Autor Tópico: [VENDO] Bazar 3D do JVc - 6D, 24-105L, 10-18, 85 1.8, 400L, Teleprompter, etc.  (Lida 7122 vezes)

jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Decidi fazer um downsizing no meu setup por pura falta de uso, bem como por planejar algumas mudanças. Todos os itens estão em excelentes condições, praticamente novos. Todos vem com sua caixa original, nota fiscal e todos os demais acessórios que vem na caixa. Espero listar tudo no ML em algum tempo caso não venda por aqui. Os preços são finais.

Clique na imagem para uma versão interativa 360 graus do item. Todos os itens estão no Rio de Janeiro.

1. Canon EOS 6D WG (WiFi+GPS)

Valor: R$ 4.500,00 só o corpo, R$ 6.500,00 corpo com Canon EF 24-105 f4L IS USM. Se o corpor for vendido primeiro a lente estará disponível por R$2.000,00.
Esta cãmera foi adquirida na B&H, com invoice original, caixa e todos os acessórios. A câmera foi adquirida com uma lente EF 24-105 F4L IS USM, mas pode ser vendida separadamente da lente caso desejado. O corpo tem menos de 10 mil fotos tiradas.

2. Canon EF 24-105 F4L IS USM

Note que coloquei uma fita cobrindo o número de série da lente na foto 360.
Valor: R$ 2.300,00
esta lente foi adquirida na Adorama (através da Amazon), com invoice original, caixa com todos os acessórios. Esta lente não é lente de kit, foi adquirida separadamente de qualquer camera por pouco mais de US$1000. Ela vem com sua caixa original.

3. Canon EF-S 10-18 STM

R$ 1.000,00
Lente adquirida da Canon para comparar com a 10-22. Como já tenho a 10-22 decidi me desfazer da 10-18, que está em excesso. Se usei duas vezes foi muito.

4. Canon EF 400 F5.6L USM
R$ 4300,00
Esta lente foi usada meia dúzia de vezes. Comprei para passarinhar, mas não o tenho feito com frequência que justifique mantê-la. Lente adquirida na AngelFoto. Vai na sua caixa original com todos os acessórios e sua nota fiscal.





5. Canon EF 85 f1.8 USM
Lente adquirida da Canon e nunca usada. Não sou o tipo que usa fixas, mantenho-me no trio 16-35, 24-105 e 70-200, de modo que das fixas só as Macro (100L e MPE65) tem uso frequente. Deste modo, devo me desfazer de boa parte das atuais fixas. Planejo manter apenas as mais compactas (40STM, 24STM). A lente vem em sua caixa original, com todo o conteúdo e nota fiscal.
R$1.400,00


6- Flash Canon 580 EXII
Tenho três destes flashes (e um 430), e no dia a dia uso um deles. Este é o que usei apenas quando usei os três 580 EX II em configuração de estúdio (i.e. pouco uso)
R$1250,00

7- PocketWizard Mini TT1 Canon + 3x PocketWizard TT5 Canon + PocketWizard AC3 Zone Controller
R$4000,00 no conjunto. Comprado na Amazon. Vem com suas caixas e todo conteúdo e Invoices da Amazon.

8- Kit de Acessórios Flash Dedicado (Snoot, Globo, Mini Softbox, Beauty Dish, Grid)
R$ 200, Conjunto de acessórios para qualificação da luz de flash dedicado. Incluir bandeirolas, snoot, beauty dish, globo, softbox, colmeia, etc.


9- Kit de Gelatinas ROSCO para Flash Dedicado
R$ 150 - contem 55 gelatinas nas cores mostradas, cortadas em tamanho adequado a cabeças de flash dedicado.
Detalhes em https://www.amazon.com/gp/product/B002SWD8LQ

10- Mini Estúdio PS-102, com mini tochas de luz contínua.
R$ 200
Para referência ver https://www.amazon.com/gp/product/B000FBF400 e https://www.amazon.com/Sakar-PS-103-Portable-Lighing-Studio/dp/B000UUR23S O mini estúdio vem com 2 cores distintas para o fundo e permite que se fotografe itens de pequeno porte. Ideal para montar websites e lojas online.

11. Parrot Teleprompter


R$ 600 - Teleprompter que permite a pessoa ler conteúdo sem tirar os olhos da lente da cãmera. O sistema possui um espelho semi transl[ucido que fica montado na lente da cãmera. A tela de um smartphone reflete no espelho e permite a leitura de contepudo, mas como a lente está atrás do espelho, a câmera filma o usuário olhando diretamente para frente. adquiri o teleprompter através do Kickstarter. Estou vendendo-o porque adquiri o Parrot 2.

12. Lanterna Luxor

R$ 500,00 - Lanterna que tem foco eletrônico ajustável entre 12 e 270 graus (ela ilumina para os lados e um pouco para trás também). Excelente para uso em acampamentos, e em geral. adquiri através do Kickstarter. Estou vendendo-a porque adquiri a Luxor 2.

13. Fogareiro de Trilha SoloStove Lite


R$ 400,00 - Excelente fogareiro que aceita vários tipos de combustível. Mais informações em https://www.solostove.com/solo-stove-lite. Mantem o fogo sobre controle, sem risco de espalhar-se, além de mantê-lo longe do solo, protegendo-o. Estou vendendo porque recebi dois, junto com outros acessórios.

14- Livro Road to Seeing - Lacrado

R$200 - Excelente livro em capa dura e papel de alta qualidade.Leia o review do David Hobby sobre o livro.
http://strobist.blogspot.com.br/2013/12/dan-winters-road-to-seeing.html
https://www.amazon.com/gp/product/0321886399

15- Mochila Tamrac 5549 Adventure 9, adquirida da Angel Foto. comprei depois de fazer uma trilha, mas nunca fiz outra para efetivamente usar a mochila. Mochila nova, ainda com sua embalagem original.
R$ 450,00
Ver fotos nos links abaixo (não incluo aqui porque estas tem 1024pixels no lado maior):
tamrac-1.jpgtamrac-3.jpg, tamrac-4.jpg, tamrac-5.jpg, tamrac-6.jpg, tamrac-7.jpg, tamrac-8.jpg, tamrac-9.jpg, tamrac-10.jpg, tamrac-11.jpg, tamrac-12.jpg. Mais detalhes em https://www.amazon.com/Tamrac-Adventure-Photo-Computer-Backpack/dp/B000F31KLA

16- Mochila RIUT bag com ziper revertido com 20L.
R$400
O ziper fica nas suas costas, de modo que nãohá como alguémque esteja atrás de você tenha acesso ao conteúdo da mochila. Ideal para uso em transporte público, bem como em locais com grande concentração de pessoas. Dá tranquilidade de que ninguém conseguirá mexer na sua mochila. Adquiri através do Kickstarter, de onde mais detalhes podem ser consultados.
JVc.


Janutbr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
    • Site Profissional
Achei preço um pouco próximo da zero no ML
Comprei semana passada uma 6D por R$4.800,00 (corpo).



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
5D Mark IV | 50 1.4 | 85 1.4 Sigma]Art[/b] | 35mm 1.4L II | 70D
Instagram: Januth
facebook.com/studios3j


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Bom, os valores aceitam ainda uma redução que notei que aqui sempre pedem. Façamos o seguinte, coloco logo os preços finais e ninguém sugere reduções extras ou trocas.
1.a) A 6D pode ir por R$4k;
1.b) A 24-105L  que veio com a 6D vai por R$2k
2) A segunda 24-105L vai por R$2.1k
3) A 10-18 vai por R$1k mesmo
4) A 400L vai por R$4k
5) A 85 pode ir por R$1.25k
6) O Flash 580EX II pode ir por R$1.25k incluindo o kit de gelatinas ROSCO ou os acessórios de qualificação de luz para flash dedicado.
7) Os PocketWizards vão por R$4k mesmo. É suficiente para controle completo de 3 flashes remotos. o Zone Controller permite que se ajuste os flashes apenas por girar botões físicos nele mesmo, sem necessidadede usar qualquer menu da câmera. É ainda possível mesclar flashes em modo manual ou TTL, em ambos os casos tudo controlado pelo zone Controller também. É instalar o Flash onde se deseja e depóis todo o resto é feito no topo da cãmera (inclusive desativar um ou outro flash). Este ainda estou refletindo se realmente desejo vender. Uso muito pouco (coisa de uma vez por ano), mas quando uso a flexibilidade me faz desistir de vender por uns bons meses.
8) Pode ir de graça junto com o flash ou ser vendido separadamente por até R$150. A foto aparecerá em breve, quando acertarem os direitos de acesso no servidor.
9) Podem ir de graça junto com o Flash 580 EX II ou irem separadamente. Este está relativamente caro, mas como não se encontra mais o kit com 55 gelatinas (o kit atual tem apenas 20), acredito que vale. Tenho outros kits de gelatinas que espero listar mais adiante, mas da Rosco só esse mesmo.
10) Fiz uma estimativa baseada no preço de um kit similar. Preciso achar a nota dele. Comprei na WWImports aqu ino Rio. Ele vem com duas tochas e uma maleta onde tudo fica acondicionado de modo bem compacto (o mini estúdio se colapsa em um volume de livro fino). Envio as medidas exatas em breve.
11) O Telepormpter pode ir por R$500. Sendo montado diretamente na lente da cãmera (como um filtro) ele é mais prático de usar que outros modelos no mercado. Ideal para quem deseja fazer um canal no youtube onde muito conteúdo precisa ser lido. É o teleprompter usado no Canal Veritasium e Sciencium no Youtube, como pode ser visto neste vídeo, aos 6minu e 42 seg: https://www.youtube.com/watch?v=6YyeKtrackc
12) A Luxor poderia ir por R$400. É uma lanterna surpreendente. Trata-0se da versão com 735 lumens (a versão comercial dela tinha 710 lumens), como reportado em https://www.kickstarter.com/projects/plxdevices/luxor-worlds-first-digital-focusing-flashlight/posts/800479
13) Estou seriamente considerando mandar o fogareiro de presente para um indivíduo que tem um canal no youtube relacionado, mas em princípio ele pode ir por R$350. Comprei um para mim (junto com um kit de acessórios específicos para ele, onde um cabe dentro do outro de modo a minimizar o espaço ocupado) e este veio extra.
14) O preço é aquele mesmo. Talvez eu espere a versão impressa esgotar para vender mais adiante na Amazon. Comprei 2 deles.
15) Posso vendê-la por R$400.
16) Posso vendê-la por R$350.

Sobre a 6D esta é o modelo WG e tem Invoice original da B&H em meu nome (garantia de procedência). Na verdade todos os itens listados tem nota fiscal, invoice ou similar em meu nome.
JVc.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Curioso com os itens do 8
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Eis a foto de um kit semelhante. Se lembro bem adquiri o adaptador para dois ou três flashes (vão todos).



Um colega do grupo MF-Rio (WhatsApp) se interessou por este item (bem como o Teleprompter) de modo que em princípio estes estão reservados.
JVc.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Alguns tens abaixo estão reservados. Acrescentei mais um par de itens no final da lista: No final de semana tentarei organizar nova lista de acessórios de fotografia e iluminação.

Clique na imagem para uma versão interativa 360 graus do item. Todos os itens estão no Rio de Janeiro.

1. Canon EOS 6D WG (WiFi+GPS) RESERVADAS para um forista do MF

Valor: R$ 4.000,00 só o corpo, R$ 6.000,00 corpo com Canon EF 24-105 f4L IS USM. Se o corpor for vendido primeiro a lente estará disponível por R$2.000,00.
Esta cãmera foi adquirida na B&H, com invoice original, caixa e todos os acessórios. A câmera foi adquirida com uma lente EF 24-105 F4L IS USM, mas pode ser vendida separadamente da lente caso desejado. O corpo tem menos de 10 mil fotos tiradas.

2. Canon EF 24-105 F4L IS USM

Note que coloquei uma fita cobrindo o número de série da lente na foto 360.
Valor: R$ 2.100,00
esta lente foi adquirida na Adorama (através da Amazon), com invoice original, caixa com todos os acessórios. Esta lente não é lente de kit, foi adquirida separadamente de qualquer camera por pouco mais de US$1000. Ela vem com sua caixa original.

3. Canon EF-S 10-18 STM

R$ 1.000,00
Lente adquirida da Canon para comparar com a 10-22. Como já tenho a 10-22 decidi me desfazer da 10-18, que está em excesso. Se usei duas vezes foi muito.

4. Canon EF 400 F5.6L USM
R$ 4000,00
Esta lente foi usada meia dúzia de vezes. Comprei para passarinhar, mas não o tenho feito com frequência que justifique mantê-la. Lente adquirida na AngelFoto. Vai na sua caixa original com todos os acessórios e sua nota fiscal.




5. Canon EF 85 f1.8 USM
Lente adquirida da Canon e nunca usada. Não sou o tipo que usa fixas, mantenho-me no trio 16-35, 24-105 e 70-200, de modo que das fixas só as Macro (100L e MPE65) tem uso frequente. Deste modo, devo me desfazer de boa parte das atuais fixas. Planejo manter apenas as mais compactas (40STM, 24STM). A lente vem em sua caixa original, com todo o conteúdo e nota fiscal.
R$1.250,00


6- Flash Canon 580 EXII
Tenho três destes flashes (e um 430), e no dia a dia uso um deles. Este é o que usei apenas quando usei os três 580 EX II em configuração de estúdio (i.e. pouco uso)
R$1250,00

7- PocketWizard Mini TT1 Canon + 3x PocketWizard TT5 Canon + PocketWizard AC3 Zone Controller
R$4000,00 no conjunto. Comprado na Amazon. Vem com suas caixas e todo conteúdo e Invoices da Amazon. O kit é suficiente para controle completo de 3 flashes remotos. o Zone Controller permite que se ajuste os flashes apenas por girar botões físicos nele mesmo, sem necessidadede usar qualquer menu da câmera ou dos flashes. É ainda possível mesclar flashes em modo manual ou TTL (inclusive mudar de um modo para o outro sem mexer no flash ou na câmera), tudo controlado pelo zone Controller também. É instalar o Flash onde se deseja e depóis todo o resto é feito no topo da cãmera (inclusive desativar um ou outro flash). Este ainda estou refletindo se realmente desejo vender. Uso muito pouco (coisa de uma vez por ano), mas quando uso a flexibilidade me faz desistir de vender por uns bons meses.

8- Kit de Acessórios Flash Dedicado (Snoot, Globo, Mini Softbox, Beauty Dish, Grid) RESERVADO a um colega do MF-Rio
R$ 150, Conjunto de acessórios para qualificação da luz de flash dedicado. Incluir bandeirolas, snoot, beauty dish, globo, softbox, colmeia, etc.


9- Kit de Gelatinas ROSCO para Flash Dedicado
R$ 150 - contem 55 gelatinas nas cores mostradas, cortadas em tamanho adequado a cabeças de flash dedicado.
Detalhes em https://www.amazon.com/gp/product/B002SWD8LQ
Não se encontra mais o kit com 55 gelatinas (o kit atual tem apenas 20). Tenho outros kits de gelatinas que espero listar mais adiante, mas da Rosco só esse mesmo.

10- Mini Estúdio PS-102, com mini tochas de luz contínua.
R$ 200
Para referência ver https://www.amazon.com/gp/product/B000FBF400 e https://www.amazon.com/Sakar-PS-103-Portable-Lighing-Studio/dp/B000UUR23S O mini estúdio vem com 2 cores distintas para o fundo e permite que se fotografe itens de pequeno porte. Ideal para montar websites e lojas online.

11. Parrot Teleprompter RESERVADO a um colega do MF-Rio


R$ 500 - Teleprompter que permite a pessoa ler conteúdo sem tirar os olhos da lente da cãmera. O sistema possui um espelho semi transl[ucido que fica montado na lente da cãmera. A tela de um smartphone reflete no espelho e permite a leitura de contepudo, mas como a lente está atrás do espelho, a câmera filma o usuário olhando diretamente para frente. adquiri o teleprompter através do Kickstarter. Estou vendendo-o porque adquiri o Parrot 2. Sendo montado diretamente na lente da cãmera (como um filtro) ele é mais prático de usar que outros modelos no mercado. Ideal para quem deseja fazer um canal no youtube onde muito conteúdo precisa ser lido. É o teleprompter usado no Canal Veritasium e Sciencium no Youtube, como pode ser visto neste vídeo, aos 6minu e 42 seg do vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=6YyeKtrackc

12. Lanterna Luxor

R$ 500,00 - Lanterna que tem foco eletrônico ajustável entre 12 e 270 graus (ela ilumina para os lados e um pouco para trás também). Excelente para uso em acampamentos, e em geral. adquiri através do Kickstarter. Estou vendendo-a porque adquiri a Luxor 2. É uma lanterna surpreendente. Trata-0se da versão com 735 lumens (a versão comercial dela tem 710 lumens), como reportado em https://www.kickstarter.com/projects/plxdevices/luxor-worlds-first-digital-focusing-flashlight/posts/800479

13. Fogareiro de Trilha SoloStove Lite


R$ 350,00 - Excelente fogareiro que aceita vários tipos de combustível. Mais informações em https://www.solostove.com/solo-stove-lite. Mantem o fogo sobre controle, sem risco de espalhar-se, além de mantê-lo longe do solo, protegendo-o. Estou vendendo porque recebi dois, junto com outros acessórios. Comprei um para mim (junto com um kit de acessórios específicos para ele, onde um cabe dentro do outro de modo a minimizar o espaço ocupado) e este veio extra.

14- Livro Road to Seeing - Lacrado VENDA INTERROMPIDA. Recomendo o livro fortemente!

R$200 - Excelente livro em capa dura e papel de alta qualidade.Leia o review do David Hobby sobre o livro.
http://strobist.blogspot.com.br/2013/12/dan-winters-road-to-seeing.html
https://www.amazon.com/gp/product/0321886399

15- Mochila Tamrac 5549 Adventure 9, adquirida da Angel Foto. comprei depois de fazer uma trilha, mas nunca fiz outra para efetivamente usar a mochila. Mochila nova, ainda com sua embalagem original.
R$ 400,00
Ver fotos nos links abaixo (não incluo aqui porque estas tem 1024pixels no lado maior):
tamrac-1.jpgtamrac-3.jpg, tamrac-4.jpg, tamrac-5.jpg, tamrac-6.jpg, tamrac-7.jpg, tamrac-8.jpg, tamrac-9.jpg, tamrac-10.jpg, tamrac-11.jpg, tamrac-12.jpg. Mais detalhes em https://www.amazon.com/Tamrac-Adventure-Photo-Computer-Backpack/dp/B000F31KLA

16- Mochila RIUT bag com ziper revertido com 20L.
R$350
O ziper fica nas suas costas, de modo que nãohá como alguémque esteja atrás de você tenha acesso ao conteúdo da mochila. Ideal para uso em transporte público, bem como em locais com grande concentração de pessoas. Dá tranquilidade de que ninguém conseguirá mexer na sua mochila. Adquiri através do Kickstarter, de onde mais detalhes podem ser consultados.

17. Remix Mini 16GB (modelo RM1G) - Primeiro computador baseado em android. por R$400
Ele é extremamente compacto (cabe na palma da mão) e permite usar aplicativos desenvolvidos para Android, com teclado e mouse. É um sistema ideal para ligar em uma TV grande e acessar conteúdo online através da TV. Uso um na minha TV (alternado com um AppleTV e Chromecast) e é a melhor opção para ver vídeos do YouTube na TV. Também permite assistir vídeos na TV provenientes do NetFlix, Amazon Video ou videos armazenados em sua memória interna ou placa microSD. O dispositivo se conecta àn rede por WiFi ou por rede cabeada, se conectando à TV através de uma saída HDMI e pode usar teclado/mouse sem fio (mas pode usar teclado e mouse USB também). Este é o modelo com 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna (outro modelo tem metade de ambas RAM e Memória de Estado Sólido). Mais informações e especificação completa em http://www.jide.com/mini.

18. HUDway (Head Up Display), permite que a pessoa siga instruções de GPS sem ter de tirar os olhos da estrada. R$ 250,00
Adquiri este item através do Kickstarter. Mais informações, fotos e vídeo mostrando o dispositivo em https://www.kickstarter.com/projects/361842686/hudway-glass-keeps-your-eyes-on-the-road-while-dri
JVc.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Citar
8- Kit de Acessórios Flash Dedicado (Snoot, Globo, Mini Softbox, Beauty Dish, Grid) RESERVADO a um colega do MF-RioR$ 150, Conjunto de acessórios para qualificação da luz de flash dedicado. Incluir bandeirolas, snoot, beauty dish, globo, softbox, colmeia, etc.



👀
« Última modificação: 12 de Abril de 2017, 11:27:10 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Abril de 2017, 00:42:09
Acrescentei mais um par de itens no final da lista: No final de semana tentarei organizar nova lista de acessórios de fotografia e iluminação. Caixas prontas para partirem:


Clique na imagem para uma versão interativa 360 graus do item. Todos os itens estão no Rio de Janeiro.

1. Canon EOS 6D WG (WiFi+GPS) VENDIDA para um colega do MF

2. Canon EF 24-105 F4L IS USM

Note que coloquei uma fita cobrindo o número de série da lente na foto 360.
Valor: R$ 2.100,00
esta lente foi adquirida na Adorama (através da Amazon), com invoice original, caixa com todos os acessórios. Esta lente não é lente de kit, foi adquirida separadamente de qualquer camera por pouco mais de US$1000. Ela vem com sua caixa original.

3. Canon EF-S 10-18 STM

R$ 1.000,00
Lente adquirida da Canon para comparar com a 10-22. Como já tenho a 10-22 decidi me desfazer da 10-18, que está em excesso. Se usei duas vezes foi muito.

4. Canon EF 400 F5.6L USM



R$ 4.000,00
Esta lente foi usada meia dúzia de vezes. Comprei para passarinhar, mas não o tenho feito com frequência que justifique mantê-la. Lente adquirida na AngelFoto. Vai na sua caixa original com todos os acessórios e sua nota fiscal. Planejo vendê-la porque a venda da 6D resultará na compra de uma Olympus OM-D EM-1 mark II +12-100 e, mais adiante, uma opção supertele, motivo pelo qual a 400L está a venda. É uma ótima lente! Adquiri esta principalmente pro recomendação do Tony Northrup:
https://northrup.photo/reviews/lenses/canon-400mm-f5-6-review
Mais avaliações:
https://www.youtube.com/watch?v=Eykb6fn1Tow

5. Canon EF 85 f1.8 USM

R$1.250,00
Lente adquirida da Canon e nunca usada. Não sou o tipo que usa fixas, mantenho-me no trio 16-35, 24-105 e 70-200, de modo que das fixas só as Macro (100L e MPE65) tem uso frequente. Deste modo, devo me desfazer de boa parte das atuais fixas. Planejo manter apenas as mais compactas (40STM, 24STM) e a 50mm f1.4. A lente vem em sua caixa original, com todo o conteúdo e nota fiscal original.

6- Flash Canon 580 EXII

R$1.250,00
Tenho três destes flashes (e um 430), e no dia a dia uso apenas um deles. Este é o que usei apenas quando usei os três 580 EX II em configuração de estúdio (i.e. pouco uso).

7- PocketWizard Mini TT1 Canon + 3x PocketWizard TT5 Canon + PocketWizard AC3 Zone Controller
R$4.000,00 no conjunto.

Comprado na Amazon. Vem com suas caixas e todo conteúdo e Invoices da Amazon. O kit é suficiente para controle completo de 3 flashes remotos. o Zone Controller permite que se ajuste os flashes apenas por girar botões físicos nele mesmo, sem necessidadede usar qualquer menu da câmera ou dos flashes. É ainda possível mesclar flashes em modo manual ou TTL (inclusive mudar de um modo para o outro sem mexer no flash ou na câmera), tudo controlado pelo zone Controller também. É instalar o Flash onde se deseja e depóis todo o resto é feito no topo da cãmera (inclusive desativar um ou outro flash). Este ainda estou refletindo se realmente desejo vender. Uso muito pouco (coisa de uma vez por ano), mas quando uso a flexibilidade me faz desistir de vender por uns bons meses.

8- Kit de Acessórios Flash Dedicado (Snoot, Globo, Mini Softbox, Beauty Dish, Grid) RESERVADO a um colega do MF-Rio

R$ 150
Conjunto de acessórios para qualificação da luz de flash dedicado. Inclui bandeirolas, snoot, beauty dish, globo, softbox, colmeia, etc.

9- Kit de Gelatinas ROSCO para Flash Dedicado

R$ 150
Contem 55 gelatinas nas cores mostradas, cortadas em tamanho adequado a cabeças de flash dedicado. Não se encontra mais o kit com 55 gelatinas (o kit atual tem apenas 20). Tenho outros kits de gelatinas que espero listar mais adiante, mas da Rosco só esse mesmo.

10- Mini Estúdio PS-102, com mini tochas de luz contínua.



R$ 200
Para referência ver https://www.amazon.com/gp/product/B000FBF400 e https://www.amazon.com/Sakar-PS-103-Portable-Lighing-Studio/dp/B000UUR23S O mini estúdio vem com fundo com 2 cores distintas (azul e cinza) e permite que se fotografe itens de pequeno porte. Ideal para montar websites e lojas online. A foto das pilhas acima foi feira no mini estúdio.

11. Parrot Teleprompter RESERVADO a um colega do MF-Rio


R$ 500
Teleprompter que permite a pessoa ler conteúdo sem tirar os olhos da lente da cãmera. O sistema possui um espelho semi transl[ucido que fica montado na lente da cãmera. A tela de um smartphone reflete no espelho e permite a leitura de contepudo, mas como a lente está atrás do espelho, a câmera filma o usuário olhando diretamente para frente. adquiri o teleprompter através do Kickstarter. Estou vendendo-o porque adquiri o Parrot 2. Sendo montado diretamente na lente da cãmera (como um filtro) ele é mais prático de usar que outros modelos no mercado. Ideal para quem deseja fazer um canal no youtube onde muito conteúdo precisa ser lido. É o teleprompter usado no Canal Veritasium e Sciencium no Youtube, como pode ser visto neste vídeo, aos 6minu e 42 seg do vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=6YyeKtrackc

12. Lanterna Luxor

R$ 500,00
Lanterna que tem foco eletrônico ajustável entre 12 e 270 graus (ela ilumina para os lados e um pouco para trás também). Excelente para uso em acampamentos, e em geral. adquiri através do Kickstarter. Estou vendendo-a porque adquiri a Luxor 2. É uma lanterna surpreendente. Trata-0se da versão com 735 lumens (a versão comercial dela tem 710 lumens), como reportado em https://www.kickstarter.com/projects/plxdevices/luxor-worlds-first-digital-focusing-flashlight/posts/800479

13. Fogareiro de Trilha SoloStove Lite


R$ 350,00
Excelente fogareiro que aceita vários tipos de combustível. Mais informações em https://www.solostove.com/solo-stove-lite. Mantem o fogo sobre controle, sem risco de espalhar-se, além de mantê-lo longe do solo, protegendo-o. Estou vendendo porque recebi dois, junto com outros acessórios. Comprei um para mim (junto com um kit de acessórios específicos para ele, onde um cabe dentro do outro de modo a minimizar o espaço ocupado) e este veio extra.

14- Livro Road to Seeing - Lacrado VENDA INTERROMPIDA. Recomendo o livro fortemente!

R$200 - Excelente livro em capa dura e papel de alta qualidade.Leia o review do David Hobby sobre o livro.
http://strobist.blogspot.com.br/2013/12/dan-winters-road-to-seeing.html
https://www.amazon.com/gp/product/0321886399

15- Mochila Tamrac 5549 Adventure 9, adquirida da Angel Foto. comprei depois de fazer uma trilha, mas nunca fiz outra para efetivamente usar a mochila. Mochila nova, ainda com sua embalagem original.

R$ 400,00
Ver mais fotos nos links abaixo:
tamrac-1.jpgtamrac-3.jpg, tamrac-4.jpg, tamrac-5.jpg, tamrac-6.jpg, tamrac-7.jpg, tamrac-8.jpg, tamrac-9.jpg, tamrac-10.jpg, tamrac-11.jpg, tamrac-12.jpg. Mais detalhes em https://www.amazon.com/Tamrac-Adventure-Photo-Computer-Backpack/dp/B000F31KLA

16- Mochila RIUT bag com ziper revertido com 20L.

R$350
O ziper fica nas suas costas, de modo que nãohá como alguém que esteja atrás de você tenha acesso ao conteúdo da mochila. Ideal para uso em transporte público, bem como em locais com grande concentração de pessoas. Dá tranquilidade de que ninguém conseguirá mexer na sua mochila. Adquiri através do Kickstarter, de onde mais detalhes podem ser consultados.

17. Remix Mini 16GB (modelo RM1G) - Primeiro computador baseado em android. por R$400


Ele é extremamente compacto (cabe na palma da mão) e permite usar aplicativos desenvolvidos para Android, com teclado e mouse. É um sistema ideal para ligar em uma TV grande e acessar conteúdo online através da TV. Uso um na minha TV (alternado com um AppleTV e Chromecast) e é a melhor opção para ver vídeos do YouTube na TV. Também permite assistir vídeos na TV provenientes do NetFlix, Amazon Video ou videos armazenados em sua memória interna ou placa microSD. O dispositivo se conecta àn rede por WiFi ou por rede cabeada, se conectando à TV através de uma saída HDMI e pode usar teclado/mouse sem fio (mas pode usar teclado e mouse USB também). Este é o modelo com 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna (outro modelo tem metade de ambas RAM e Memória de Estado Sólido). Mais informações e especificação completa em http://www.jide.com/mini

18. HUDway (Head Up Display), permite que a pessoa siga instruções de GPS sem ter de tirar os olhos da estrada.

R$ 250,00
Adquiri este item através do Kickstarter. Mais informações, fotos e vídeo mostrando o dispositivo em https://www.kickstarter.com/projects/361842686/hudway-glass-keeps-your-eyes-on-the-road-while-dri

19. DOIS ReveaLED Luz contínua LED UV para fotografar itens fluorescentes.

Trata-se de um flash para celulares, mas que também serve para cameraws digitais em geral no modo de luz contínuo. Veja itens que se iluminam com luz UV. Desde cédulas, animais a inspeção de limpeza em hoteis. Adquiri um par destes itens através do KickStarter. Abaixo duas fotos de cédulas de R$2 que mostram o efeito (se a foto for tirada em escuro completo o efeito é mais pronunciado):
http://www.lncc.br/~jauvane/mf/revealed/2.jpg

R$ 120 cada (tenho dois)
Estou vendendo porque adquiri um par de ReveaLED II.

20.  Adaptador para usar lentes FD em câmeras Canon EOS atuais (Fotodiox)



R$140

21. Adaptador Macro para montar lente reversa (Fotodiox) Canon 58mm

R$40

22. Adaptador macro para acoplas lente 58mm a uma lente 58mm invertida (Fotodiox)

R$30

23. Alça BackRapid RS-4 com FastenR-3 original, adquirida do próprio fabricante.

R$250
Excelente alça. Deixei de usá-la porque adoquei o sistema da peak design, mas não fosse isso estaria usando-o até hoje. Produto em excelente estado.

Incluo mais itens mais adiante. Algumas das imagens acima só aparecerão depois, quando os direitos de acesso forem corrigidos. os links das fotos estão corretos.
« Última modificação: 17 de Abril de 2017, 14:00:37 por Pictus »
JVc.


samuka_

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
ainda tem o item 8 ?


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
ainda tem o item 8 ?
Estou de olho desde o tópico anterior... Pelo menos no snoot!
Mas parece que é reservado "ad eternun" ou o cara tá juntando dinheiro de centavo em centavo....  :hysterical: :hysterical:
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Ainda o tenho. Preciso ver com o colega do MF-Rio se ele realmente vai ficar com ele e.com o Teleprompter. Atualizo aqui em breve.
JVc.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Attualização Rápida:
Item 1: câmera Canon EOS 6D WG + Canon EF 24-105 F4l IS USM vendida para um colega do forum.
Item 8: Kit de acessórios patra flash dedicado vendido para um colega do MF e grupo MF-Rio.
Item 12: Lanterna Luxor - um colega do MF-Rio.

Semana que vem postarei a lista passada a limpo, incluindo outros itens, tais como (preliminarmente):

24- Estufa com controle de umidade para armazenamento de equipamento fotográfico e proteção contra mofo.
R$400
Produto novo. Adquiri um total de 4 do site macrofotografia.com.br, tendo vendido dois e usando um deles até hoje com acessórios (minhas cãmeras e lentes hoje ficam em um dry cabinet da Benro), de modo que esta última unidade está a venda.



25- ...
JVc.


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
ainda com a 400mm?
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Sim. Ela continua aqui.
JVc.


fcbogo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 22 de Novembro de 2017, 19:23:28
ainda com o teleprompter?