Autor Tópico: Lembram daquele papo de pouco espaco em casa para ter estudio...  (Lida 4556 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
...hoje eu estava vendo um dos videos de uma das garotas que fotografei uns anos atras, e nos relacionados achei ela em outro video de uma mulher que transforma o minusculo espaco da sala dela em estudio:

https://www.youtube.com/watch?v=KEJDBqhZZjQ

Agora vcs nao te desculpas.  :D


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2017, 17:48:56
Se isso é uma sala minúscula, qual a classificação da minha com 4mx4m? 🤤🤤

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
« Última modificação: 09 de Abril de 2017, 18:08:56 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2017, 19:18:08
2 sofas de 3 lugares lado a lado com um criado mudo no meio.
Vc tá brincadeira chamando isso de pequena rsrs

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2017, 20:12:40
...hoje eu estava vendo um dos videos de uma das garotas que fotografei uns anos atras, e nos relacionados achei ela em outro video de uma mulher que transforma o minusculo espaco da sala dela em estudio:

Realmente o espaço que ela tinha disponível era bem pequeno. Legal ver gente fazendo muito com pouco.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2017, 20:23:02
Area util utilizada para poder fazer a foto foi de 1,10x2,50m







100% das fotos do meu blog em que a modelo esta encostada numa parede branca, seja meio corpo ou corpo inteiro, foram feitas em uma área de 2,30x4m... http://ensaios.tumblr.com/

Não existe isso de espaço mínimo para se "montar um estúdio"... mesmo por que, partindo do principio do significado da palavra, estúdio nada mais é do que o espaço de trabalho do "artista", seja qual for esse espaço... e não sou eu quem esta dizendo isso, é o tal do Aurélio...

Oq existe é definir a estrutura que vc quer, e precisa, e a partir daí disso ver o mínimo possível para que possa trabalhar como quer... o resto é mimimi
« Última modificação: 09 de Abril de 2017, 20:32:10 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 10 de Abril de 2017, 04:04:26
[...]

Não existe isso de espaço mínimo para se "montar um estúdio"... mesmo por que, partindo do principio do significado da palavra, estúdio nada mais é do que o espaço de trabalho do "artista", seja qual for esse espaço... e não sou eu quem esta dizendo isso, é o tal do Aurélio...

Oq existe é definir a estrutura que vc quer, e precisa, e a partir daí disso ver o mínimo possível para que possa trabalhar como quer... o resto é mimimi

Perfeito.

Eu penso que as pessoas que se lamentam por falta de espaco, deveriam se lamentar menos e experimentar mais.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #6 Online: 10 de Abril de 2017, 08:02:07
Area util utilizada para poder fazer a foto foi de 1,10x2,50m







100% das fotos do meu blog em que a modelo esta encostada numa parede branca, seja meio corpo ou corpo inteiro, foram feitas em uma área de 2,30x4m... http://ensaios.tumblr.com/

Não existe isso de espaço mínimo para se "montar um estúdio"... mesmo por que, partindo do principio do significado da palavra, estúdio nada mais é do que o espaço de trabalho do "artista", seja qual for esse espaço... e não sou eu quem esta dizendo isso, é o tal do Aurélio...

Oq existe é definir a estrutura que vc quer, e precisa, e a partir daí disso ver o mínimo possível para que possa trabalhar como quer... o resto é mimimi

Léo, tá na conta a sua posição?

Tenho que concordar com os colegas. Primeiro a sala não é tão pequena, ao menos se for comparar com a minha que também uso para minhas fotos. E segundo, realmente, não dá pra usar falta de espaço como desculpa. Realmente é uma excelente oportunidade de experimentar e aprender com o desafio.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 10 de Abril de 2017, 10:40:51
Léo, tá na conta a sua posição?

Sim, contando com o espaço onde eu estava posicionado...  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


iclassi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • Anderson Barros
    • Anderson Barros Fotografia
Resposta #8 Online: 01 de Junho de 2017, 11:43:31
Interessante vai ajudar quem esta querendo montar um mini estúdio para retratos em casa, já tirei fotos da minha filha na sala de casa que não é grande e ficou bom mas só utilizei um flash rebatido.
2x Canon EOS MK3 | Canon EF 24-70mm f/2.8L II USM | Canon EF 85mm f/1.4L IS USM | Sigma 35mm f/1.4 Dg Hsm Art | EF 8-15mm f/4L Fisheye USM | 2x Godox TT685 | Godox V1 | Godox AD300 | 2x Radio Godox Xpro

http://www.barrosfotografia.com.br
https://www.facebook.com/barrosfotografia
https://www.instagram.com/andersons.barros


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2017, 10:47:09
Aproveitando o tópico, essa semana me procuraram para fazer umas fotos de um cantor para fazer aquelas artes do instagram e tal.. só que eu não tenho equipamentos para realizar o serviço, há não ser minha câmera D610, um flash, e tenho um rebatedor. Pensei em fazer exatamente o que o amigo fez, colocar o flash e o rebatedor do lado direito, seria possível? Aos mais experientes eu gostaria da ajuda exatamente para montar esse mini estudio em casa,  que realmente é preciso para fazer esse tipo de serviço que eu quero. Fotos do joelho pra  cima, fundo branco.. lembrando que minha parede do apartamento já é branca!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2017, 19:25:41
Aproveitando o tópico, essa semana me procuraram para fazer umas fotos de um cantor para fazer aquelas artes do instagram e tal.. só que eu não tenho equipamentos para realizar o serviço, há não ser minha câmera D610, um flash, e tenho um rebatedor. Pensei em fazer exatamente o que o amigo fez, colocar o flash e o rebatedor do lado direito, seria possível? Aos mais experientes eu gostaria da ajuda exatamente para montar esse mini estudio em casa,  que realmente é preciso para fazer esse tipo de serviço que eu quero. Fotos do joelho pra  cima, fundo branco.. lembrando que minha parede do apartamento já é branca!

Se vc nao tem modificador de luz para o seu flash, vc pode usar as proprias paredes e teto como rebatedor, sem precisar usar a luz afiada do flash direto no sujeito. Vc pode usar o flash ate mesmo na camera se nao for se movimentar muito.

Faz um experimento apontando o flash para o teto e usando um cartao branco para tambem no flash como revatedor.
E depois outro experimento apontando o flash para a parede lateral. E compare os resultados, ajustando a posicao do flash ate achar a posicao de luz que mais te agrada.

E so depois vc tenta usar o rebatedor, tenco achar a direcao da luz a ser rebatida.

Dependendo da distancia e tamanho do rebatedor, ainda mais capiturando uma luz ja rebatida na parede e difundida, o rebatedor vai rebater muita pouca luz, mas essa pouca luz pode fazer uma boa diferenca. Pode usar para o cabelo por exemplo

Ou vc pode fazer o contrario, usar o lado oposto do rebatedor, o nado preto, para barrar qualquer luz que possa ser rebatido da parede do outro lado, ganhando assim mais contraste de luz e sombra.

E nao se esquece que direcao da luz eh importante quando usar flash e rebatedor. Preste atencao nas sombras que a luz faz no rosto.

Faca todos esses testes, brincando com a posicao, distancia e potencia do flash, paredes e rebatedor. E quando vc achar o resultado que mais te agrada vc ja vai estar preparado e confiante para fazer sua foto profissional sem ninguem imaginar que vc usou apenas um flash pelado, paredes e um rebatedor. E a galera vai ficar te perguntando quais os equipamento vc usou. E ai vc impressiona todo mundo dizendo apenas um flash e rebatedor.  :ok:


Lembrando que vc pode tambem criar um snoot em casa, ou grelha para seu flash.
Snoot vc pode fazer usando papel preto enrolado no flash, e grellha vc pode fazer com canudos.

Ambos ajudam fazer a luz do flash mais direcionado com o resultado um pouco diferente entre os dois modificadores.

Mas se nao tiver saco de fazer modificador caseiro, vai sem nada mesmo.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2017, 21:08:54

Se vc nao tem modificador de luz para o seu flash, vc pode usar as proprias paredes e teto como rebatedor, sem precisar usar a luz afiada do flash direto no sujeito. Vc pode usar o flash ate mesmo na camera se nao for se movimentar muito.

Faz um experimento apontando o flash para o teto e usando um cartao branco para tambem no flash como revatedor.
E depois outro experimento apontando o flash para a parede lateral. E compare os resultados, ajustando a posicao do flash ate achar a posicao de luz que mais te agrada.

E so depois vc tenta usar o rebatedor, tenco achar a direcao da luz a ser rebatida.

Dependendo da distancia e tamanho do rebatedor, ainda mais capiturando uma luz ja rebatida na parede e difundida, o rebatedor vai rebater muita pouca luz, mas essa pouca luz pode fazer uma boa diferenca. Pode usar para o cabelo por exemplo

Ou vc pode fazer o contrario, usar o lado oposto do rebatedor, o nado preto, para barrar qualquer luz que possa ser rebatido da parede do outro lado, ganhando assim mais contraste de luz e sombra.

E nao se esquece que direcao da luz eh importante quando usar flash e rebatedor. Preste atencao nas sombras que a luz faz no rosto.

Faca todos esses testes, brincando com a posicao, distancia e potencia do flash, paredes e rebatedor. E quando vc achar o resultado que mais te agrada vc ja vai estar preparado e confiante para fazer sua foto profissional sem ninguem imaginar que vc usou apenas um flash pelado, paredes e um rebatedor. E a galera vai ficar te perguntando quais os equipamento vc usou. E ai vc impressiona todo mundo dizendo apenas um flash e rebatedor.  :ok:

Marcio, deste uma bela aula aqui, muito bom!  :clap:
« Última modificação: 18 de Julho de 2017, 21:09:43 por Humberto Yoji »


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2017, 22:26:02
Area util utilizada para poder fazer a foto foi de 1,10x2,50m







100% das fotos do meu blog em que a modelo esta encostada numa parede branca, seja meio corpo ou corpo inteiro, foram feitas em uma área de 2,30x4m... http://ensaios.tumblr.com/

Não existe isso de espaço mínimo para se "montar um estúdio"... mesmo por que, partindo do principio do significado da palavra, estúdio nada mais é do que o espaço de trabalho do "artista", seja qual for esse espaço... e não sou eu quem esta dizendo isso, é o tal do Aurélio...

Oq existe é definir a estrutura que vc quer, e precisa, e a partir daí disso ver o mínimo possível para que possa trabalhar como quer... o resto é mimimi

È sua casa ou é a da modela? :)


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Julho de 2017, 10:19:21
C R O I X qual modelo desse modificador de flash? onde comprou? Obrigado.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #14 Online: 19 de Julho de 2017, 16:03:58
C R O I X

Eu realmente não tenho modificador de luz. Acho que vou usar isso mesmo, as paredes e o teto como rebatedor pois todos são brancos. Não usarei a luz direta no sujeito, estava pensando em usar o flash pra cima. Gostei muito dessa idéia de usar o flash para o teto com o cartao branco, vou fazer essas fotos hoje a noite, depois eu mostro aqui o resultado de como ficou as fotos. Vou colocar o cartão branco e disparar e ver no que dá. Eu só tenho um flash só pra lembrar. Quando voce diz para eu apontar o flash para a parede lateral é para que virar a maquina na posição vertical num é isso? para que assim o flash dispare do lado esquerdo por exemplo, e eu use o rebatedor do lado direito?

Quando voce disse que eu deveria usar a luz para o cabelo seria direcionar a luz para o cabelo? ou colocar o rebatedor de lado pra ele preencher a luz atrás da modelo?

O rebatedor sempre o lado branco? ou da para usar o prata?

« Última modificação: 19 de Julho de 2017, 16:04:30 por romuloalves2015 »