Autor Tópico: Algumas paisagens  (Lida 1443 vezes)

Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Abril de 2017, 13:42:57
Río Limay

Río Coyoncura

Lago Falkner

Obrigado por ver.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2017, 13:53:23
Difícil comentar...  :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2017, 15:55:42
aff!

lindas!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2017, 16:02:45
Alto nível hein! Lindas imagens.


Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2017, 18:18:40
Belíssimas!

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2017, 18:32:22
Lindas! Parabéns pelo trabalho.  :worship:


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #6 Online: 10 de Abril de 2017, 07:30:09
A primeira a melhor da série. Muito linda. A segunda muito boa também. A terceira achei comum.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #7 Online: 10 de Abril de 2017, 09:42:21
Belas fotos, mas a luz e a composição da primeira realmente a destacam!


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.863
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #8 Online: 10 de Abril de 2017, 10:11:12
As três fotos são de excelente nível técnico acho que isto é consenso.  :worship: :worship: :worship:
No entanto gostei mais da 3 e 4, sendo que muitos gostaram preferencialmente da 1.
A discussão, com intuito de aprendizado, diga-se de passagem, é : seriam essas diferenças baseadas
somente no gosto pessoal ou existem elementos técnicos, que neste caso, permitam fazer esta escolha.
A abertura deste questionamento ficam mais por conta das dúvidas que tenho do que das certezas.
Assim, seria muito enriquecedor escutar a opinião dos colegas do MF.
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Abril de 2017, 11:03:28
Obrigado Bretas, cfcsosa, Moises, Pedreira e LeandroR.
Abs


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Abril de 2017, 11:04:10
A primeira a melhor da série. Muito linda. A segunda muito boa também. A terceira achei comum.
Valeu Waldyr.

Abs


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Abril de 2017, 11:04:25
Belas fotos, mas a luz e a composição da primeira realmente a destacam!
:ok:  Abs


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 10 de Abril de 2017, 12:12:40
As três fotos são de excelente nível técnico acho que isto é consenso.  :worship: :worship: :worship:
No entanto gostei mais da 3 e 4, sendo que muitos gostaram preferencialmente da 1.
A discussão, com intuito de aprendizado, diga-se de passagem, é : seriam essas diferenças baseadas
somente no gosto pessoal ou existem elementos técnicos, que neste caso, permitam fazer esta escolha.
A abertura deste questionamento ficam mais por conta das dúvidas que tenho do que das certezas.
Assim, seria muito enriquecedor escutar a opinião dos colegas do MF.

Marcelo, darei a minha opinião, acho que segue na vertente da maioria. A 1 se destaca obviamente pelo conjunto e composição mais rica em elementos e condição de luz bem mais desafiadora e com um grau de execução bem mais trabalhoso que as demais. Eu também gosto de algumas fotos nem tão complexas. Muitas coisas influenciam na preferencia, somos contaminados por lembranças, desejos e logicamente por nossa própria natureza, uns mais sofisticados, outros nem tanto ( é muita coisa pra influenciar rsrs). No caso de uma decoração de ambiente, se leva em consideração alguns quesitos. Então noto que a preferencia por determinado tipo de foto, inclusive em fóruns internacionais onde participam não apenas fotógrafos, mas também decoradores e designers. Eles tem geralmente opiniões diferentes dos fotógrafos, logicamente porque levam em consideração outros fatores para determinar a foto da sua preferencia.  Hoje em dia existem uma impessoalidade em relação a fotografias para decoração por exemplo. Clientes não escolhem a decoração dos seus ambiente, fica na maioria das vezes a cargo de um profissional, que mesmo servindo ao gosto do cliente é ligeiramente levado a decidir por sua visão particular. O seu tópico é bem interessante. Eu gosto de perceber os detalhes de uma situação mais simples ou comum que podem superar em termos de atratividade uma imagem mais complexa, mas isso é pessoal. Gosto de bater na tecla da proporção para observação, a paisagem de modo geral que hoje é feita (bastante dinâmica) vai te encher o frame, então quem observa precisa de proporção, isso não é novidade. A questão é que em uma imagem mais simples existem detalhes que muitas vezes o fotografo percebendo sua simplicidade propositalmente insere tecnicamente detalhes para tornar mais atraente a fotografia, mas isso só pode ser observado se estiver na proporção correta. Exemplo, no caso da foto 3, ela é simples, mas existem detalhes que particularmente gosto de perceber em fotografias. Existe um brilho difuso na agua, pequenas e suaves ondulações, movimento, os detalhes no tronco, o fator climático e etc. Com a exposição e  uso dos filtros e suas combinações podemos beneficiar alguns elementos para transmitir visualmente a sensação desejada . Em uma impressão no tamanho certo isso são coisas bem interessantes de se observar em um quadro que dimensiona bem uma composição mais minimalista. Mas isso pode ser mais interessante pra uns e não para outros.

Abs


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.863
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #13 Online: 10 de Abril de 2017, 19:44:29
Valeu Patagonico, obrigado pelas explicações.
É  mais ou menos essa sensação que tenho, ao olhar a primeira foto gosto do resultado,
acho a luz incrível, mas não sinto atraído em retornar , a 2 e 3 , especialmente a 3 quase me
obrigam a olhar , olhar , olhar  ...
Grande abraço  :ok:
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


Joel Gonçalves da Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
  • "Parar, sacar los sueños del cajón y empezar"
Resposta #14 Online: 10 de Abril de 2017, 20:03:04
É sr patagonico
 :clap: :clap: :clap: :clap:
"Lo mejor de la fotografia es que ella no cambia, mismo cuando las personas lo hacen"

http://www.flickr.com/photos/118018927@N03/

Canon AE-1 / 50mm / Hoya HMC 28-85mm / Prorokinon MC 80-200mm