Autor Tópico: Como conseguir seguidores no Instagram/Flickr/etc  (Lida 3460 vezes)

insainous

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Online: 07 de Abril de 2017, 20:49:58
Antes de tudo,a intenção desse tópico não é:

-Divulgação de perfis (Contudo esta já está sendo feita implicitamente nas assinaturas);
-Divulgação pessoal (Minha);
-Spam de qualquer tipo.


--

Desde quando comecei tirar fotos "pra valer", foi evidente que alguma rede social como as citadas no titulo são indispensáveis para esse tipo de segmento.
Dessa forma, evidentemente criei contas nelas. Porém, no instagram, percebi que muitos perfis com fotos pra lá de meia boca na composição possuíam centenas a milhares de seguidores. Isso, no primeiro momento, me incomodou um pouco. Posteriormente percebi que muitas pessoas simplesmente pareciam não entender nada composição(e sem problema algum enquanto a isso; meu objetivo não é julgar ninguém. Não sou formado em fotografia, e este fundamento não possui provas concretas, sendo apenas minha mera observação), mas parecia haver algo cínico nisso. Não encontrei formas de crescer a não ser a troca de favores: você me segue/comenta/dá like/favorita e eu te retribuo. E isso me pareceu invalidar o sistema, de certa forma.
Acredito haver muitos que utilizam essas redes sociais aqui no fórum. Gostaria de abrir essa conversa para vocês. Como fizeram para crescer?

Falando com a minha própria experiência, vi MUITOS perfis no instagram que simplesmente cobravam para repostar suas fotos. Esses perfis possuíam milhares de seguidores. Certamente(e obviamente), isso me faz pensar que existem formas ilícitas de "adquirir" seguidores. Mas até que ponto isso é real no quesito "crescimento"? E qual a melhor maneira para crescer de forma correta?

Gostaria de abrir essa discussão no Fórum.


Obrigado pela leitura e aguardo replies.  :)


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2017, 21:38:41
Entrei aqui empolgado para contribuir com o assunto, pois tenho dedicado um certo tempo as redes sociais. Mas dou de cara com um texto em letras desse tamanho. Nem li.

Amigo, não escreva em letras garrafais o texto inteiro, é desagradável, equivale a gritar.

Um abraço e boa sorte.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2017, 22:02:17
Discutimos esse assunto em um tópico similar, falando sobre redes sociais.
O que acontece é que, as fotos que bombam tem mais conteúdo emocional ou é uma onda modinha, talvez não esteja me expressando direito, mas as pessoas não ligam muito para a composição, técnica, nitidez, contraste e etc, normalmente são fotos de famosinhos de determinados grupos, alguns se tornam virais, outors são remunerados.
O Facebook por exemplo, tem muita curtida lá, que sinceramente, pode ser automática, o alcance orgânico mesmo, é bem pouco, mas pagando bem, parece que ele libera seus posts para todos.
Investi 4 vezes no Facebook, retorno financeiro ZERO.
Instagram é aquela Boxta, tem que fazer mil gambiarras para poder postar fotos "profissas", não curto foto de celular.
tecnologia é 10, mas ainda não vi vantagem real nas redes sociais como negócio, posso estar fazendo errado, mas até agora não funcionou como deveria! :ponder:
Comida é arte.


insainous

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #3 Online: 07 de Abril de 2017, 23:39:59
Entrei aqui empolgado para contribuir com o assunto, pois tenho dedicado um certo tempo as redes sociais. Mas dou de cara com um texto em letras desse tamanho. Nem li.

Amigo, não escreva em letras garrafais o texto inteiro, é desagradável, equivale a gritar.

Um abraço e boa sorte.

Letra pequena muitas vezes obriga as pessoas a darem Ctrl + no navegador.

O texto foi feito de maneira que obtivesse uma melhor visualização. Respeito a sua opinião, mas acho que não participar de uma discussão por causa da formatação é pior do que escrever com letra grande.

Obrigado e boa sorte.


insainous

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #4 Online: 07 de Abril de 2017, 23:46:45
Discutimos esse assunto em um tópico similar, falando sobre redes sociais.
O que acontece é que, as fotos que bombam tem mais conteúdo emocional ou é uma onda modinha, talvez não esteja me expressando direito, mas as pessoas não ligam muito para a composição, técnica, nitidez, contraste e etc, normalmente são fotos de famosinhos de determinados grupos, alguns se tornam virais, outors são remunerados.
O Facebook por exemplo, tem muita curtida lá, que sinceramente, pode ser automática, o alcance orgânico mesmo, é bem pouco, mas pagando bem, parece que ele libera seus posts para todos.
Investi 4 vezes no Facebook, retorno financeiro ZERO.
Instagram é aquela Boxta, tem que fazer mil gambiarras para poder postar fotos "profissas", não curto foto de celular.
tecnologia é 10, mas ainda não vi vantagem real nas redes sociais como negócio, posso estar fazendo errado, mas até agora não funcionou como deveria! :ponder:

Sim. algo que também percebi é que o apelo ao corpo sempre rende mais curtidas( por motivos óbvios)

Cabe pensar também que de certa forma essas redes podem impulsionar de forma considerável quem faz ensaios/casamentos etc.

tem essa coisa dos bots, que você compra seguidores. Até ai você está se enganando, mas e se alguém chega na sua pagina e vê; 7584 Seguidores. Isso gera um sentimento de que a pessoa deve ter alguma influência. Não sei até que ponto burlar o sistema realmente traz benefícios para aqueles que o fazem.

obg pelo resposta.