lá e faz uma cagada dessas. Tipo, dois slots de cartão era um dos grandes diferenciais da Nikon frente à linha concorrente da Canon. Retrocompatibilidade com lentes antigas era outro grande diferencial. Quem comprou lentes AF D lá nas décadas de 1980 e 1990 ou mesmo atualmente por um preço bem mais baixo podem usar até hoje numa boa nas D7000/D7100/D7200 sem ter que gastar os tubos, aí vem a D7500 para matar todo esse legado? Por favor, não, né? E mesmo as novidades "modernosas" da D7500 ficam ofuscadas pela concorrência pelos diferenciais. Tela retrátil com touchscreen? Que legal! A 80D também tem, mas ela tem dual pixel também, ó! E a D7500 ainda não tem foco fase pelo live view! Que tristeza! A telinha vira para cima e para baixo, que bonitinho... A 80D vira para o lado! Ironicamente o detalhe que mais gostei na D7500 foi o botão de ISO, também herdado pela D500. Mas isso na minha D7200 nem é grande problema, pois uso o botão de REC com essa função (ok, isso não é o ideal, mas funciona). Que top! A D7500 filme em Ultra HD! Mas faz aquele crop de duas vezes para conseguir isso. E aquela porcaria de SnapBridge? Que legal! Agora podemos passar fotos de 2MP para o smartphone! Isso sem citar o Wifi da Nikon em que ainda não se pode controlar a exposição longe da câmera. Enfim... Eu esperava uma completa evolução na linha D7000 ao invés desse lançamento meia boca. Espero que as próximas full frame sejam realmente relevantes. Para não dizerem que vim só para criticar, eu gostei bastante da nova velocidade de oito frames por segundo e do buffer maior da D7500, o que seria bacana para as fotos que eu costumo fazer, mas francamente eu sinto dificuldade em recomendar essa D7500 com o mesmo gosto que eu sempre recomendei a D7200, afinal já estamos em 2017 e tem muita opção boa por aí (talvez não tantas no Brasil, mas lá fora tem sim). O lado bom é que a D7200 vai ficar mais barata, né? Então a hora de comprar é agora, pois a D7200 com o preço novo é uma compra e tanto! Lembrando que estou apenas expressando a minha opinião. Ninguém é obrigado a concordar com tudo o que falei. E eu continuo bastante satisfeito com o meu kit Nikon. Apenas não sou fanboy cego que não enxerga o que existe nas outras marcas.

 :clap: :clap:   Concordo totalmente.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #71 Online: 12 de Maio de 2017, 13:02:34
Quem comprou lentes AF D lá nas décadas de 1980 e 1990 ou mesmo atualmente por um preço bem mais baixo podem usar até hoje numa boa nas D7000/D7100/D7200 sem ter que gastar os tubos, aí vem a D7500 para matar todo esse legado?

Segundo o site da Nikon, isso não procede:
AF NIKKOR lenses, including type G, E, and D lenses (some restrictions apply to PC lenses) and AI-P NIKKOR lenses and non- CPU AI lenses (M mode only).
Electronic rangefinder can be used with lenses that have a maximum aperture of f/5.6 or faster (the electronic rangefinder supports the center 1 focus point with lenses that have a maximum aperture of f/8 or faster).
IX NIKKOR lenses, lenses for the F3AF, and non-AI lenses cannot be used.


Note que as restrições quanto a lentes PC valem pra qualquer Nikon "pequena", em que a lente bate na protuberância do flash, não indo até o final de curso.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #72 Online: 12 de Maio de 2017, 13:27:35
O pessoal mistura tudo, mas é, de certa forma, culpa da Nikon que não transmite a mensagem de maneira clara. O pessoal confunde os tipos de lentes e tem preguiça de ler. Tem que ser mais didático.

Erraram ao lançar a série D7x00 com um apelo "prosumer", atrasando a D400 numa tentativa de empurrar o pessoal para FF. Não deu certo, agora estão voltando atrás. O pior é ter retirado itens e ainda aumentado o preço. Tivessem deixado os dois slots de SD, talvez não houvesse tanta reclamação.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #73 Online: 12 de Maio de 2017, 16:36:10
O pessoal mistura tudo, mas é, de certa forma, culpa da Nikon que não transmite a mensagem de maneira clara. O pessoal confunde os tipos de lentes e tem preguiça de ler. Tem que ser mais didático.

Erraram ao lançar a série D7x00 com um apelo "prosumer", atrasando a D400 numa tentativa de empurrar o pessoal para FF. Não deu certo, agora estão voltando atrás. O pior é ter retirado itens e ainda aumentado o preço. Tivessem deixado os dois slots de SD, talvez não houvesse tanta reclamação.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Concordo.

Acho que também erraram ao tentar empurrar que câmeras DX são menos que FF, quando elas servem a propósitos diferentes. Servindo a propósitos diferentes, deveriam ter seu próprio conjunto de lentes, mas se a mentalidade deles for sempre que DX é menos, nunca vão ser desenvolvidas lentes pra este formato.

Mas acho que esta questão do slot duplo nem é tão ruim assim. Entendo o motivo do preço, embora não concorde. Estudando o escalonamento de mercado, se a D7500 fosse mais barata (por exemplo, $1000), não faria sentido ter uma diferença de preço tão grande entre a D7500 ($1250) e a D500 ($1800). "Cabe" uma família de câmeras nesta diferença. Pra nós consumidores seria excelente se baixassem o preço da D500 de forma que os preços ficassem melhor escalonados, mas é um produto novo. Isso não vai acontecer tão cedo...


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 20 de Maio de 2017, 08:43:22
A retirada do slot duplo de cartões para mim foi uma mancada  :ponder: